Tiago Brandão
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezados,
Antes de escrever este tópico pesquisei em vários outros e também no Google, e não vi ninguém relatar o problema que está acontecendo quando tento acessar o Conectividade Social da Caixa, para poder fazer o envio da Sefip e então obter o protocolo de envio, para inserí-lo na Sefip e então emitir minha GRF/GFIP (este éo meu objetivo final).
Ao acessar o Conectividade Social, informo meu Certificado Digital, e informo que sou uma Empresa, e passo à tela seguinte, que éa de "Aceitação do termo". Neste momento vem um pop-up falando que o site não é confiável e se desejo continuar ou cancelar. Neste momento o explorer trava e não responde mais. Fazendo a INSPEÇÃO DE AMBIENTE e INSPEÇÃO DE CERTIFICADO disponíveis no site da caixa (http://conectividade.caixa.gov.br/precns) é exibido um erro na inspeção do Certificado sobre a versão do Java. Seguem abaixo alguns passos que já fiz para tentar solucionar o problema:
1) Esperei a tela funcionar, por até 3 hrs e nada;
2) Atualizei o Java e inseri o site como confiável, no prório Java (via painel de controle), e tb marquei a opção "conexão direta";
3) incluí o site como confiável no Internet explorer;
4) Tentei usar meu e-CPF e trava na mesma janela;
5) Repeti o procedimento em 4 computadores diferentes, travando sempre na mesma janela.
Informações adicionais:
Uso o IE 11, meu certificado é A1, estou tentando este procedimentohá 1 semana (de 25/03/2018 até hoje, dia 29), e abri recentemente um escritório contábil sendo esta éa primeira vez que executo antes procedimento, ou seja, não é uma questão de já funcionou antes e agora não mais.