x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 72

acessos 88.414

e-CAC certificado digital/ Dataprev

Ariovaldo

Ariovaldo

Iniciante DIVISÃO 1, Produtor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 20:27

Renata Buonanno

Boa noite sera que podem me ajudar !!!
Fechamos nossa loja e tínhamos o Certificado Digital CERTISIGN, e o SAT da SWEDA, temos de desativar o SAT, mas o nosso certificado esta vencido desde 27/04/2018, como posso fazer para conseguir um acesso para fazer esta desativação do SAT

Mauricio Galvão Araújo

Mauricio Galvão Araújo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 11:35

Bom Dia.

Estava com o mesmo problema já algumas, fiz varias pesquisas sem sucesso , mas hoje achei uma que resolveu meu problema tanto para o "relatório complementar" quanto para " parcelamento simplificado previdenciário", segue possível solução comigo funcionou espero que ajude:

ao solicitar o relatório complementar quando aparecer o erro " dataprev.gov.com.br demorou muito pra responder" clique com o botão direito do mouse > clica no penúltimo tópico tem "atualizar frame" pronto você vai ter acesso , faça o mesmo para o parcelamento previdenciário.

Espero que ajude-os.

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 17:22

Boa tarde!

Prezado,

Fiz o procedimento abaixo não funcionou, alguém teria outra solução?

ao solicitar o relatório complementar quando aparecer o erro " dataprev.gov.com.br demorou muito pra responder" clique com o botão direito do mouse > clica no penúltimo tópico tem "atualizar frame" pronto você vai ter acesso , faça o mesmo para o parcelamento previdenciário.

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Alex Oliveira

Alex Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 13:27

Olá a todos,

Estou com um problema de certificado invalido para acessar algumas áreas do E-CAC.
Após entrar com certificado A1, eu vou em dívida ativa da união >
consultar pendências - situação fiscal - relatório complementar.

No chrome fica assim: LINK
No internet explorer: LINK

Já instalei os certificados citado, da maneira que foi pedida mas não
consigo resolver esse problema. Antigamente tinha uma opção no chrome
que era entrar no site mesmo em risco e nem isso estou conseguindo.
LINK
LINK

Já desinstalei todos os programas de certificado Safenet e Safesign e
reinstalei, já baixei a cadeia completa de certificados atualizado, já
fiz de tudo e não consigo usar o site e é somente nessa maquina, em
outras funciona normalmente.

Matheus Afonso

Matheus Afonso

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 15:36

Oi Guilherme, conseguiu alguma novidade em relação ao problema? Meu cliente está com o mesmo problema. Eu entrei em contato com a Dataprev e mandei algumas informações técnicas e prints de tela mas pediram para relatar o problema para alguma agência da Receita Federal mais próxima.

Criação de sites, sistemas de gestão online personalizados, consultoria e gestão de servidores, consultoria de T.I. para escritórios de contabilidade, backups, soluções de alta tecnologia para escritórios modernos. >> Acesse: https://websign.net.br ou WhatsApp: (84) 98182-9214
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 16:50

Boa tarde!!!

Os computadores aqui do escritório estavam com problema no acesso da parte de providência no E-cac.

Pesquisando aqui no fórum, encontrei a dica do MARCIO MAZZONI, segui todos os passos e deu super certo, segundo o mesmo esse erro ocorre após atualização do Windows (tando Windows10 como WIndows7), segue:

"* Abra o Certmgr
iniciar > pesquisar > digite certmgr.msc (enter)
Navegue até Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados
do lado direito procure por Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5, clique com o botão direito propriedades,
Aba Geral, selecione Ativar todas as finalidades deste certificado, Aplicar e OK"

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 09:06

Clique em iniciar e digite mmc paraabrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo evá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados eclique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir edepois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridadesde Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 evá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marqueAutenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome eentre no site novamente.
Resolveu também para o IE.

Giancarlo Peçanha

Giancarlo Peçanha

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:25

FUNCIONA!!! Obrigado pela colaboração!!!
""Clique em iniciar e digite mmc paraabrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo evá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados eclique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir edepois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridadesde Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 evá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marqueAutenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome eentre no site novamente. Resolveu também para o IE."""



PAULO ROBERTO DE FREITAS BARBOSA

Paulo Roberto de Freitas Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 11:29

Bom dia
Estou com um problema, já percebi que ele vem se arrastando por muito tempo, tem postagem de 9 anos sobre este assunto

No site do INSS, o DP aqui acessa para imprimir os resultados de perícias de auxílio-doença, o site ao acessar vai para o dataprev, após preencher os dados, dá a seguinte mensagem:

Erro interno da aplicação. Por favor, contacte o administrador do sistema.
javax.ejb.EJBException: java.lang.NullPointerException; nested exception is: java.lang.NullPointerException

Já atualizai, liberei como site confiável, adicionei nas regras do painel de controle do java o link na aba segurança e não funciona

Paulo Roberto de F. Barbosa
Tec. da Informação - Frigorífico Itabom
Tadeu Aparecido Rosanese

Tadeu Aparecido Rosanese

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 16:29

Resolvi da seguinte maneira: 
- Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft"
- Clique em Arquivo e vá em adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha Conta de Computador e concluir e depois OK.
- Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados.
- Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades.
- Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em ok.
- Feche o Chrome/IE e entre no site novamente.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.