x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 65

acessos 394.450

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Eduardo Soares Sena

Eduardo Soares Sena

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:22

Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar?

Eu realizo o acesso ao site da Receita E-CAC, quando eu vou fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, aparece essa mensagem:

"O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido."

Já procurei em alguns site para solucionar esse problema, porem todos sem muito sucesso.

Atenciosamente.

Débora Vargas

Débora Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:30

Pessoal, também estava com este problema em ambos navegadores, Chrome e Explorer.
Pesquisei em outro tópico do fórum e nosso colega Almir Ferreira deu uma dica muito boa e para mim funcionou hoje.
Façam o teste, segue a resposta dele:

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!

Roberto Júnior

Roberto Júnior

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:48

Me chamo Roberto Júnior, sou prestador de serviços na área de informática há 16 anos.

Resolvi o problema aqui mencionado em um cliente que possui escritório contábil:

No caso dele, o computador estava com data e hora atrasada, dessa forma ajustei dentro dos conformes, em seguida,
Instalei a ferramenta revo uninstaller disponível em:

Revo Uninstaller

Posteriormente baixei o instalador do Certisign disponível em:

Instalador do CertiSign

para conferir se todas as cadeias de certificados necessárias para o perfeito funcionamento estavam ok, porém, nessa máquina em específico desse usuário estavam faltando algumas cadeias de certificado, sendo assim fiz o processo de análise e instalação de todas conforme os passos sugeridos pelo instalador, ao final fiz teste de assinatura e validação do certificado, tudo ocorreu bem.

Logo após, fui no internet explorer, em seguida no menu ferramentas, opções de internet, aba avançados, posteriormente marquei a caixa onde tem escrito:

habilitar renderização de Software ao Invés de GPU

Mais adiante utilizei o software revo para a desinstalação completa de todos java que haviam sido instalados na máquina, para isso procurei o noe java na lista e cliquei em cima dele, depois cliquei na opção desinstalar e escolhi o modo avançado, pois o mesmo se encarregará de fazer boa parte do processo de de limpeza de qualquer aplicativo que o mesmo desinstala, para essa ocasião foi o java.

Em seguida, entrei meu computador, escolhi disco local C:, abri a pasta c:\Arquivos de Programas X86\Java, apaguei todo conteúdo que restou dentro dessa pasta, subi um nível de pasta voltando para c:\Arquivos de Programas X86 e selecionei a pasta java que é uma subpasta dessa pasta e também apaguei.

Logo Após, Baixei o java do seguinte link:

Java Versão Mais Atual Sempre

Quando se baixa desse link e executa, o mesmo se encarrega de instalar o java para você.

Ao final fiz os devidos testes no site que estava ocorrendo o referido problema citado como assunto desse tópico, segue o link o qual estava tendo problema:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/SicalcWeb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1

Então, fiz todos esses passos, para poder voltar a funcionar da maneira correta. Sem precisar fazer nenhum tipo de gambiarra, pois, não gosto disso.

nAMIR aLEX sILVEIRA cAMARGO

Namir Alex Silveira Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Gerência
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:25

Boa tarde
Coloquem o site https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet nas exceções do java e instalem as cadeias de certificados abaixo no diretório de certificados rais confiáveis

https://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/cadeia-v5/

No explorer acredito que isso vai funcionar ...pra mim funcionou...inclusive a parte de parcelamento previdenciário que estava dando o mesmo erro.

Alex

Valdison Martins Garcia

Valdison Martins Garcia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 10:30

Bom dia pessoal! Sou Administrador de Redes e ja tivemos esse problema com um cliente em especifico. Para resolver este problema sigam estes passos do endereço
http://iti.gov.br/navegadores
Depois adicionar nos "Sites Confiáveis" do IE o endereço:
https://www2.dataprev.gov.br

Ferramentas>Opções>Segurança>Sites Confiaveis>Sites e adicionar
https://www2.dataprev.gov.br

Qualquer duvida
@Oculto
Oculto Whatsapp

Lucia Margarete

Lucia Margarete

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 10:48

Bom dia a todos

Eu estava a mais de duas semanas tentando acesso e dava o mesmo erro, agora com a explicação do Valdison Martins eu conseguir acesso e resolveu o problema.
Muito obrigado

Bom dia

Valdison Martins eu consegui acesso como havia falado logo acima em meu Post, mais hoje voltei a acessar e veio o mesmo erro, não sei o que fazer pois estou precisando com urgência mandar o boleto para pagamento e não consigo acesso pois da o erro abaixo.

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.

CARLOS HENRIQUE

Carlos Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 08:38

Bom Dia!!!

Já fiz alguns dos procedimentos listados acima, e ainda assim, não consigo entrar...

Acho que porque meu problema é para acessar a aba parcelamentos,

Não sei como proceder...

Agradeço desde já,

TÂMARA

Tâmara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:01

Prezados colegas!

agradeço a todos pela boa vontade de ajudar, vcs não sabem o quanto me ajudam, esse site é fantástico!

