x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 168.101

Erro Cat - failed to recv / socket error 10054

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:03

Boa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:19

Wagner Leal
Eu fiz uma CAT hoje também. Deu erro umas 3 vezes seguidas, depois de tudo preenchido. :(
Por fim, desinstalei, e instalei novamente, daí deu certo.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:23

Pessoal, estou tentando desde a manhã e até agora nada. Continua com o mesmo erro.
Caso eu não consiga registrar a CAT hoje, a empresa será penalizada pela entrega fora do prazo?

Henrique Oliveira

Henrique Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 14:56

Boa tarde, fiz o download do programa do CAT 4.0 porém está dando os mesmo erros
que nosso amigo Wagner Leal:

failed to recv e socket error 10054.

Gostaria de saber se alguém conseguiu alguma solução.

Agradeço desde já caros amigos!

Att,
Henrique Oliveira.
Especialista em e-Social

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".
Henrique Oliveira

Henrique Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 08:12

Bom dia Breno... ontem eu abri o CAT 4.0 era 16:56
mas não fiz nada pois o escritório onde trabalho
fecha às 17:00hrs... e agora cedo não estou conseguindo
acessar novamente... isso é muito estranho. Até deixei o meu
PC ligado achando que seria uma das tentativas que fiz de configuração, mas
pelo jeito deve ser algo interno do INSS mesmo.

Vou continuar tentando alguma solução, o problema é que tem que fazer
hoje sem falta.. e eu nem sei se vou conseguir.
Se eu tiver novidades posto aqui pra ajudar a comunidade contábil.
Se alguém tiver alguma solução por favor rsrs

Até mais!!

POSSÍVEL SOLUÇÃO:

Bom dia novamente pessoal,
Consegui abrir o CAT e fazer o processo.
Vamos lá!! Eu fiz o seguinte para conseguir abrir:

O meu Windows aqui é a versão 7 de 64bits...
Eu apenas cliquei com o direito no icone de REDE (que fica próximo ao relógio)
E depois cliquei em "Solucionar Problemas" > "Estou tendo um problema diferente" >
"Permitir que outros computadores se conectem a este computador" dai marquei a opção
de "Compartilhar arquivos e pastas" e cliquei em AVANÇAR. Nessa hora ele tenta realizar o reparo
e abre depois "Reconfigure a sua rede"... Nessa tela eu cancelei e depois dei um atualizar na área de trabalho e
tentei abrir por algumas vezes bem rapidamente e deu certo. (Pra fazer rapido usei o ENTER para as telas de erros)

Espero que funcione pra vocês caros amigos.

Att,
Henrique Oliveira.
Especialista em e-Social

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".
Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 20:47

Estou com esse mesmo problema, desde o inicio da tarde e até agora nada, quase 21h da noite e não consigo abrir esse cat 4.0... alguém conseguiu solucionar esse problema?? Quem teve esse problema, conseguiu fazer o cat de que forma?

MEIRE

Meire

Iniciante DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 21:59

Boa noite! tbm estou aqui tentando fazer e continua com esse erro. Alguem coseguiu?

GUSTAVO LUIS PERISSINI

Gustavo Luis Perissini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:57

Bom Dia, estou tentando acessar o programa CAT desde ontem. Já instalei e desinstalei várias vezes!!! e Nada. Reiniciei o computador e executei como administrador também. Nada. Tá dificil!!!!!!!! Pelo menos com o eSocial, este aplicativo irá acabar, assim esperamos.

Gustavo Luis Perissini
Contabilista - CRC SP
DP / Adm. Trabalhista
Celio albuquerque

Celio Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:41

Bom Dia, vai na pasta: C:\CAT40 do programa, la dentro localiza um arquivo chamado: "error" ela ta em formato txt so apaga e abra o programa,
fiz isso e deu certo, ja tinha tentado todos recurso disponiveis na net e nada so esse que consegui.

espero te ajudado!
"

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 19:13

Voltou ao normal na tarde de sexta... antes fomos num posto da previdencia, uma servidora muito atenciosa (isso não é ironia, ela era mesmo, fato raro), fez o teste ali na hora pra saber do que se tratava, viu o erro e sabe o que ela disse?? "Já sei qual é o problema, a previdencia não pagou a dataprev, já vou encaminhar um aviso para o departamento tal etc e tal.. "... ou seja, não pagou a conta de luz, a copel foi lá e cortou o fornecimento kkkk... tem que rir pra não chorar.

