Wagner Leal
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?
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Wagner Leal
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Wagner Leal
Ele dá esse erro as vezes...tente varias vezes seguidas que uma hr vai abrir!
Carla Leme
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Wagner Leal
Eu fiz uma CAT hoje também. Deu erro umas 3 vezes seguidas, depois de tudo preenchido. :(
Por fim, desinstalei, e instalei novamente, daí deu certo.
Att.
Wagner Leal
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalPessoal, estou tentando desde a manhã e até agora nada. Continua com o mesmo erro.
Caso eu não consiga registrar a CAT hoje, a empresa será penalizada pela entrega fora do prazo?
Henrique Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, fiz o download do programa do CAT 4.0 porém está dando os mesmo erros
que nosso amigo Wagner Leal:
failed to recv e socket error 10054.
Gostaria de saber se alguém conseguiu alguma solução.
Agradeço desde já caros amigos!
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Aqui tbm aparece o mesmo erro, e já instalei em 3 máquinas diferentes com Win10, Win7 e Xp.
E nada, todas o mesmo erro.
Devia ser algum erro de conexão com o INSS, pq tentei agora às 17:35 é deu certo
Henrique Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Breno... ontem eu abri o CAT 4.0 era 16:56
mas não fiz nada pois o escritório onde trabalho
fecha às 17:00hrs... e agora cedo não estou conseguindo
acessar novamente... isso é muito estranho. Até deixei o meu
PC ligado achando que seria uma das tentativas que fiz de configuração, mas
pelo jeito deve ser algo interno do INSS mesmo.
Vou continuar tentando alguma solução, o problema é que tem que fazer
hoje sem falta.. e eu nem sei se vou conseguir.
Se eu tiver novidades posto aqui pra ajudar a comunidade contábil.
Se alguém tiver alguma solução por favor rsrs
Até mais!!
POSSÍVEL SOLUÇÃO:
Bom dia novamente pessoal,
Consegui abrir o CAT e fazer o processo.
Vamos lá!! Eu fiz o seguinte para conseguir abrir:
O meu Windows aqui é a versão 7 de 64bits...
Eu apenas cliquei com o direito no icone de REDE (que fica próximo ao relógio)
E depois cliquei em "Solucionar Problemas" > "Estou tendo um problema diferente" >
"Permitir que outros computadores se conectem a este computador" dai marquei a opção
de "Compartilhar arquivos e pastas" e cliquei em AVANÇAR. Nessa hora ele tenta realizar o reparo
e abre depois "Reconfigure a sua rede"... Nessa tela eu cancelei e depois dei um atualizar na área de trabalho e
tentei abrir por algumas vezes bem rapidamente e deu certo. (Pra fazer rapido usei o ENTER para as telas de erros)
Espero que funcione pra vocês caros amigos.
Elaine Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoEstou com esse mesmo problema, desde o inicio da tarde e até agora nada, quase 21h da noite e não consigo abrir esse cat 4.0... alguém conseguiu solucionar esse problema?? Quem teve esse problema, conseguiu fazer o cat de que forma?
Meire
Iniciante DIVISÃO 4Boa noite! tbm estou aqui tentando fazer e continua com esse erro. Alguem coseguiu?
Nali Assis
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa noite pessoal,
Também estou com o mesmo erro, já tentei de tudo e não dá certo.
Elaine Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia, tentei agora cedo e ainda o mesmo erro desde ontem.. por um principio achei que era só comigo.. que devemos fazer então? alguém sabe?
Gustavo Luis Perissini
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia, estou tentando acessar o programa CAT desde ontem. Já instalei e desinstalei várias vezes!!! e Nada. Reiniciei o computador e executei como administrador também. Nada. Tá dificil!!!!!!!! Pelo menos com o eSocial, este aplicativo irá acabar, assim esperamos.
Daniela Cristina dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde pessoal,
Desde cedo estamos tentando acessar o aplicativo e nada, alguém conseguiu acessar?
Att.,
Daniela
Celio Albuquerque
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBom Dia, vai na pasta: C:\CAT40 do programa, la dentro localiza um arquivo chamado: "error" ela ta em formato txt so apaga e abra o programa,
fiz isso e deu certo, ja tinha tentado todos recurso disponiveis na net e nada so esse que consegui.
espero te ajudado!
"
Cleber
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde consegui abrir só agora na parte da tarde.
Leandro Paiva Marques
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCelio Albuquerque
segui esse seu simples procedimento, deu certo!! obrigado.
Nali Assis
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde pessoal,
Acabei de acessar. Voltou ao normal.
Elaine Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVoltou ao normal na tarde de sexta... antes fomos num posto da previdencia, uma servidora muito atenciosa (isso não é ironia, ela era mesmo, fato raro), fez o teste ali na hora pra saber do que se tratava, viu o erro e sabe o que ela disse?? "Já sei qual é o problema, a previdencia não pagou a dataprev, já vou encaminhar um aviso para o departamento tal etc e tal.. "... ou seja, não pagou a conta de luz, a copel foi lá e cortou o fornecimento kkkk... tem que rir pra não chorar.
