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2018-05-21T16:03:25-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

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Erro Cat - failed to recv / socket error 10054

há 2 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:03

Boa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?

há 2 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:19

Wagner Leal
Eu fiz uma CAT hoje também. Deu erro umas 3 vezes seguidas, depois de tudo preenchido. :(
Por fim, desinstalei, e instalei novamente, daí deu certo.
Att.

Carla Leme
Analista de Departamento Pessoal
Bragança Paulista - SP
há 2 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:23

Pessoal, estou tentando desde a manhã e até agora nada. Continua com o mesmo erro.
Caso eu não consiga registrar a CAT hoje, a empresa será penalizada pela entrega fora do prazo?

há 2 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 14:56

Boa tarde, fiz o download do programa do CAT 4.0 porém está dando os mesmo erros
que nosso amigo Wagner Leal:

failed to recv e socket error 10054.

Gostaria de saber se alguém conseguiu alguma solução.

Agradeço desde já caros amigos!

Att,
Henrique Oliveira.

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".
há 2 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 08:12

Bom dia Breno... ontem eu abri o CAT 4.0 era 16:56
mas não fiz nada pois o escritório onde trabalho
fecha às 17:00hrs... e agora cedo não estou conseguindo
acessar novamente... isso é muito estranho. Até deixei o meu
PC ligado achando que seria uma das tentativas que fiz de configuração, mas
pelo jeito deve ser algo interno do INSS mesmo.

Vou continuar tentando alguma solução, o problema é que tem que fazer
hoje sem falta.. e eu nem sei se vou conseguir.
Se eu tiver novidades posto aqui pra ajudar a comunidade contábil.
Se alguém tiver alguma solução por favor rsrs

Até mais!!

POSSÍVEL SOLUÇÃO:

Bom dia novamente pessoal,
Consegui abrir o CAT e fazer o processo.
Vamos lá!! Eu fiz o seguinte para conseguir abrir:

O meu Windows aqui é a versão 7 de 64bits...
Eu apenas cliquei com o direito no icone de REDE (que fica próximo ao relógio)
E depois cliquei em "Solucionar Problemas" > "Estou tendo um problema diferente" >
"Permitir que outros computadores se conectem a este computador" dai marquei a opção
de "Compartilhar arquivos e pastas" e cliquei em AVANÇAR. Nessa hora ele tenta realizar o reparo
e abre depois "Reconfigure a sua rede"... Nessa tela eu cancelei e depois dei um atualizar na área de trabalho e
tentei abrir por algumas vezes bem rapidamente e deu certo. (Pra fazer rapido usei o ENTER para as telas de erros)

Espero que funcione pra vocês caros amigos.

Att,
Henrique Oliveira.

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".
há 2 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 20:47

Estou com esse mesmo problema, desde o inicio da tarde e até agora nada, quase 21h da noite e não consigo abrir esse cat 4.0... alguém conseguiu solucionar esse problema?? Quem teve esse problema, conseguiu fazer o cat de que forma?

há 2 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 21:59

Boa noite! tbm estou aqui tentando fazer e continua com esse erro. Alguem coseguiu?

há 2 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:57

Bom Dia, estou tentando acessar o programa CAT desde ontem. Já instalei e desinstalei várias vezes!!! e Nada. Reiniciei o computador e executei como administrador também. Nada. Tá dificil!!!!!!!! Pelo menos com o eSocial, este aplicativo irá acabar, assim esperamos.

Gustavo Luis Perissini
Contabilista - CRC SP
DP / Adm. Trabalhista
há 2 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:41

Bom Dia, vai na pasta: C:\CAT40 do programa, la dentro localiza um arquivo chamado: "error" ela ta em formato txt so apaga e abra o programa,
fiz isso e deu certo, ja tinha tentado todos recurso disponiveis na net e nada so esse que consegui.

espero te ajudado!
"

há 2 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:52

Boa tarde consegui abrir só agora na parte da tarde.

Cleber Antonio Euzebio
CT - CRC 1SP335570
Proença Associados - Abertura e Encerramento de Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 19:13

Voltou ao normal na tarde de sexta... antes fomos num posto da previdencia, uma servidora muito atenciosa (isso não é ironia, ela era mesmo, fato raro), fez o teste ali na hora pra saber do que se tratava, viu o erro e sabe o que ela disse?? "Já sei qual é o problema, a previdencia não pagou a dataprev, já vou encaminhar um aviso para o departamento tal etc e tal.. "... ou seja, não pagou a conta de luz, a copel foi lá e cortou o fornecimento kkkk... tem que rir pra não chorar.

há 1 ano Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 13:30

Caros,

Segue orientação contida no próprio site do cat (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html). Eu realizei apenas o procedimento 4 e deu certo.

1. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT de uma rede de computadores, entre o contato com seu administrador e peça para verificar as restrições da rede (Firewall), ele deve liberar as portas 5017 e 5022, TCP, EITHER BOUND (in / out).

2. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT através de um provedor de Internet, entre em contato com o pessoal de suporte do seu provedor e peça para liberarem as portas 5017 e 5022 para acesso de uma aplicação que irá no servidor de IP 200.152.32.148.

3. Se após resolver as questões do item 1 ou 2, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, abra uma janela do MS-DOS e digite: telnet 200.152.32.148 5022 e tecle ENTER, aí deve retornar uma tela negra, da qual você poderá sair teclando "exit". Se isto não funcionar é sinal que os itens 1 e 2 não estão resolvidos - é que em algum lugar da sua conexão não está sendo permitido que você chegue ao nosso servidor, cujo IP é 200.152.32.148 e que fica aguardando conexões de qualquer lugar do Brasil nas portas 5017 e 5022.

4. Se após resolver as questões do item 1 ou 2 e 3, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, edite o arquivo SP2TC.INI, que deve estar na pasta Cat40, e na linha onde se lê DefaultServer=CAFE.DATAPREV.GOV.BR, substituir o nome CAFE.DATAPREV.GOV.BR pelo IP 200.152.32.148, grave, feche e teste o acesso a CAT novamente.

5. Se ainda não resolver, você ainda pode fazer mais um teste, edite o arquivo de nome HOSTS, que fica na pasta C:\WINNT\system32\drivers\etc\, digitando lá no final do arquivo o texto abaixo: 200.152.32.148 CAFE.DATAPREV.GOV.BR Grave e saia.

6. Teste novamente, não resolvendo, retorne aos itens 1 ou 2.

há 1 ano Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:43

Boa tarde!

Alguém consegue acessar?

Já fiz todos os passos do procedimento que eles sugerem, mas sem sucesso. Aparentemente o problema é com eles mesmo, estou tentando desde ontem sem sucesso.

EDIT: Consegui o acesso. No meu caso, era o Firewall do antivírus que estava bloqueando a comunicação, foi necessário configurá-lo para que funcionasse.

há 1 ano Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:08

Estou com problemas novamente com o CAT. Já instalei em outro computador de uma outra rede totalmente liberado e todos com problema.

Mais alguem?

há 37 semanas Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 10:52

Bom dia Pessoal!

Realizei vários procedimentos que os amigos indicaram aqui, mas não obtive exito.
Achei um barato o comentário de que não foi pago o DATAPREV, e acredito fielmente, que seja esse o problema.
Venho deixar como opção a que deu certo comigo.
Por fim, decidi desinstalar e ao procurar o aplicativo na internet para download, descobri que existe o link , para cadastramento online.
Realizei o cadastro por lá, e deu super certo. 
Os passo a passo lembra o do aplicativo e ao final gera o pdf com o formulário da CAT registrada.
Segue o link como forma alternativa https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/cadastramento/cadastramentoCat.xhtml

há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 08:14

Pessoal, bom dia.

Estou desde o dia 28/11/2019 tentando cadastrar a CAT através desse link que a

Adriana Atanácio  passou, mas nada funciona.
Já tentei em todos os navegadores de internet possíveis, mas todas as tentativas sem sucesso.
A pericia do funcionário está agendada para o dia 16/12 e nem a CAT eu consegui fazer ainda.
O erro é ExtratoCNIS Indisponível. O que fazer? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Fui na Previdência social, o atendente informou que eles não tem acesso ao sistema e que não conseguia me ajudar. Fiz reclamação na Ouvidoria da DATAPREV e ninguém responde.
Lamentável esses sistema do governo.
O programa CAT 4.0 também dá erro .... Failed to connect e Socket error 10061.
Alguém pode me ajudar, please????
Não sei mais o que fazer.

há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 10:21

Colegas!

Também estou com problemas no programa da CAT.
Consegui realizar a abertura pelo link que a Adriana nos forneceu, porém agora preciso finalizar...
Alguém consegue me auxiliar nisto?

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