Raphael Araújo

Raphael Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 13:30

Caros,

Segue orientação contida no próprio site do cat (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html). Eu realizei apenas o procedimento 4 e deu certo.

1. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT de uma rede de computadores, entre o contato com seu administrador e peça para verificar as restrições da rede (Firewall), ele deve liberar as portas 5017 e 5022, TCP, EITHER BOUND (in / out).

2. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT através de um provedor de Internet, entre em contato com o pessoal de suporte do seu provedor e peça para liberarem as portas 5017 e 5022 para acesso de uma aplicação que irá no servidor de IP 200.152.32.148.

3. Se após resolver as questões do item 1 ou 2, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, abra uma janela do MS-DOS e digite: telnet 200.152.32.148 5022 e tecle ENTER, aí deve retornar uma tela negra, da qual você poderá sair teclando "exit". Se isto não funcionar é sinal que os itens 1 e 2 não estão resolvidos - é que em algum lugar da sua conexão não está sendo permitido que você chegue ao nosso servidor, cujo IP é 200.152.32.148 e que fica aguardando conexões de qualquer lugar do Brasil nas portas 5017 e 5022.

4. Se após resolver as questões do item 1 ou 2 e 3, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, edite o arquivo SP2TC.INI, que deve estar na pasta Cat40, e na linha onde se lê DefaultServer=CAFE.DATAPREV.GOV.BR, substituir o nome CAFE.DATAPREV.GOV.BR pelo IP 200.152.32.148, grave, feche e teste o acesso a CAT novamente.

5. Se ainda não resolver, você ainda pode fazer mais um teste, edite o arquivo de nome HOSTS, que fica na pasta C:\WINNT\system32\drivers\etc\, digitando lá no final do arquivo o texto abaixo: 200.152.32.148 CAFE.DATAPREV.GOV.BR Grave e saia.

6. Teste novamente, não resolvendo, retorne aos itens 1 ou 2.

César de Freitas Henrique

César de Freitas Henrique

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:43

Boa tarde!

Alguém consegue acessar?

Já fiz todos os passos do procedimento que eles sugerem, mas sem sucesso. Aparentemente o problema é com eles mesmo, estou tentando desde ontem sem sucesso.

EDIT: Consegui o acesso. No meu caso, era o Firewall do antivírus que estava bloqueando a comunicação, foi necessário configurá-lo para que funcionasse.

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:08

Estou com problemas novamente com o CAT. Já instalei em outro computador de uma outra rede totalmente liberado e todos com problema.

Mais alguem?

Adriana Atanácio

Adriana Atanácio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 10:52

Bom dia Pessoal!

Realizei vários procedimentos que os amigos indicaram aqui, mas não obtive exito.
Achei um barato o comentário de que não foi pago o DATAPREV, e acredito fielmente, que seja esse o problema.
Venho deixar como opção a que deu certo comigo.
Por fim, decidi desinstalar e ao procurar o aplicativo na internet para download, descobri que existe o link , para cadastramento online.
Realizei o cadastro por lá, e deu super certo. 
Os passo a passo lembra o do aplicativo e ao final gera o pdf com o formulário da CAT registrada.
Segue o link como forma alternativa https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/cadastramento/cadastramentoCat.xhtml

Sheila Tatiane Firmino Alves

Sheila Tatiane Firmino Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 08:14

Pessoal, bom dia.

Estou desde o dia 28/11/2019 tentando cadastrar a CAT através desse link que a

Adriana Atanácio  passou, mas nada funciona.
Já tentei em todos os navegadores de internet possíveis, mas todas as tentativas sem sucesso.
A pericia do funcionário está agendada para o dia 16/12 e nem a CAT eu consegui fazer ainda.
O erro é ExtratoCNIS Indisponível. O que fazer? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Fui na Previdência social, o atendente informou que eles não tem acesso ao sistema e que não conseguia me ajudar. Fiz reclamação na Ouvidoria da DATAPREV e ninguém responde.
Lamentável esses sistema do governo.
O programa CAT 4.0 também dá erro .... Failed to connect e Socket error 10061.
Alguém pode me ajudar, please????
Não sei mais o que fazer.

Claudia  Martins

Claudia Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 10:21

Colegas!

Também estou com problemas no programa da CAT.
Consegui realizar a abertura pelo link que a Adriana nos forneceu, porém agora preciso finalizar...
Alguém consegue me auxiliar nisto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.