x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 123.379

DCTF 3.4 na hora de enviar o arquivo o programa fecha sozinho

CARLOS EDUARDO BERENGUEL

Carlos Eduardo Berenguel

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador
há 6 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 19:15

Boa tarde, estou com um problema em um cliente com Windows 10 64x Home Simple Linguage, ele utiliza o programa DCTF 3.4 da receita federal, porem quando ele usa o programa para efetuar o envio, o programa fecha sozinho, as configurações de java estão certo, e está na ultima versão, já fiz uma configuração de exceção no windows defender, já cheguei a desativar o firewall, rodei comandos de correções da imagem do sistema, mas sem sucesso, por favor preciso de um solução o cliente quer usar o programa.Pode me ajudar por favor ?

Félix Monteiro

Félix Monteiro

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 10:16

Bom dia pessoal tbm estou como o mesmo problema W10 Home, já reinstalei o sistema deixei no modo de compatibilidade, como Adm, java reinstalado e msm assim persiste, nas maquinas W7 está normal, todos que estão com problema estão utilizando W10 ??

Eric

Eric

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:38

Olá pessoal,

Estava com o mesmo problema em duas máquinas aqui da empresa, como muitos já relataram reinstalei o DCTF, Receitanet, Java, passei o CClenear e nada funcionou.

Solução: Por coincidência ou não, os drivers de Bluetooth e Wireless foram desabilitados no gerenciador de dispositivos e o DCTF voltou a transmitir normalmente.

Obs.: O antivírus estava em alerta para estes drivers.

Máquina: Dell Inspiron 3647
S.O.: Windows 10 Pro - Ativação original
Antivirus: Bitdefender Endpoint Security Tools

Leônidas Nascimento Teixeira

Leônidas Nascimento Teixeira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 18 agosto 2018 | 09:04

Muito obrigado Eric,


Realmente o problema é exatamente esse:

- Desabilitar qualquer conexão Wireless do computador
- Habilite somente uma conexão via cabo

O programa entregará a declaração corretamente

---------------
Windows 10 Professional 64 Bits
---------------


Leônidas

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:21

Tive o mesmo problema ontem. O programa fechava sozinho, windows 10. Instalei o programa em Windows 7 e descobri que tinha uma mensagem de retorno da RFB, com erro. No meu caso era a data de abertura. Corrigido esta informação, foi. Parece que o programa no Windows 10 não consegue tratar o retorno de algum erro da RFB. No meu caso foi isso.

JULCIMAR FARINA

Julcimar Farina

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 19:55

Boa noite Sergio e a todos do Fórum!!! Não entendi bem o que você fez para solucionar o problema. Também estou na mesma situação a 2 meses e já tentei várias alternativas. Tenho certeza que mais gente irá compartilhar tuas informações. Abraço e ficamos no aguardo.

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 21:08

Olá Julcimar, tive alguns contratempos aqui e não pude responder antes.

No meu caso, tenho instalado Windows 10 em meu computador e faço transmissão de DCTF eventualmente, pois tenho outra pessoa responsável por esta tarefa. Mas mensalmente transmito uma ou duas. Nesta última, era uma DCTF de abertura de 09/04/2014. Naqueles momentos em que fazemos as coisas automáticas sem pensar muito, estava colocando 01/04/2014 a 30/04/2014, e o programa fechava após alguns segundos de transmissão.

Fiquei dois dias nisso e vi que não tinha ninguém reclamando sobre problemas na DCTF. Então, resolvi ativar uma máquina virtual que tem instalado o Windows 7, e também instalei o programa da DCTF. Fiz o backup da minha máquina e recuperei nesta com windows 7 e tentei transmitir. Na hora tive o retorno de erro avisando que a data inicial não estava correta. Corrigi o erro e transmiti normalmente. Ou seja, tinha um erro no arquivo transmitido inicialmente (data) e ao retornar este erro, no windows 10, o programa fecha, no windows 7, a mensagem aparece.

Não sei se é o seu caso, mas no meu windows 10, após este transtorno, desde que as informações estejam consistentes, está transmitindo normalmente.

Um abraço.

JULCIMAR FARINA

Julcimar Farina

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 23:00

Boa noite Sergio!! No meu caso, no momento de transmitir, ao assinar, o sistema simplesmente do nada é encerrado. Verifiquei certificados, estão ok. Tenho que utilizar outra máquina para transmitir, até achar o que está ocasionando isso. Obrigado pela atenção... Forte abraço.

Evandro Luiz Ferrari

Evandro Luiz Ferrari

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Informátca
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 08:04

Bom dia, Sou Ti da empresa que trabalho.

O problema se iniciou após uma atualização do Windows 10, no meu caso desativei a proteção em tempo real contra vírus do windows e funcionou
Lembrando de ativar ele novamente após fazer o trabalho.

ALESSANDRO SANTANA

Alessandro Santana

Iniciante DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 14:25

Boa tarde,
o mesmo ocorreu na versão 3.5, bastou ir em painel de controle ->central de rede e compartilhamento->alterar configurações do adaptador e desativar conexões extras mesmo que esteja com um x vermeho.
Ficando assim apenas uma conexão ativada.



Éder Aparecido Mariano Franco

Éder Aparecido Mariano Franco

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 11:02

Boa tarde,


Fiz o procedimento que o colega Alessandro Santana recomendou:

O mesmo ocorreu na versão 3.5, bastou ir em painel de controle ->central de rede e compartilhamento->alterar configurações do adaptador e desativar conexões extras mesmo que esteja com um x vermelho.
Ficando assim apenas uma conexão ativada.

Maycom Meurer

Maycom Meurer

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 17:10

no meu caso estou a tarde toda tentando na versao 3.5a, e nao tem jeito
ja veio tecnico de informatica aqui e nao tem jeito, ao transmitir da uma mensagem de erro e o programa se fecha...

Maycom Meurer

Maycom Meurer

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 19:32

O meu não é notebook, é um computador novo. Primeira vez que instalei a dctf 3.5a nele.
Não teve jeito , toda vez fecha o programa depois do erro, eu clico e ele fecha, tentei transmitir pelo receitanet e tbm se fecha e não transmite .

Bene Fernandes de Aquino

Bene Fernandes de Aquino

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 16:34

Boa tarde galera,
Tambem tive esse mesmo problema aqui onde trabalho, tentaram de td mas nd resolveu, por incrivel que pareça, resolvemos o problema atualizando o Receitanet, fica a dica, espero que ajudem os proximos!!!

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 13:47

Boa tarde pessoal!

Segue a orientação do ALESSANDRO SANTANA.
"Boa tarde,
o mesmo ocorreu na versão 3.5, bastou ir em painel de controle ->central de rede e compartilhamento->alterar configurações do adaptador e desativar conexões extras mesmo que esteja com um x vermeho.
Ficando assim apenas uma conexão ativada.
"

Em uma máquina com Windows 10. Deu certo!!!

Profissional Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565 Telegram: https://t.me/+5518997076565
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!
Iago da Cruz Cesar Santos

Iago da Cruz Cesar Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 15:58

Conforme orientou o Alessandro Santana:


Ir em painel de controle  -> central de rede e compartilhamento->alterar configurações do adaptador e desativar conexões extras mesmo que esteja com um x vermelho.
Ficando assim apenas uma conexão ativada.

Eduardo Spadacio Sobrinho

Eduardo Spadacio Sobrinho

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 12:19

estava com o mesmo problema em meu computador, windows 10 de ativado de fabrica, fiz todos os procedimentos possíveis  informados aqui e não consegui resolver, o que resolveu em meu computador foi atualizar o java e entrar na pasta local do aplicativo receita net, la ira ter um app receita net com o ícone do java execute como administrador e transmita o arquivo da DCTF .
Aqui deu certo !

Dolores Mota

Dolores Mota

Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 15:24

Eduardo Spadacio Sobrinho

Eduardo, obrigada por ter compartilhado a sua solução, tive o mesmo problema hoje 01/12/2020.
Abri o receita net, e entreguei a declaração da DCTF por lá, sem fazer mais nada.
Depois fui na DCTF e imprimi o recibo. Eduardo Spadacio Sobrinho

Obrigada 

Estevam Lúcius Alves

Estevam Lúcius Alves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 11:28

Tive o problema do app da DCTF fechar sozinho agora, 21/12/20, o desktop usa um adaptador wireless, liguei o cabo e continuou o problema, então removi o adaptador e tentei novamente e foi sem mais problemas, ao que parece o app só permite a transmissão se for via cabo e não pode nem estar com wireless ligado.

Mês qu vem tentarei fazer a transmissão direto pelo receitanet para ver se funciona.

Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 21:43

Boa noite.

A orientação do ALESSANDRO SANTANA deu certo.
O programa fechava ao iniciar a transmissão, havia tentado pelo DCTF ou mesmo pelo receitanet. Tentei apenas desativar o WiFi e não foi. Reinstalei receitanet e DCTF, não foi.

Foi necessário desativar a conexão WiFi pelo painel de controle, Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Rede e Compartilhamento > Alterar Configurações do Adaptador.

Aí deu certo. Muito obrigado.

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5 , Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 21:32

Prezados, boa noite!

Já conhecia esse processo de desativar os demais adaptadores de rede e deixar somente o cabo, porém meu note novo não porta para cabo de rede, apenas wi-fi, alguém sabe se tem como resolver de outra forma este problema? 

Obrigado

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade