2018-05-08T15:00:00-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 59

acessos 137.516

ECAC Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar

há 1 ano Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:30

Para resolver o problema basta ir em OPÇÕES DA INTERNET, (lembrando sempre usar o navegador INTERNET EXPLORER) em seguida, rolar a barra de rolagem até o final desmarque todas as opções de USAR TLS, e deixe apenas o quadrinho marcado da USAR TLS 1.0. Isso irá resolver o problema pra visualizar o relatório complementar....abraço a todos !

Articulista
há 1 ano Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 15:54

Finalmente consegui seguindo as orientações do Norival Sant´ana!!!

Muito obrigado a todos!!!

Revson - Contabilista

A solidariedade em compartilhar conhecimento, não gera concorrência; gera respeito e admiração.
há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 15:35

Boa tarde!
Realizei como o amigo Vinícius Luna colocou e deu certo!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
há 47 semanas Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 16:54

Pessoal, boa tarde! Já fiz de tudo e ainda não consegui abrir a Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar no e-cac da receita federal.
Por favor, alguém pode me ajudar?

Sempre aparece esta mensagem e eu não sei como resolver:
Esta página não pode ser exibida
•Verifique se o endereço da Web https://www2.dataprev.gov.br está correto.
•Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
•Atualize a página em poucos minutos.

há 47 semanas Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 10:17

bom dia Lourival,

hoje esta dando direto a mensagem: No momento, não é possível acessar www2.dataprev.gov.br.

mas é só atualizar a pagina (F5) que em seguida abre a pesquisa normalmente!

estou usando o Chrome

Jamile
há 47 semanas Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 10:42


Bom dia!

Jamile,

Efetuei os procedimentos acima e permanece o mesmo erro.

Inclusive tenho que gerar guias para parcelamento previdenciário e também não consigo.

há 47 semanas Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 11:29

Alex Sandro,

para pesquisa previdenciaria o procedimento dá certo sim (Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar no e-cac da receita federal)

já na tela de emissao de guia de parcelamento, nao sei te dizer, pois nao tenho nenhum caso assim no momento :(

Jamile
há 47 semanas Segunda-Feira | 24 dezembro 2018 | 11:31

Jamile, bom dia!

Ainda não consegui o Relatório Complementar.
Quando tento gerar o relatório, aparece a mensagem: "Você está sendo redirecionado. Por favor, aguarde um momento..."
Depois de algum tempo processando..., aparece a mensagem: "www2.dataprev.gov.br demorou muito para responder."...
Clico no F5 e retorna a mensagem: "www2.dataprev.gov.br demorou muito para responder.

Já não sei mais o que fazer.

Será que é necessário algum ajuste de configuração? sites confiáveis? java?

há 35 semanas Quarta-Feira | 20 março 2019 | 14:07

Boa Tarde,

Alguém pode me orientar responsável pelo CNPJ não apresentou DIRFP nos últimos 2 anos.



essa mensagem deu quando tentei acessar o ECAC p gerar a senha de acesso ao mesmo mas meu CPF está regularizado. como status.

o que devo fazer para resolver isso?


Ai hoje fui na receita federal ele visualizaram que não preciso declarar imposto de renda pediu pra fazer IMITIR UMA DECLARAÇÃO ANO 18 E 19
DE RENDIMENTO ZERO MODELO SIMPLIFICADO

há 26 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 23:06

1º voce ira em iniciar do windows 
2º executar o seguinte comando mmc execute desta forma voce acessa console do sistema operacional 
3º arquivo abrir e adiconar/remover snap
4º va em snap/win e adiciona certificados no campo ao lado conta do computador e conclui
5º quando fizer vai para raiz do sistema acessa la certificados do computador
6º clique na seta para abrir autoridade certificacao raiz abra todos os certificados 
7º ache autoridade certificado raiz brasileira v5  com mouse lado direito va em propriedades e va propriedade autenticacao do servidor check e tira o check do cliente 
salva tudo e fecha e pronto esta funcionando tudo da receita



há 26 semanas Terça-Feira | 21 maio 2019 | 11:22

Bom dia.

Estou com o mesmo problema da maioria das pessoas, eu já tentei simplesmente TODOS os procedimentos passados aqui e ainda não consigo o Relatório Complementar. Consigo usas todas as funções do E-Cac. a única função que não consigo é o Relatório Complementar;

O Certificado que uso é o A1;
O Windows 10;
IE 11.

