x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 72

acessos 88.414

e-CAC certificado digital/ Dataprev

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:33

Olá colegas,

Ao que parece o problema é no Dataprev, uma vez que os demais serviços dentro do e-CAC funcionam normalmente.
Todos os serviços relacionados ao INSS não estou conseguindo executar, tais como: emitir relatório complementar, emitir parcelamentos previdenciários, acessar o portal MEU INSS (pessoa física).

Miguel Fox

Miguel Fox

Bronze DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 10:45

Sobre reinstalar certificado digital em cartão.... é possível reinstalar o Software Gerenciador correspondente ao cartão... o SafeSign por exemplo...

Sobre a instalação do SafeSign o ideal é manter contato com o Suporte da Autoridade de Registro para não cometer nenhum erro.

em relação a hierarquia.... é as cadeias da Autoridade Certificadora...

mas não parece ser isso...

parece mais ser um erro do site do dataprev...

Vania Noronha

Vania Noronha

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 12:07

Estava com o mesmo problema, tanto tentava pelo Explorer como pelo Chrome, entao eu fui até o "assistente do certificado" (no meu caso meu certificado é do Serasa), selecionei o meu certificado digital e fiz um "teste"(tem a opção testar) no meu proprio cartão! Depois entrei pelo Chrome mesmo e Deu certo!!! Consegui imprimir o relatorio complementar. Espero que ajude alguém!

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 12:24

O TI já fez isso mais ainda não esta funcionando para mim...ja ate desinstalou java e instalou de novo mexeu em varias configurações e nada ainda...

Att,

Camila
Fernando Sgrignoli de Oliveira

Fernando Sgrignoli de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:17


Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!


Está Dica do Almir Ferreira para mim funcionou perfeitamente no Chrome, Consegui imprimir as Guias para pagamento do Parcelamento e também gerar o Relatório Complementar.

Tadeu Aparecido Rosanese

Tadeu Aparecido Rosanese

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 12 maio 2018 | 13:06

Bom dia resolvi o problema no Internet Explorer, instalando o certificado ICPV5. Primeiro baixe o certificado ICPV5 na internet, após baixado, clique com o botão direito no mouse em cima do arquivo do certificado, abre o assistente para importação de Certificados, clica em avançar, escolhe Colocar todos os certificados no repositório a seguir. Clique em Procurar onde vc baixou, depois em Autoridade de certificado Raiz Confiáveis e ok, avançar, Repositório de cerificado Selecionado pelo Usuário e concluir. Feito isso meu Internet Explorer esta funcionamento perfeitamente, não tem mais erro de Segurança de Certificado.
No Google Chrome resolvi da seguinte maneira:
1º abra o google chrome e cole este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
2º click em avançado, role para baixo e selecione a opção continuar assim mesmo (estará adicionando a exceções)

Pronto! só acessar o portal ecac pelo google chrome , em algumas estações tive que manter aberto a pagina com este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet e posteriormente abrir nova guia para que funcionasse.

Att. Tadeu

FRANCISLEY CARNEIRO

Francisley Carneiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:20

Boa tarde colegas!!!

Desde semana passada estava tentando entrar na opção "Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU" e dava a mesma mensagem relatada por vocês. Segui a Dica do nosso colega Almir Ferreira e deu certo. Uffaaa!!!

Muitíssimo obrigado!!!!!!!!

Ecio Barbosa Primo

Ecio Barbosa Primo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 09:20

eu fiz o que o "Almir Ferreira" fez e deu certo.

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!

Riza F.Souza

Riza F.souza

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 12:11

Oi Pessoal, Fiz o que o Almir disse, deu certinho. Ja consegui imprimir a guia do parcelamento previdenciário que tenho que pagar hoje.
Muito obrigada Almir.

Francisco de Assis Martins dos Santos

Francisco de Assis Martins dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 13:52

Boa tarde,

eu consegui usando a versão 8 do Internet Explorer. Atenção para os alertas de conteúdo bloqueado, terão que dar permissão. Também adicionar o endereço do site nas configurações de modo de exibição e compatibilidade.

Espero que a informação seja útil.

RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 09:28

Bom dia colegas!

Perdi consideráveis horas tentando resolver isso, achando que era problema de bloqueio do servidor do escritório.

No meu caso, primeiro tive que realizar as instruções passadas pela Silvia Silva Saraiva e depois o procedimento que o Almir Ferreira, para então conseguir gerar o relatório complementar. Ainda não é o ideal, mas pior mesmo é que esse problema deveria ser resolvido pela RFB e não individualmente por nós.

Obrigado pelas dicas de todos!

Miguel Fox

Miguel Fox

Bronze DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 10:59

Olá!

Obrigado a todos!

Consegui resolver pelo Internet Explorer e Pelo Google Chrome!

No internet Explorer é preciso instalar as cadeias V5:

* Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/ICP-Brasilv5.crt
* Autoridade Certificadora SERPRO v4
acraiz.icpbrasil.gov.br
* Autoridade Certificadora do SERPRO Final SSL - acraiz.icpbrasil.gov.br

a cadeia Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 é preciso instalar em um repositório de Autoridade de Certificação de Raiz confiável, as outras duas cadeias pode instalar normal.

Atualizando as 3 cadeias funcionou 100% para gerar as guias pelo Internet Explorer.

Já pelo Google Chrome o procedimento que o Almir passou funcionou também!!!

Obrigado a todos, caso 100% solucionado.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.