x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 88.739

Erro Cat - failed to recv / socket error 10054

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:03

Boa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?

Carla Leme

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:19

Wagner Leal
Eu fiz uma CAT hoje também. Deu erro umas 3 vezes seguidas, depois de tudo preenchido. :(
Por fim, desinstalei, e instalei novamente, daí deu certo.
Att.

Carla Leme
Analista de Departamento Pessoal
Bragança Paulista - SP

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:23

Pessoal, estou tentando desde a manhã e até agora nada. Continua com o mesmo erro.
Caso eu não consiga registrar a CAT hoje, a empresa será penalizada pela entrega fora do prazo?

Henrique Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 3 julho 2018 | 14:56

Boa tarde, fiz o download do programa do CAT 4.0 porém está dando os mesmo erros
que nosso amigo Wagner Leal:

failed to recv e socket error 10054.

Gostaria de saber se alguém conseguiu alguma solução.

Agradeço desde já caros amigos!

Att,
Henrique Oliveira.

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".

Henrique Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 08:12

Bom dia Breno... ontem eu abri o CAT 4.0 era 16:56
mas não fiz nada pois o escritório onde trabalho
fecha às 17:00hrs... e agora cedo não estou conseguindo
acessar novamente... isso é muito estranho. Até deixei o meu
PC ligado achando que seria uma das tentativas que fiz de configuração, mas
pelo jeito deve ser algo interno do INSS mesmo.

Vou continuar tentando alguma solução, o problema é que tem que fazer
hoje sem falta.. e eu nem sei se vou conseguir.
Se eu tiver novidades posto aqui pra ajudar a comunidade contábil.
Se alguém tiver alguma solução por favor rsrs

Até mais!!

POSSÍVEL SOLUÇÃO:

Bom dia novamente pessoal,
Consegui abrir o CAT e fazer o processo.
Vamos lá!! Eu fiz o seguinte para conseguir abrir:

O meu Windows aqui é a versão 7 de 64bits...
Eu apenas cliquei com o direito no icone de REDE (que fica próximo ao relógio)
E depois cliquei em "Solucionar Problemas" > "Estou tendo um problema diferente" >
"Permitir que outros computadores se conectem a este computador" dai marquei a opção
de "Compartilhar arquivos e pastas" e cliquei em AVANÇAR. Nessa hora ele tenta realizar o reparo
e abre depois "Reconfigure a sua rede"... Nessa tela eu cancelei e depois dei um atualizar na área de trabalho e
tentei abrir por algumas vezes bem rapidamente e deu certo. (Pra fazer rapido usei o ENTER para as telas de erros)

Espero que funcione pra vocês caros amigos.

Att,
Henrique Oliveira.

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 20:47

Estou com esse mesmo problema, desde o inicio da tarde e até agora nada, quase 21h da noite e não consigo abrir esse cat 4.0... alguém conseguiu solucionar esse problema?? Quem teve esse problema, conseguiu fazer o cat de que forma?

Meire

Iniciante DIVISÃO 3
há 1 ano Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 21:59

Boa noite! tbm estou aqui tentando fazer e continua com esse erro. Alguem coseguiu?

Gustavo Luis Perissini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:57

Bom Dia, estou tentando acessar o programa CAT desde ontem. Já instalei e desinstalei várias vezes!!! e Nada. Reiniciei o computador e executei como administrador também. Nada. Tá dificil!!!!!!!! Pelo menos com o eSocial, este aplicativo irá acabar, assim esperamos.

Gustavo Luis Perissini
Contabilista - CRC SP
DP / Adm. Trabalhista

Celio Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:41

Bom Dia, vai na pasta: C:\CAT40 do programa, la dentro localiza um arquivo chamado: "error" ela ta em formato txt so apaga e abra o programa,
fiz isso e deu certo, ja tinha tentado todos recurso disponiveis na net e nada so esse que consegui.

espero te ajudado!
"

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 19:13

Voltou ao normal na tarde de sexta... antes fomos num posto da previdencia, uma servidora muito atenciosa (isso não é ironia, ela era mesmo, fato raro), fez o teste ali na hora pra saber do que se tratava, viu o erro e sabe o que ela disse?? "Já sei qual é o problema, a previdencia não pagou a dataprev, já vou encaminhar um aviso para o departamento tal etc e tal.. "... ou seja, não pagou a conta de luz, a copel foi lá e cortou o fornecimento kkkk... tem que rir pra não chorar.

Raphael Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 39 semanas Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 13:30

Caros,

Segue orientação contida no próprio site do cat (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html). Eu realizei apenas o procedimento 4 e deu certo.

1. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT de uma rede de computadores, entre o contato com seu administrador e peça para verificar as restrições da rede (Firewall), ele deve liberar as portas 5017 e 5022, TCP, EITHER BOUND (in / out).

2. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT através de um provedor de Internet, entre em contato com o pessoal de suporte do seu provedor e peça para liberarem as portas 5017 e 5022 para acesso de uma aplicação que irá no servidor de IP 200.152.32.148.

3. Se após resolver as questões do item 1 ou 2, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, abra uma janela do MS-DOS e digite: telnet 200.152.32.148 5022 e tecle ENTER, aí deve retornar uma tela negra, da qual você poderá sair teclando "exit". Se isto não funcionar é sinal que os itens 1 e 2 não estão resolvidos - é que em algum lugar da sua conexão não está sendo permitido que você chegue ao nosso servidor, cujo IP é 200.152.32.148 e que fica aguardando conexões de qualquer lugar do Brasil nas portas 5017 e 5022.

4. Se após resolver as questões do item 1 ou 2 e 3, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, edite o arquivo SP2TC.INI, que deve estar na pasta Cat40, e na linha onde se lê DefaultServer=CAFE.DATAPREV.GOV.BR, substituir o nome CAFE.DATAPREV.GOV.BR pelo IP 200.152.32.148, grave, feche e teste o acesso a CAT novamente.

5. Se ainda não resolver, você ainda pode fazer mais um teste, edite o arquivo de nome HOSTS, que fica na pasta C:\WINNT\system32\drivers\etc\, digitando lá no final do arquivo o texto abaixo: 200.152.32.148 CAFE.DATAPREV.GOV.BR Grave e saia.

6. Teste novamente, não resolvendo, retorne aos itens 1 ou 2.

César de Freitas Henrique

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 39 semanas Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:43

Boa tarde!

Alguém consegue acessar?

Já fiz todos os passos do procedimento que eles sugerem, mas sem sucesso. Aparentemente o problema é com eles mesmo, estou tentando desde ontem sem sucesso.

EDIT: Consegui o acesso. No meu caso, era o Firewall do antivírus que estava bloqueando a comunicação, foi necessário configurá-lo para que funcionasse.

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 29 semanas Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:08

Estou com problemas novamente com o CAT. Já instalei em outro computador de uma outra rede totalmente liberado e todos com problema.

Mais alguem?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.