x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 61

acessos 174.929

erro Certificado da aplicação inexistente SEDIF

Andre Gilgen

Andre Gilgen

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:08

Lamentável...criam as coisas, obrigações e mais obrigações e o programa não funciona ! Nos deixam a ver navios, sem uma solução definitiva e ainda temos que nos virar pra acharmos alternativas...

Cleber

Cleber

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:46

Entrei em contato com a Central de Atendimento Fazendário de Santa Catarina, e a resposta foi que baixe o programa diretamente da página do Estado. Após reinstale. Segue link http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/37

Pra mim funcionou, espero que funcione também para vocês. Pros demais estados, sugiro entrar em contato com a SEF de vocês, ou seguir procedimento semelhante.

Fabricio Carvalho

Fabricio Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 15:16

Boa Tarde, tive o mesmo problema relacionado acima e gostaria de compartilhar com vocês como resolvi:
1. Fazer backup dos arquivos transmitidos;
2. Desinstalar SEDIF através dos arquivos “unins001.exe e unins000.exe” como Administrador diretamente da pasta C:\Simples Nacional\SEFIF;
3. Reiniciar o computador;
4. Baixar o SEDIF diretamente do site colocando UF: PE (Pernambuco);
5. Instalar SEDIF em nova pasta C:\SEDIF;
6. Fechar a instalação SEDIF sem executar, ou seja, sem abrir o programa;
7. Reiniciar o computador;
8. Executar o SEDIF;
9. Quando solicitado informar UF: PE (ao invés de RS). Assim o sistema irá atualizar automaticamente sem problemas;
10. Restaurar os Backups anteriormente efetuado;
11. Sem fechar o SEDIF, transmitir as declarações.

Obs.: Sempre instalar e desinstalar clicando com o botão direito e executar como Administrador.

Grande Abraço a todos.

Fabrício Carvalho
Diretor | Contabilista
Assescorp Assessoria Contábil Ltda
Honório Marcos Rodrigues de Sousa

Honório Marcos Rodrigues de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 13:11

Consegui resolver o problema baixando outra sedif e colocando as pastas do antigo no novo juto com um arquivo chamdo de sedif.fdb, fiz essas substituições e deu certo. Com uma pesquisa q fiz vi que A aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices. Este certificado venceu e precisa ser atualizado.

Carine Barreto

Carine Barreto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 13:29

Boa tarde a todos,
Sou do RJ e desde ontem meu aplicativo apresentava o erro " Certificado da aplicação inexistente"

Fiz tudo que sugeriram:
Desinstalar e instalar novamente.
Ajustar as permissões do aplicativo para adm.
No internet explorer, verificar as opções da internet.
Alterar a data do pc para antes do dia 20/01.

Porém a unica coisa que funcionou foi baixar e instalar o aplicativo
(link http://www.sedif.pe.gov.br/downloadSedif.html)
Não desinstalei, só fiz a instalação por cima do app que já tinha na minha maquina.

Agora estou conseguindo gerar e assinar os arquivos sem problemas.


Sobre o erro na hora de enviar, o meu app estava apresentando o seguinte:"Erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda verifique sua conexão com a internet."

Conseguir resolver com o passo a passo a baixo:
> Painel de Controle
> Rede e Internet
> Opções da Internet
> Avançadas
> Desmarcar as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
> Marcar as opções "Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0"

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:40

Alguém com esse erro hoje?Já baixei e instalei novamente mas não deu certo??
certificado de aplicação inexistente...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Luiz Manfrin

Luiz Manfrin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 16:28

Rose, também estou com problemas, no meu caso o aplicativo não atualiza. Retorna a mensagem "Não foi possível verificar a atualização do SEDIF!" e a tela de atualização traz isso:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Deve ser algum erro deles, mas se alguém tiver uma solução compartilhe aí.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 11:29

Olá, 

Luiz, baixei novamente pelo site mas usei opção PE...deu certo após isso...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Luiz Manfrin

Luiz Manfrin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:27

Rose, baixando como PE, será que o órgão responsável pela recepção da declaração será o correto? Eu sou de SP, fiquei inseguro de fazer esse procedimento e a declaração não sair na Sefaz-SP. Você sabe se é seguro no meu caso?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:34

Olá, 

Não sei se vc viu, mas no site do SEDIF PE existe uma versão atualizada em 17/07/19...tentei baixar como SP e não resolveu...por isso usei PE, mas não sei te dizer se dá problema...vou acompanhar na conta fiscal se entrou o valor, qq novidade aviso.


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Bruna Rosa da Silva Castro

Bruna Rosa da Silva Castro

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 14:53

Boa tarde!
Fiz novamente a instalação diretamente de PE cf. foi falado acima e mesmo assim não deu certo. 

Atualizando...
Fiz a instalação PE mais uma vez, reiniciei o pc e só depois tentei enviar a declaração, deu certo...

MILENA KATHLEEN DA SILVA SOUZA

Milena Kathleen da Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 10:02

Bom dia,

Dia 16/07/2019 estava transmitindo normalmente... do dia 25/07 não conseguir mais, estava dando erro na leitura do certificado e lendo alguns topicos acima conseguir passar o certificado alterando a data do meu computador, porém agora na hora de transmitir da a mensagem " não foi possível verificar a atualização do SEDIF" alguém sabe oque pode ser? Sabe alguma forma de resolver?

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 14:40

Boa tarde!

Estava ocorrendo o erro na atualização e na utilização do Certificado, o que eu fiz foi somente trocar a internet aqui do escritório.

Temos Net e Tim no escritório, a principal que utilizamos é a NET e estava ocasionando esse erro de não conseguir atualizar e erro de certificado.

Na hora que troquei para a TIM a atualização ocorreu na hora e já consegui transmitir.

As vezes usando até o 3G como roteador para o PC irá funcionar.

Vale a pena efetuar o teste.

Danilo Pellegrini

Danilo Pellegrini

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:14

Boa tarde Prezados. Eis que em 06/07/2020 me volta esse erro de certificado da aplicação inexistente. Vinha entregando normalmente até a competência Maio/2020. Mais alguém com esse problema novamente? Já baixei o novo instalador versão 1.0.6.00 de 30/06/2020. Grato desde já pela atenção.

CARMEN CRISTINA GOMES DE MORAIS

Carmen Cristina Gomes de Morais

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 10:29

Boa tarde Prezados. Eis que em 06/07/2020 me volta esse erro de certificado da aplicação inexistente. Vinha entregando normalmente até a competência Maio/2020. Mais alguém com esse problema novamente? Já baixei o novo instalador versão 1.0.6.00 de 30/06/2020. Grato desde já pela atenção.
Danilo estou com o mesmo problema, já baixei de novo e nada

IGOR ERNANE

Igor Ernane

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 09:51

Bom dia amigos!

Também estou tento o mesmo problema.
Já fiz em maquinas diferentes, já tentei fazer configuração no Java, no Firewall, nas cadeias de certificados, desinstalei e reinstalei o certificado e nada.

Deus abençoe o Fiscal

Igor Ernane
Auxiliar Fiscal
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.