Cristina Araujo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia colegas. Sobre o E Social, tenho muitas dúvidas. Primeiramente, gostaria de saber se é preciso ter um sistema de folha de pagamento ou pode ser feito direto no site ? A maioria dos meus clientes, que são poucos, possuem só pro-labore e alguns um a dois empregados. Pelo faturamento deles, estão apavorados ate com a parte do SST, pelo custo x faturamento, muitos estão cogitando de passar para o MEI. Se algum colega puder me ajudar, com as minhas dúvidas, pois já estou apavorada com algumas pendencias. A saber:
1. O MEI com funcionario precisa ter toda essa parte da medicina do Trabalho, PCMSO, LTCAT também ?
2. Estou tentado cadastrar as empresas, essas optante pelo simples, direto do site, onde quando vou fazer o cadastro da empresa, nos dados do empregador, consigo assinar o documento com sucesso com o certificado digital mas a tela nao retorna com a mensagem "operacao realizada com sucesso" , não salvando portanto os dados da empresa.
3. Também ao fazer o cadastro com dois certificados de clientes, quando vou salvar acusa a mensagem: "Houve um erro na assinatura do evento".
Resumindo, não consigo sair da tela dos dados do empregador e passar para a etapa seguinte.
Obrigada, desde já.