Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalLamentável...criam as coisas, obrigações e mais obrigações e o programa não funciona ! Nos deixam a ver navios, sem uma solução definitiva e ainda temos que nos virar pra acharmos alternativas...
respostas 67
acessos 231.944
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalLamentável...criam as coisas, obrigações e mais obrigações e o programa não funciona ! Nos deixam a ver navios, sem uma solução definitiva e ainda temos que nos virar pra acharmos alternativas...
Ana Paula Bruch
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeMesmo instalando novamente, e mudando a data para dia 21 ainda estou com problema.
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalAna Paula Bruch agora o meu foi...reinstalei o programa baixando pela UF de Pernambuco e até agora tá dando certo sem precisar mexer na data e hora ! Finalmente !
Ana Paula Bruch
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAndre Gilgen AGORA PRA MIM TAMBEM, MTOOO OBRIGADA!!!!!
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalAna Paula Bruch imagina...que bom que deu certo e conseguimos !
Cleber
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente TributárioEntrei em contato com a Central de Atendimento Fazendário de Santa Catarina, e a resposta foi que baixe o programa diretamente da página do Estado. Após reinstale. Segue link http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/37
Pra mim funcionou, espero que funcione também para vocês. Pros demais estados, sugiro entrar em contato com a SEF de vocês, ou seguir procedimento semelhante.
Fabiano de Souza Fonseca
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Rafaela,
Desinstalei o Sedif e baixei novamente através do link abaixo e deu certo.
www.sef.sc.gov.br
Alfredo Azoia Ferreira
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalolá bom dia a todos eu aqui em guaratingueta - sp não transmito a Sedif c/ certificado digital, quando ele pede a opção é nâo, e não tem dado problemas
Fabricio Carvalho
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde, tive o mesmo problema relacionado acima e gostaria de compartilhar com vocês como resolvi:
1. Fazer backup dos arquivos transmitidos;
2. Desinstalar SEDIF através dos arquivos “unins001.exe e unins000.exe” como Administrador diretamente da pasta C:\Simples Nacional\SEFIF;
3. Reiniciar o computador;
4. Baixar o SEDIF diretamente do site colocando UF: PE (Pernambuco);
5. Instalar SEDIF em nova pasta C:\SEDIF;
6. Fechar a instalação SEDIF sem executar, ou seja, sem abrir o programa;
7. Reiniciar o computador;
8. Executar o SEDIF;
9. Quando solicitado informar UF: PE (ao invés de RS). Assim o sistema irá atualizar automaticamente sem problemas;
10. Restaurar os Backups anteriormente efetuado;
11. Sem fechar o SEDIF, transmitir as declarações.
Obs.: Sempre instalar e desinstalar clicando com o botão direito e executar como Administrador.
Grande Abraço a todos.
Honório Marcos Rodrigues de Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeConsegui resolver o problema baixando outra sedif e colocando as pastas do antigo no novo juto com um arquivo chamdo de sedif.fdb, fiz essas substituições e deu certo. Com uma pesquisa q fiz vi que A aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices. Este certificado venceu e precisa ser atualizado.
Marcos Schneider
Bronze DIVISÃO 2 , Escriturário(a)O problema persiste, resolvi reinstalando o programa baixando novamente pela UF de Pernambuco.
Priscila Caetano Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAmigos,
Estava com dificuldade na transmissão da SEDIF. Segui os passos do amigo Fabricio Carvalho e deu tudo certo.
Carine Barreto
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa tarde a todos,
Sou do RJ e desde ontem meu aplicativo apresentava o erro " Certificado da aplicação inexistente"
Fiz tudo que sugeriram:
Desinstalar e instalar novamente.
Ajustar as permissões do aplicativo para adm.
No internet explorer, verificar as opções da internet.
Alterar a data do pc para antes do dia 20/01.
Porém a unica coisa que funcionou foi baixar e instalar o aplicativo
(link http://www.sedif.pe.gov.br/downloadSedif.html)
Não desinstalei, só fiz a instalação por cima do app que já tinha na minha maquina.
Agora estou conseguindo gerar e assinar os arquivos sem problemas.
