x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 8.220

Mudança no Plano de Contas Referencial

WANESSA

Wanessa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 08:34

Bom dia, estou com uma duvida.

Tenho uma empresa que no ano passado quando enviaram o SPED ECD/ECF algumas contas do plano referencial estavam erradas. Esse ano quando peguei a empresa para fazer, notei esse erro (Advertência) e de algumas contas eu encontrei a solução, sendo que me deparo com a conta Lucro Acumulado com o mesmo erro (Advertência). Como posso mudar o plano de contas referencial (sem mudar o DRE e DLPA) e que não dê mais nenhuma advertência.


Agradeço, mas não irei precisar mais da ajuda. Pois conseguir resolver o problema.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 12:50

Wanessa, boa tarde, tudo bem

quando vc fala: sendo que me deparo com a conta Lucro Acumulado com o mesmo erro (Advertência). Como posso mudar o plano de contas referencial (sem mudar o DRE e DLPA) e que não dê mais nenhuma advertência.

a mensagem é de ERRO ou ADVERTÊNCIA?

qual é a descrição da mensagem?

WANESSA

Wanessa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 14:52

Edson, boa tarde!

O erro são referente ao plano de conta do contador anterior, quando eu fiz um depara no plano de contas meu sistema não puxou todas as informações corretas.
Estou com uma reclamação no sistema para acerto. O erro foi confirmado pelo suporte do meu sistema.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 22:05

olá, quais os procedimentos a serem adotados no caso de alteração do mapeamento da conta referencial.
Para uma melhor clareza nos registros contábeis queria mudar/alterar o
mapeamento.
por exemplo: a conta societária XXXXXX foi mapeada com a conta
referencial YYYYYYY, eu quero alterar a conta referencial DE YYYYYY PARA
ZZZZZZZZZ a partir de 2019, na ecf 2018 não vou fazer nenhuma alteração.

Fazendo isso, ao validar o arquivo no PVA da erro, pois o PVA compara com o saldo final (ecf 2018) com o inicial da ecf 2019 referente as
contas referenciais.

obs.: as contas societárias são as mesmas em 2018 e 2019 o que eu quero fazer é apenas mudar o mapeamento com as contas societárias que foi
feito em 2018 e alterar em 2019.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.