x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 60.324

Backup ECD e ECF

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 16:56

Boa tarde Colegas.

Estou com uma máquina aqui para formatar de uma das colaboradoras do Escritório e gostaria de tirar uma dúvida quanto ao Backup da ECD e ECF.

Alguém sabe como efetuar?
Ela me disse que simplesmente copiar a pasta de uma máquina para outra deu problemas e o programa deixou de gerar os recibos do que já tinha sido enviado.
Se alguém souber o que eu devo copiar para evitar a perda das declarações, fico muito grato.

Israel Rocha

Israel Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:06

Existe a função "Gerar Cópia de Segurança", disponível no validador.

Ela cria um arquivo com extensão ".sped" que pode ser armazenado em pen drive, HD externo, ou em outra máquina.

E existe a função "Restaurar Cópia de segurança" que importa o arquivo com a extensão ".sped", possibilitando visualizar ou continuar editando a escrituração, em qualquer outra máquina que tenha o PVA instalado.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 07:35

Isso daria certo até para as declarações antigas que já foram entregues?
Pq a colaboradora me disse que ela tentou e não funcionou... parou de emitir o recibo.

Guilherme .

Guilherme .

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 10:54

Cesar,

Aqui em nosso escritório fiz o seguinte....

1- vá no PC que tem os arquivos atuais e salve em um HD Externo ou pen drive as pastas do sistema SPED
Geralmente em : C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED

2- No "novo" PC baixe e instale os aplicativos sem dados.

3- Após instalar abra eles mesmo que sem nenhuma informação...

4- Vá no HD ou Pendrive, ache as pastas Programas SPED copie elas e cole no caminho a seguir no "novo" PC...
C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED

Isso deve resolver, aqui resolveu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.