Possuo a procuração de todos os clientes vinculado a esse Certificado Digital, e mesmo com a procuração não consigo acessar o relatório.

Alguma solução por favor?!

Obrigado desde já.

há 21 semanas Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 15:56

GUILHERME AOKI
BRONZE DIVISÃO 2, ANALISTA INFORMÁTICA
há 4 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 08:32nova

Olá. 

Uma maneira de solucionar o problema além do que ja foi citado anteriormente, é desativar e ativar as permissões do certificado.
Assista este video que explica melhor do que o texto. não é dificil e no meu caso resolveu.
https://www.youtube.com/watch?v=b-zW4iUNmzc&t=391s

Bom dia a todos.  =)
Este procedimento funciona!

há 16 semanas Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 10:11

Bom dia, colegas,  

Quanto acesso o  E CAC, não estou mais conseguindo acessar a Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, pois  o site informa que O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido. 

Alguém pode me ajudar, por favor?  

Att

há 16 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 17:52

Encontrei outra solução e vou deixar registrado também.Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Marcos Vinicius Silva Pereira
facebook: g2marcos@hotmail.com
e-mail: g7marcos@hotmail.com
há 15 semanas Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 16:27

Marcos Vinicius

 Encontrei outra solução e vou deixar registrado também.Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Agradeço muito por isso. Aqui no escritório só o meu computador não dava pra acessar esse relatório do ECAC, mas gracas a você agora está funcionando perfeitamente. Era chato ter que pedir aos colegas para acessar só para tirar esse relatório, agora não tenho mais esse problema.

há 5 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 18:11

Segui o exemplo do Marcos Vinicius e deu certo, depois de reiniciar o Chrome, lá no ecac ele vai dar erro e em seguida e clique no avançar, depois de clicado vai aparecer este link piscando https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet ... Você copia e cola na barra de endereço e enter. Vai aparecer uma página em branco. Em seguida você com a aba Ecac RFB aberta, vai em "certidões e situação fiscal" e clica em Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar que a página será recarregada para a sua alegria. 
\o/
Espero que tenha tirado algumas dúvidas.

há 3 semanas Domingo | 27 outubro 2019 | 21:16

Boa noite,
 
  Sou analista desegurança da informação e estou aqui para lhe propor uma solução.
Para este erro:
A página https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet podeestar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para
um novo endereço da Web.
 
Vou passar step by step, para usuários do google-chrome.
 
1º Devemos instalar uma extensão chamada de ietab:https://chrome.google.com/webstore/detail/ie-tab/hehijbfgiekmjfkfjpbkbammjbdenadd?hl=pt-br
 
Em opções vá até: URLs automáticos e insira
https://cav.receita.fazenda.gov.br/*
https://www2.dataprev.gov.br/*
https://www2.dataprev.gov.br/ecac/*
 
Vá em: IE Compatibility Mode
Marque: IE 10 Forced Standards Mode, feche o navegador evamos para o próximo passo.
 
2º Internet Explorer.
Và em sites confiáveis e inclua.
https://cav.receita.fazenda.gov.br/
https://www2.dataprev.gov.br
https://www2sp.dataprev.gov.br
 
Vá em ferramentas >> Modo de compatibilidade e inclua
fazenda.gov.br
Feche todos os navegadores!
Agora aperte tecla WINDOWS + R = ao menu executar: digite:certmgr.msc
vai abrir uma caixa de repositório de todos oscertificados>> Acesse em : AUTORIDADES DE CERTIFICAÇÃO RAIZ CONFIAVEIS,
CERTIFICADOS, depois localize: Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5,
botão direto do mouse> propriedades, selecione> Desativar todas as
finalidades deste certificado!
Reinicie o computador, refaça este caminho e selecione>Ativar todas as finalidades deste certificado!
 
Pessoal em todos os testes que realizei obteve sucesso!Porém pode existir variáveis de ambiente.
 
Sempre estou à disposição para tirar dúvidas, sei que écomplicado pois quase ninguém me conhece! Para aqueles que solicitaram atendi e
ajudei na medida do possível é gratuito e eu aprendo cada vez mais.
 
Atenciosamente,
 
  João Bosco - 81996580227 

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.