Sobre o erro na hora de enviar, o meu app estava apresentando o seguinte:"Erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda verifique sua conexão com a internet."
Conseguir resolver com o passo a passo a baixo:
> Painel de Controle
> Rede e Internet
> Opções da Internet
> Avançadas
> Desmarcar as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
> Marcar as opções "Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0"
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalAlguém com esse erro hoje?Já baixei e instalei novamente mas não deu certo??
certificado de aplicação inexistente...
Luiz Manfrin
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rose, também estou com problemas, no meu caso o aplicativo não atualiza. Retorna a mensagem "Não foi possível verificar a atualização do SEDIF!" e a tela de atualização traz isso:
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
UF: PE
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Deve ser algum erro deles, mas se alguém tiver uma solução compartilhe aí.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá,
Luiz, baixei novamente pelo site mas usei opção PE...deu certo após isso...
Luiz Manfrin
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rose, baixando como PE, será que o órgão responsável pela recepção da declaração será o correto? Eu sou de SP, fiquei inseguro de fazer esse procedimento e a declaração não sair na Sefaz-SP. Você sabe se é seguro no meu caso?
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá,
Não sei se vc viu, mas no site do SEDIF PE existe uma versão atualizada em 17/07/19...tentei baixar como SP e não resolveu...por isso usei PE, mas não sei te dizer se dá problema...vou acompanhar na conta fiscal se entrou o valor, qq novidade aviso.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJá atualizei com a nova versão , mas o erro : certificado da aplicação inexistente , continua
Luiz Voltarelli
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde, consegui transmitir em SP utilizando o programa da UF PE, nesse link aqui >>> https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/SEDIF/Paginas/Aplicativos-e-Manuais.aspx
Só baixei o sistema e instalei por cima do outro e deu certo.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeUsar o programa da UF PE não sei se seria o ideal .
Bruna Rosa da Silva Castro
Bronze DIVISÃO 4Boa tarde!
Fiz novamente a instalação diretamente de PE cf. foi falado acima e mesmo assim não deu certo.
Atualizando...
Fiz a instalação PE mais uma vez, reiniciei o pc e só depois tentei enviar a declaração, deu certo...
Milena Kathleen da Silva Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Dia 16/07/2019 estava transmitindo normalmente... do dia 25/07 não conseguir mais, estava dando erro na leitura do certificado e lendo alguns topicos acima conseguir passar o certificado alterando a data do meu computador, porém agora na hora de transmitir da a mensagem " não foi possível verificar a atualização do SEDIF" alguém sabe oque pode ser? Sabe alguma forma de resolver?
Fernando Cabrera Perez
Prata DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaBoa tarde!
Estava ocorrendo o erro na atualização e na utilização do Certificado, o que eu fiz foi somente trocar a internet aqui do escritório.
Temos Net e Tim no escritório, a principal que utilizamos é a NET e estava ocasionando esse erro de não conseguir atualizar e erro de certificado.
Na hora que troquei para a TIM a atualização ocorreu na hora e já consegui transmitir.
As vezes usando até o 3G como roteador para o PC irá funcionar.
Vale a pena efetuar o teste.
Danilo Pellegrini
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde Prezados. Eis que em 06/07/2020 me volta esse erro de certificado da aplicação inexistente. Vinha entregando normalmente até a competência Maio/2020. Mais alguém com esse problema novamente? Já baixei o novo instalador versão 1.0.6.00 de 30/06/2020. Grato desde já pela atenção.
Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Kathiany Bittencourt
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou com o mesmo problema. Como conseguiram resolver?
Silvana Cristina Dias
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)Boa tarde !
Hoje, dia 22/06/2021, o problema do certificado inexistente persiste. Mais alguém ??
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu também estou com o mesmo problema, todas tentativas foram infrutíferas.
Igor Ernane
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia amigos!
Também estou tento o mesmo problema.
Já fiz em maquinas diferentes, já tentei fazer configuração no Java, no Firewall, nas cadeias de certificados, desinstalei e reinstalei o certificado e nada.
Deus abençoe o Fiscal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade