Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.672

sped efd contribuições

GIRLAINE DA CUNHA GONCALVES

Girlaine da Cunha Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 17:13

alguém me ajude,eu estava na atualização antiga do sped efd contribuições só que antes de atualizar a nova versão já tinha assinado todas as empresas e agora que atualizou não apareceu nada tentei fazer tudo de novo e aparece uma mensagem somente visualização como faco para transmitir esse arquivo que esta somente visualização

Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 15:22

Boa tarde Girlane!

Primeiro vai uma dica: Toda vez que você baixar uma nova versão, renomeie o arquivo exe, tipo: SPED EFD 3.0.1
Dessa forma os arquivos que você tinha na nova versão continuarão lá, do jeito que você deixou.
Daí é só importar para o Validador com a nova versão.
Lembrando que toda vez que muda a versão, é necessário nova validação, geração e assinatura para a transmissão.

Agora, na sua situação atual, que aparece como somente visualização, será que ele já não foi transmitido?
Se não, sugiro que importe o arquivo novamente da sua origem e comece tudo de novo.

Espero ter ajudado.

Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:43

"O sped contribuições não está exigindo mais a conta contábil ? Estou fazendo ref. 06-2018 e não está solicitando , é isso mesmo ?"

Esta pergunta já foi respondida em outra página.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 23:39

Girlaine da Cunha , suas declarações não sumiram, apenas que o novo SPED foi instalado em outra pasta, e você perdeu o link do SPED antigo na área de trabalho.

Se você procurar no explorer do Windows vai encontrar os dois diretórios separados SPED antigo e o SPED Novo.

Marcelus Carvalho de Paula

Marcelus Carvalho de Paula

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 12:17

Prezados,

Desculpem eu entrar na discussão. Mas, alguém de vocês esta usando o Windows 10 com essa versão 3.0.1 do EFD?

No meu caso, os cartões de e-cpf G5 o sistema não reconhece no momento de assinar os documentos. Porém os cartões G4 funcionam normalmente.

Será que vocês não teriam alguma dica para me dar?

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Respeitosamente,

Marcelus

==========================================================================================================

Prezados,

Finalmente consegui resolver o problema!!

Então, apesar do certificado já constar como instalado no windows 10. Tive que instalar a autoridade de Certificação AC Certisign RFB G5 e importar novamente o certificado para o repositório.

Funcionou normalmente.

ATT

Marcelus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: