x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 460

O que preciso para iniciar a atividade Contábil?

Ana Paula Pereira Batalha

Ana Paula Pereira Batalha

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 13:38

Boa tarde,

Estou começando a atividade contábil e gostaria de saber quais sistemas devo contratar, assim como as impressoras mais indicadas para este ramo. Tenho dúvidas quanto ao Certificado Digital, pois vou iniciar as minhas atividades como pessoa física, vou precisar comprar um Certificado para o meu CPF e um para o CNPJ da empresa que irei atender? Pretendo deixar tudo pronto este ano para solicitar o meu CRC e começar a trabalhar em 2019.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Ana Paula

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:08

Ana Paula Pereira Batalha seja bem vinda a profissão de contador.
Sobre os programas sugiro que veja o que mais se adéqua ao inicio, pois existe variações de valores.
Os programas são: fiscal, contábil e pessoal.
Sim, você deverá ter o seu certificado digital como também os seus clientes.
Caso não tenha intimidade com as obrigações de cada empresa, seria bom um estágio em um escritório antes de iniciar as atividades.

Boa sorte.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Ana Paula Pereira Batalha

Ana Paula Pereira Batalha

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:20

Agradeço pelo retorno Luciana. Estou muito animada para começar as minhas atividades, infelizmente não pude fazer um estágio numa contabilidade, mas sempre trabalhei em áreas relacionadas. Estou fazendo alguns cursos práticos para poder agregar conhecimento, mas sempre fica uma dúvida para trás.

Abraços e muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade