x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 361

Emissão de NF-e de venda em sistema e-commerce

Régis Abegg

Régis Abegg

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 17:22

Olá a todos,

Tenho um problema quanto a emissão de nota fiscal de vendas realizadas em e-commerce. Supondo uma venda de um produto importado com ncm ... este produto teve incidência de IPI em sua entrada com alíquota de 15%. O produto foi vendido á R$ 63,90 e possui frete de R$ 14,43 totalizando R$ 78,33. Esse valor foi pago pelo cliente.
Porém ao emitir a nota fiscal para esse cliente, o contador da empresa informou que deveria ser informado na venda a alíquota de 15% de IPI. Pois a empresa trabalha em regime normal com lucro presumido. Ao informar isso em meu emissor de notas o valor de IPI que é de R$ 11,74 foi somado ao total da nota fiscal, gerando uma nota fiscal de R$ 90,07 para o meu cliente.
Perguntas:
1) É correto informar IPI na revenda sendo que já foi recolhido na nota fiscal de importação(importação direta)?
2) Como devo tratar isso em meu sistema, sendo que o valor do frete incide para o calculo do IPI?
3) Minha empresa sendo normal! Posso usar a situação tributaria 53 - Saída não-tributada no IPI? Visto que já recolhi IPI na entrada?

Obs.: minha dúvida é porque não faz sentido o valor da nota fiscal saia maior do que o cliente realmente pagou.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade