2018-05-17T14:22:27-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 65

acessos 332.890

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

há 1 ano Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:22

Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar?

Eu realizo o acesso ao site da Receita E-CAC, quando eu vou fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, aparece essa mensagem:

"O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido."

Já procurei em alguns site para solucionar esse problema, porem todos sem muito sucesso.

Atenciosamente.

há 1 ano Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:30

Pessoal, também estava com este problema em ambos navegadores, Chrome e Explorer.
Pesquisei em outro tópico do fórum e nosso colega Almir Ferreira deu uma dica muito boa e para mim funcionou hoje.
Façam o teste, segue a resposta dele:

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!

há 1 ano Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:48

Me chamo Roberto Júnior, sou prestador de serviços na área de informática há 16 anos.

Resolvi o problema aqui mencionado em um cliente que possui escritório contábil:

No caso dele, o computador estava com data e hora atrasada, dessa forma ajustei dentro dos conformes, em seguida,
Instalei a ferramenta revo uninstaller disponível em:

Revo Uninstaller

Posteriormente baixei o instalador do Certisign disponível em:

Instalador do CertiSign

para conferir se todas as cadeias de certificados necessárias para o perfeito funcionamento estavam ok, porém, nessa máquina em específico desse usuário estavam faltando algumas cadeias de certificado, sendo assim fiz o processo de análise e instalação de todas conforme os passos sugeridos pelo instalador, ao final fiz teste de assinatura e validação do certificado, tudo ocorreu bem.

Logo após, fui no internet explorer, em seguida no menu ferramentas, opções de internet, aba avançados, posteriormente marquei a caixa onde tem escrito:

habilitar renderização de Software ao Invés de GPU

Mais adiante utilizei o software revo para a desinstalação completa de todos java que haviam sido instalados na máquina, para isso procurei o noe java na lista e cliquei em cima dele, depois cliquei na opção desinstalar e escolhi o modo avançado, pois o mesmo se encarregará de fazer boa parte do processo de de limpeza de qualquer aplicativo que o mesmo desinstala, para essa ocasião foi o java.

Em seguida, entrei meu computador, escolhi disco local C:, abri a pasta c:\Arquivos de Programas X86\Java, apaguei todo conteúdo que restou dentro dessa pasta, subi um nível de pasta voltando para c:\Arquivos de Programas X86 e selecionei a pasta java que é uma subpasta dessa pasta e também apaguei.

Logo Após, Baixei o java do seguinte link:

Java Versão Mais Atual Sempre

Quando se baixa desse link e executa, o mesmo se encarrega de instalar o java para você.

Ao final fiz os devidos testes no site que estava ocorrendo o referido problema citado como assunto desse tópico, segue o link o qual estava tendo problema:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/SicalcWeb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1

Então, fiz todos esses passos, para poder voltar a funcionar da maneira correta. Sem precisar fazer nenhum tipo de gambiarra, pois, não gosto disso.

há 1 ano Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:25

Boa tarde
Coloquem o site https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet nas exceções do java e instalem as cadeias de certificados abaixo no diretório de certificados rais confiáveis

https://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/cadeia-v5/

No explorer acredito que isso vai funcionar ...pra mim funcionou...inclusive a parte de parcelamento previdenciário que estava dando o mesmo erro.

Alex

há 1 ano Terça-Feira | 19 junho 2018 | 10:30

Bom dia pessoal! Sou Administrador de Redes e ja tivemos esse problema com um cliente em especifico. Para resolver este problema sigam estes passos do endereço
http://iti.gov.br/navegadores
Depois adicionar nos "Sites Confiáveis" do IE o endereço:
https://www2.dataprev.gov.br

Ferramentas>Opções>Segurança>Sites Confiaveis>Sites e adicionar
https://www2.dataprev.gov.br

Qualquer duvida
saoluizense@hotmail.com
(55) 996052986 Whatsapp

há 1 ano Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 10:48

Bom dia a todos

Eu estava a mais de duas semanas tentando acesso e dava o mesmo erro, agora com a explicação do Valdison Martins eu conseguir acesso e resolveu o problema.
Muito obrigado

Bom dia

Valdison Martins eu consegui acesso como havia falado logo acima em meu Post, mais hoje voltei a acessar e veio o mesmo erro, não sei o que fazer pois estou precisando com urgência mandar o boleto para pagamento e não consigo acesso pois da o erro abaixo.

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.

há 1 ano Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 08:38

Bom Dia!!!

Já fiz alguns dos procedimentos listados acima, e ainda assim, não consigo entrar...

Acho que porque meu problema é para acessar a aba parcelamentos,

Não sei como proceder...

Agradeço desde já,

há 1 ano Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:01

Prezados colegas!

agradeço a todos pela boa vontade de ajudar, vcs não sabem o quanto me ajudam, esse site é fantástico!