Willian Thomas Borges Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Estou com o mesmo erro !!!
Fernanda Buzatto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa tarde pessoal!
Alguém conseguindo acessar?
Ou alguém com alguma solução para este erro?
Marina
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa tarde Fernanda!
Também estou tentando desde as 16:30 e nada...
Nem sei o que vou fazer, já que o acidente foi ontem e o prazo para o envio é hoje.
Fernanda Buzatto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia Marina!
Hoje consegui acessar o sistema, parece que estava fora do ar...só por Deus!
Ednaldo Bezerra de Oliveira Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBom dia;
Se ainda estiverem com problemas favor verificar Antivirus e Firewall, eles podem estar bloqueando o acesso as portas 5017 e 5022.
Espero ter ajudado.
Raphael Araújo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros,
Segue orientação contida no próprio site do cat (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html). Eu realizei apenas o procedimento 4 e deu certo.
1. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT de uma rede de computadores, entre o contato com seu administrador e peça para verificar as restrições da rede (Firewall), ele deve liberar as portas 5017 e 5022, TCP, EITHER BOUND (in / out).
2. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT através de um provedor de Internet, entre em contato com o pessoal de suporte do seu provedor e peça para liberarem as portas 5017 e 5022 para acesso de uma aplicação que irá no servidor de IP 200.152.32.148.
3. Se após resolver as questões do item 1 ou 2, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, abra uma janela do MS-DOS e digite: telnet 200.152.32.148 5022 e tecle ENTER, aí deve retornar uma tela negra, da qual você poderá sair teclando "exit". Se isto não funcionar é sinal que os itens 1 e 2 não estão resolvidos - é que em algum lugar da sua conexão não está sendo permitido que você chegue ao nosso servidor, cujo IP é 200.152.32.148 e que fica aguardando conexões de qualquer lugar do Brasil nas portas 5017 e 5022.
4. Se após resolver as questões do item 1 ou 2 e 3, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, edite o arquivo SP2TC.INI, que deve estar na pasta Cat40, e na linha onde se lê DefaultServer=CAFE.DATAPREV.GOV.BR, substituir o nome CAFE.DATAPREV.GOV.BR pelo IP 200.152.32.148, grave, feche e teste o acesso a CAT novamente.
5. Se ainda não resolver, você ainda pode fazer mais um teste, edite o arquivo de nome HOSTS, que fica na pasta C:\WINNT\system32\drivers\etc\, digitando lá no final do arquivo o texto abaixo: 200.152.32.148 CAFE.DATAPREV.GOV.BR Grave e saia.
6. Teste novamente, não resolvendo, retorne aos itens 1 ou 2.
César de Freitas Henrique
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SuporteBoa tarde!
Alguém consegue acessar?
Já fiz todos os passos do procedimento que eles sugerem, mas sem sucesso. Aparentemente o problema é com eles mesmo, estou tentando desde ontem sem sucesso.
EDIT: Consegui o acesso. No meu caso, era o Firewall do antivírus que estava bloqueando a comunicação, foi necessário configurá-lo para que funcionasse.
Bruno
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaEstou com problemas novamente com o CAT. Já instalei em outro computador de uma outra rede totalmente liberado e todos com problema.
Mais alguem?
Leonardo Barcellos
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaA informação mais importante não tem no passo a passo do site da CAT (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html), O o software usa o sistema java.
ATUALIZE O SEU JAVA QUE VAI ABRIR SEM ERRO.
https://www.java.com/pt_BR/
Boa Sorte!
Adriana Atanácio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Pessoal!
Realizei vários procedimentos que os amigos indicaram aqui, mas não obtive exito.
Achei um barato o comentário de que não foi pago o DATAPREV, e acredito fielmente, que seja esse o problema.
Venho deixar como opção a que deu certo comigo.
Por fim, decidi desinstalar e ao procurar o aplicativo na internet para download, descobri que existe o link , para cadastramento online.
Realizei o cadastro por lá, e deu super certo.
Os passo a passo lembra o do aplicativo e ao final gera o pdf com o formulário da CAT registrada.
Segue o link como forma alternativa https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/cadastramento/cadastramentoCat.xhtml
Sheila Tatiane Firmino Alves
Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioPessoal, bom dia.
Estou desde o dia 28/11/2019 tentando cadastrar a CAT através desse link que a
Claudia Martins
Prata DIVISÃO 1 , Analista ProcessosColegas!
Também estou com problemas no programa da CAT.
Consegui realizar a abertura pelo link que a Adriana nos forneceu, porém agora preciso finalizar...
Alguém consegue me auxiliar nisto?
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