Olá Pessoal, Eu conseguir... vejam só meu caso:
Eu também Informei um Valor referente 01/2018 e o cliente pagou. Dois dias depois o cliente me entregou mais documento de venda e tive que gerar outro DAS (simples nacional) a maior (claro rsrsrsr). Como o pagamento já estava lá como pago (no ECAC), ao clicar em Gerar DAS de 01/2018 o sistema me deu:
Valor da Declaração (ultima informada) - Valores reconhecidamente pagos = Saldo devedor
Só que ao clicar em gerar DAS me apareceu o seguinte erro: Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante a emissão do documento de arrecadação.
Solução:
Perceba que na tela: "Valor da Declaração (ultima informada) - Valores reconhecidamente pagos = Saldo devedor" aparece o valor devedor de cada imposto (separadamente). Você copia ou imprime essa tela e vai lá na tela: Emissão de DAS Avulso. Lá vc clica em GERAR DAS e preenche usando a tela que vc copiou ou imprimiu.
Feito isso ele vai lhe dar a opção de imprimir a guia com o valor da diferença. Pronto!
Eu vi um amigo comentando que o valor da multa ficou muito baixo, no meu caso o valor da multa ficou quase igual ao que apareceu na tela que imprimir, a diferença foi de dois centavos. Vale observar que não apareceu juros.. acho que pq o vencimento foi bem pertinho aí so tem multa.