O meu problema com o acesso ao site da Receita E-CAC, quando ia fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, foi resolvido com a atualização das cadeias e com os passos que vcs passaram.

Porém, quando vou acessar o ECAC na parte de consulta da situação fiscal dá o seguinte erro:

O site não pode exibir a página

HTTP 500

Causas prováveis:
•O site está em manutenção.
•O site tem um erro de programação.

Você pode tentar:

Atualizar a página.

Voltar para a página anterior.

Mais informações Mais informações

Este erro (HTTP 500 Erro Interno do Servidor) indica que o site visitado teve um problema no servidor que impediu a exibição da página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.

Alguém mais com esse problema?

E mais uma vez agradeço infinitamente a todos do site e dos fóruns!

há 1 ano Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:59

bom dia

Este erro é do site da Receita Federal ou seja nos servidores, não tem o que fazer apenas tentar, hoje de manhã tambem estava com o mesmo problema

Continue tentando

Abraços

há 1 ano Sábado | 8 setembro 2018 | 23:06

Gente!

Muitíssimo grata pelas dicas !

No meu caso, copiei e colei o endereço no Crome , como a Débora informou e deu super certo! O relatório saiu perfeito!

Boa sorte para aqueles que ainda vão fazer os testes!

Abraços!

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 14:30

boa tarde,

sobre esse bloqueio, todo mês faço o seguinte procedimento:
1- copio e colo o link https://www2sp.dataprev.gov.br/parcwebprevinternet/loginservlet e tento acessá-lo, vai dar um erro:
405 Method Not Allowed
HTTP method GET is not supported by this URL
2- sem fechar o feito acima, acesso o e-cac em outra aba DO MESMO navegador do link acima, e consigo obter o relatório emitir o Situação Fiscal-Relatório Complementar, parcelamento de Gps, etc...

att.

há 1 ano Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:33

RESOLVIDO!!!
FAÇAM O DESCRITO ABAIXO:
Acessar: http://iti.gov.br/navegadores/internet-explorer
ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT INTERNET EXPLORER
A Cadeia de certificados ICP-Brasil poderá ser instalada seguindo o passo a passo a seguir:
Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v5
Passo 1: Clique para baixar o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5;
Passo 2: Salve o arquivo em um diretório;
Passo 3: Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local";
Passo 4: Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir" e clique em "procurar"
Passo 5: Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e
Passo 6: Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil
Passo 7: Clique para baixar a cadeia de certificação ICP-Brasil;
Passo 8: Repita os passos 2 e 3 para finalizar a instalação das cadeias;

***COPIADO*** MAS RESOLVEU DE VEZ O PROBLEMA...*******

há 1 ano Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:48

Bom dia pessoal eu conseguir acessar os campos" relatórios complementar, parcelamentos previdenciários DAU e simplificado" pelo Firefox adicionando as conexões manualmente.
Então primeiramente vocês acessam o portal e-cac e vão até onde aparece o site bloqueado. Vai aparecer que o site não é seguro, clique no erro e depois em "COPIAR PARA AREA DE TRANSFERENCIA", feito isso faça os seguintes passos.
No Firefox vá em opções>privacidade e segurança>segurança>ver certificados, então vai abrir uma janela com o nome de "Gerenciador de Certificados", vá na aba "Servidores" e depois clique em "Adicionar Exceção de Segurança".
Vai abri uma janela com o local pra você colocar o endereço, então cole o endereço que você copiou da área de transferência, clique em "verificar certificado" e depois em "confirmar exceção de segurança" de "ok" e tente acessar novamente.
Fiz hoje um parcelamento do previdenciário e no meu deu certo seguindo esses passos.
Espero te ajudado e que dê certo.
Um abraço e bom dia a todos.

Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe me dizer se eu posso ativar uma taxa instalação de uma torre transmissora no valor R$ 13.000,00 para depois ir amortizando e qual a taxa que devo usar para para amortizar?
há 38 semanas Sábado | 23 fevereiro 2019 | 13:01

A dica da colega Débora Vargas foi ótima!!!

Consegui o acesso.

Muito obrigada!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 32 semanas Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 12:28

Amigos bom dia,
Acabei de passar por atendimento na Certisign, fizeram procedimentos e não tem nenhum erro com meu certificado.
Já atualizei todas cadeias certificadoras, atualizei os navegadores e nada.
Não roda nem com A3 nem A1.
Não roda no Chrome, Internet Explorer e no Edge.
Fiz um acesso remoto na máquina de meu cliente que tem um A3, e lá consigo acessar a parte do Dataprev normal.
Alguém para me ajudar com isto ?
Alguém tem telefone do Suporte da Receita Federal ou da Dataprev de suporte técnico ?

Grato,

Página 1 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.