Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) FiscalLamentável...criam as coisas, obrigações e mais obrigações e o programa não funciona ! Nos deixam a ver navios, sem uma solução definitiva e ainda temos que nos virar pra acharmos alternativas...
respostas 67
acessos 200.562
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) FiscalLamentável...criam as coisas, obrigações e mais obrigações e o programa não funciona ! Nos deixam a ver navios, sem uma solução definitiva e ainda temos que nos virar pra acharmos alternativas...
Ana Paula Bruch
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar ContabilidadeMesmo instalando novamente, e mudando a data para dia 21 ainda estou com problema.
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) FiscalAna Paula Bruch agora o meu foi...reinstalei o programa baixando pela UF de Pernambuco e até agora tá dando certo sem precisar mexer na data e hora ! Finalmente !
Ana Paula Bruch
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar ContabilidadeAndre Gilgen AGORA PRA MIM TAMBEM, MTOOO OBRIGADA!!!!!
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) FiscalAna Paula Bruch imagina...que bom que deu certo e conseguimos !
Cleber
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário Entrei em contato com a Central de Atendimento Fazendário de Santa Catarina, e a resposta foi que baixe o programa diretamente da página do Estado. Após reinstale. Segue link http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/37
Pra mim funcionou, espero que funcione também para vocês. Pros demais estados, sugiro entrar em contato com a SEF de vocês, ou seguir procedimento semelhante.
Fabiano de Souza Fonseca
Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal Bom dia Rafaela,
Desinstalei o Sedif e baixei novamente através do link abaixo e deu certo.
www.sef.sc.gov.br
Alfredo Azoia Ferreira
Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscalolá bom dia a todos eu aqui em guaratingueta - sp não transmito a Sedif c/ certificado digital, quando ele pede a opção é nâo, e não tem dado problemas
Fabricio Carvalho
Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade Boa Tarde, tive o mesmo problema relacionado acima e gostaria de compartilhar com vocês como resolvi:
1. Fazer backup dos arquivos transmitidos;
2. Desinstalar SEDIF através dos arquivos “unins001.exe e unins000.exe” como Administrador diretamente da pasta C:\Simples Nacional\SEFIF;
3. Reiniciar o computador;
4. Baixar o SEDIF diretamente do site colocando UF: PE (Pernambuco);
5. Instalar SEDIF em nova pasta C:\SEDIF;
6. Fechar a instalação SEDIF sem executar, ou seja, sem abrir o programa;
7. Reiniciar o computador;
8. Executar o SEDIF;
9. Quando solicitado informar UF: PE (ao invés de RS). Assim o sistema irá atualizar automaticamente sem problemas;
10. Restaurar os Backups anteriormente efetuado;
11. Sem fechar o SEDIF, transmitir as declarações.
Obs.: Sempre instalar e desinstalar clicando com o botão direito e executar como Administrador.
Grande Abraço a todos.
Honório Marcos Rodrigues de Sousa
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar ContabilidadeConsegui resolver o problema baixando outra sedif e colocando as pastas do antigo no novo juto com um arquivo chamdo de sedif.fdb, fiz essas substituições e deu certo. Com uma pesquisa q fiz vi que A aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices. Este certificado venceu e precisa ser atualizado.
Marcos Schneider
Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)O problema persiste, resolvi reinstalando o programa baixando novamente pela UF de Pernambuco.
Priscila Caetano Soares
Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade Amigos,
Estava com dificuldade na transmissão da SEDIF. Segui os passos do amigo Fabricio Carvalho e deu tudo certo.
Carine Barreto
Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal Boa tarde a todos,
Sou do RJ e desde ontem meu aplicativo apresentava o erro " Certificado da aplicação inexistente"
Fiz tudo que sugeriram:
Desinstalar e instalar novamente.
Ajustar as permissões do aplicativo para adm.
No internet explorer, verificar as opções da internet.
Alterar a data do pc para antes do dia 20/01.
Porém a unica coisa que funcionou foi baixar e instalar o aplicativo
(link http://www.sedif.pe.gov.br/downloadSedif.html)
Não desinstalei, só fiz a instalação por cima do app que já tinha na minha maquina.
Agora estou conseguindo gerar e assinar os arquivos sem problemas.