O meu problema com o acesso ao site da Receita E-CAC, quando ia fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, foi resolvido com a atualização das cadeias e com os passos que vcs passaram.

Porém, quando vou acessar o ECAC na parte de consulta da situação fiscal dá o seguinte erro:


O site não pode exibir a página

HTTP 500


Causas prováveis:
•O site está em manutenção.
•O site tem um erro de programação.


Você pode tentar:



Atualizar a página.



Voltar para a página anterior.



Mais informações Mais informações


Este erro (HTTP 500 Erro Interno do Servidor) indica que o site visitado teve um problema no servidor que impediu a exibição da página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.


Alguém mais com esse problema?

E mais uma vez agradeço infinitamente a todos do site e dos fóruns!

Claudio Alves

Claudio Alves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:59

bom dia

Este erro é do site da Receita Federal ou seja nos servidores, não tem o que fazer apenas tentar, hoje de manhã tambem estava com o mesmo problema

Continue tentando

Abraços

VALDECIR RIBEIRO PEREIRA

Valdecir Ribeiro Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 8 setembro 2018 | 23:06

Gente!

Muitíssimo grata pelas dicas !

No meu caso, copiei e colei o endereço no Crome , como a Débora informou e deu super certo! O relatório saiu perfeito!

Boa sorte para aqueles que ainda vão fazer os testes!

Abraços!

dhiego

Dhiego

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 14:30

boa tarde,

sobre esse bloqueio, todo mês faço o seguinte procedimento:
1- copio e colo o link https://www2sp.dataprev.gov.br/ParcWebPrevInternet/LoginServlet e tento acessá-lo, vai dar um erro:
405 Method Not Allowed
HTTP method GET is not supported by this URL
2- sem fechar o feito acima, acesso o e-cac em outra aba DO MESMO navegador do link acima, e consigo obter o relatório emitir o Situação Fiscal-Relatório Complementar, parcelamento de Gps, etc...

att.

MARCIO JOSE GOMES DE OLIVEIRA

Marcio Jose Gomes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:33

RESOLVIDO!!!
FAÇAM O DESCRITO ABAIXO:
Acessar: http://iti.gov.br/navegadores/internet-explorer
ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT INTERNET EXPLORER
A Cadeia de certificados ICP-Brasil poderá ser instalada seguindo o passo a passo a seguir:
Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v5
Passo 1: Clique para baixar o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5;
Passo 2: Salve o arquivo em um diretório;
Passo 3: Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local";
Passo 4: Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir" e clique em "procurar"
Passo 5: Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e
Passo 6: Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil
Passo 7: Clique para baixar a cadeia de certificação ICP-Brasil;
Passo 8: Repita os passos 2 e 3 para finalizar a instalação das cadeias;

***COPIADO*** MAS RESOLVEU DE VEZ O PROBLEMA...*******

Herbert de Sá Magalhães

Herbert de Sá Magalhães

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:48

Bom dia pessoal eu conseguir acessar os campos" relatórios complementar, parcelamentos previdenciários DAU e simplificado" pelo Firefox adicionando as conexões manualmente.
Então primeiramente vocês acessam o portal e-cac e vão até onde aparece o site bloqueado. Vai aparecer que o site não é seguro, clique no erro e depois em "COPIAR PARA AREA DE TRANSFERENCIA", feito isso faça os seguintes passos.
No Firefox vá em opções>privacidade e segurança>segurança>ver certificados, então vai abrir uma janela com o nome de "Gerenciador de Certificados", vá na aba "Servidores" e depois clique em "Adicionar Exceção de Segurança".
Vai abri uma janela com o local pra você colocar o endereço, então cole o endereço que você copiou da área de transferência, clique em "verificar certificado" e depois em "confirmar exceção de segurança" de "ok" e tente acessar novamente.
Fiz hoje um parcelamento do previdenciário e no meu deu certo seguindo esses passos.
Espero te ajudado e que dê certo.
Um abraço e bom dia a todos.

Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe me dizer se eu posso ativar uma taxa instalação de uma torre transmissora no valor R$ 13.000,00 para depois ir amortizando e qual a taxa que devo usar para para amortizar?
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 13:01

A dica da colega Débora Vargas foi ótima!!!

Consegui o acesso.

Muito obrigada!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
FLAVIO AUGUSTO PINTO

Flavio Augusto Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 12:28

Amigos bom dia,
Acabei de passar por atendimento na Certisign, fizeram procedimentos e não tem nenhum erro com meu certificado.
Já atualizei todas cadeias certificadoras, atualizei os navegadores e nada.
Não roda nem com A3 nem A1.
Não roda no Chrome, Internet Explorer e no Edge.
Fiz um acesso remoto na máquina de meu cliente que tem um A3, e lá consigo acessar a parte do Dataprev normal.
Alguém para me ajudar com isto ?
Alguém tem telefone do Suporte da Receita Federal ou da Dataprev de suporte técnico ?

Grato,

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.