Sobre o erro na hora de enviar, o meu app estava apresentando o seguinte:"Erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda verifique sua conexão com a internet."
Conseguir resolver com o passo a passo a baixo:
> Painel de Controle
> Rede e Internet
> Opções da Internet
> Avançadas
> Desmarcar as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
> Marcar as opções "Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0"
Roseli
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal Alguém com esse erro hoje?Já baixei e instalei novamente mas não deu certo??
certificado de aplicação inexistente...
Luiz Manfrin
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Rose, também estou com problemas, no meu caso o aplicativo não atualiza. Retorna a mensagem "Não foi possível verificar a atualização do SEDIF!" e a tela de atualização traz isso:
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Deve ser algum erro deles, mas se alguém tiver uma solução compartilhe aí.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal Olá,
Luiz, baixei novamente pelo site mas usei opção PE...deu certo após isso...
Luiz Manfrin
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Rose, baixando como PE, será que o órgão responsável pela recepção da declaração será o correto? Eu sou de SP, fiquei inseguro de fazer esse procedimento e a declaração não sair na Sefaz-SP. Você sabe se é seguro no meu caso?
Roseli
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal Olá,
Não sei se vc viu, mas no site do SEDIF PE existe uma versão atualizada em 17/07/19...tentei baixar como SP e não resolveu...por isso usei PE, mas não sei te dizer se dá problema...vou acompanhar na conta fiscal se entrou o valor, qq novidade aviso.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeJá atualizei com a nova versão , mas o erro : certificado da aplicação inexistente , continua
Luiz Voltarelli
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal Boa tarde, consegui transmitir em SP utilizando o programa da UF PE, nesse link aqui >>> https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/SEDIF/Paginas/Aplicativos-e-Manuais.aspx
Só baixei o sistema e instalei por cima do outro e deu certo.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeUsar o programa da UF PE não sei se seria o ideal .
Bruna Rosa da Silva Castro
Bronze DIVISÃO 4 Boa tarde!
Fiz novamente a instalação diretamente de PE cf. foi falado acima e mesmo assim não deu certo.
Atualizando...
Fiz a instalação PE mais uma vez, reiniciei o pc e só depois tentei enviar a declaração, deu certo...
Milena Kathleen da Silva Souza
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal Bom dia,
Dia 16/07/2019 estava transmitindo normalmente... do dia 25/07 não conseguir mais, estava dando erro na leitura do certificado e lendo alguns topicos acima conseguir passar o certificado alterando a data do meu computador, porém agora na hora de transmitir da a mensagem " não foi possível verificar a atualização do SEDIF" alguém sabe oque pode ser? Sabe alguma forma de resolver?
Fernando Cabrera Perez
Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia Boa tarde!
Estava ocorrendo o erro na atualização e na utilização do Certificado, o que eu fiz foi somente trocar a internet aqui do escritório.
Temos Net e Tim no escritório, a principal que utilizamos é a NET e estava ocasionando esse erro de não conseguir atualizar e erro de certificado.
Na hora que troquei para a TIM a atualização ocorreu na hora e já consegui transmitir.
As vezes usando até o 3G como roteador para o PC irá funcionar.
Vale a pena efetuar o teste.
Danilo Pellegrini
Bronze DIVISÃO 2, Não InformadoBoa tarde Prezados. Eis que em 06/07/2020 me volta esse erro de certificado da aplicação inexistente. Vinha entregando normalmente até a competência Maio/2020. Mais alguém com esse problema novamente? Já baixei o novo instalador versão 1.0.6.00 de 30/06/2020. Grato desde já pela atenção.
Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
Kathiany Bittencourt
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Estou com o mesmo problema. Como conseguiram resolver?
Silvana Cristina Dias
Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Boa tarde !
Hoje, dia 22/06/2021, o problema do certificado inexistente persiste. Mais alguém ??
Lucas
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)Eu também estou com o mesmo problema, todas tentativas foram infrutíferas.
Igor Ernane
Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal Bom dia amigos!
Também estou tento o mesmo problema.
Já fiz em maquinas diferentes, já tentei fazer configuração no Java, no Firewall, nas cadeias de certificados, desinstalei e reinstalei o certificado e nada.
Deus abençoe o Fiscal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.