x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 99.362

Ocorreu um erro interno no Sefip. Se o erro persistir, reinstale o sefip.

Ed

Ed

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 4 agosto 2018 | 11:27

Ocorreu um erro interno no Sefip. Se o erro persistir, reinstale o sefip. Já fiz de tudo, pesquisei em todos os tópicos, TUDO em mais um pouco.
Até o pessoal do TI tentou resolver esta porcaria de erro, mas não teve êxitos. Sem solução não sei mais o que fazer. Políticos corruptos, não dão nenhuma atenção a este setor esquecido pelo governo brasileiro. Esta classe contábil que por horas trabalha em afinco ao governo e de graça é deixada de lado, sequer desenvolvem um programa decente para trabalharmos. Tem o GOVBOX, mas ai terei que pagar além do sistema que já pago que não é barato. Mas não vai ficar assim, vou mandar esta mensagem a algum político só falta o e-social ser neste nível também.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 19:51

Está na versão correta? Sabia que a versão do windows influencia, o 10 é o mais indicado. Eu apanho com essa Sefip por isso me solidarizo com você, gostaria de te ajudar mas você passou poucas informações.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Erica Bueno de Caldas

Erica Bueno de Caldas

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 16:25

Infelizmente passo pelo mesmo problema todo mes Ed, já liguei no suporte da caixa, da microsoft e ninguém resolve..Oque faço todo mes para resolver meu problema é apagar tudo e reinicializar o computador (parece mentira né) é a unica forma que consigo gerar a sefip todo mes. Passado alguns dias se eu tentar usar o plicativo do sefip denovo vai aparecer a menagem de erro interno no sefip. Se vc resolver seu problema me ajude também..forte abraço

Ed

Ed

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 18:09

Ola para todos.

É com muito prazer que venho informá-los que consegui resolver o meu problema quanto a execução do SEFIP.

RESOLUÇÃO: Simplesmente analisei o local do arquivo, com um sistema SEFIP 8.4 que esta em pleno funcionamento. Na analise observei que o arquivo no pc que estava com erros não tinha todos os arquivos.

Então copiei a pasta sefip do local do arquivo e resolveu o problema. Graças a Deus.

Espero que assim possa ajudar a vocês que me deram atenção, e a outros colegas de profissão que sofre com isto.

E se puder ajudar, estou à disposição

Atenciosamente,

Eduardo.

Vania Paula Eleuterio

Vania Paula Eleuterio

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 12:29

Bom dia

Depois de tentar todas as correções possíveis para este erro "Ocorreu um erro interno..." eu encontrei a solução neste site www.misselsoft.com.br e que resolveu pra mim, finalmente.
Espero que dê certo e que possa ajudar a todos. Eu havia feito todas as sugestões encontradas (desinstalei, reinstalei, corrigi erros, compatibilidade e muitos outros que nem me lembro) e essa simples ação deu certo.

"Se você está tendo esse erro ao abrir o programa SEFIP no Microsoft Windows 10, eu encontrei a solução! 🙂
E ela é bem simples! Basta que você defina a impressora “Microsoft to PDF” como impressora padrão do seu sistema operacional.
Isso acontece porque o programa utiliza essa impressora virtual para gerar os relatórios em PDF e se ela não for a padrão ele não sabe onde encontrar e dá o famigerado erro!"

Tentem ai e vejam se dá certo.

-----
Vania Paula Eleutério
Contadora
Innovare Assessoria Contábil

FERNANDO MESSIAS VIEIRA DO SANTOS

Fernando Messias Vieira do Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 18:39

Quanto aos erros que não conseguiu abrir o arquviso 's' ou mfc42.dll, se estiver usando o Windows 10, 64 bits, procedi da seguinte forma e deu certo:

1 º - Desinstale o programa SEFIP, caso esteja instalado.
2º - Apague a pasta SEFIP em: C:\Program Files (x86)\CAIXA.
3º - Reinicie o computador.
4º - Clique o botão direito do mouse sobre o arquivo de instalação do SEFIP (setupsefipv84 - idg.receita.fazenda.gov.br), depois clique em Propriedades, depois na aba Compatibilidade, depois marque a opção Executar este programa em modulo e compatibilidade, depois clique em Ok.
5º - Execute o programa clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo de instalação do SEFIP (setupsefipv84) e selecione a opção de Executar como administrador.

Boa sorte!
Abraços.

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 11:46

Solução: Defina a impressora padrão, a que gera pdf na sua maquina. 

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
Daniel de Campos Bruno Moura

Daniel de Campos Bruno Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 10:44

Bom dia.
Resolvi esse problema com a ajuda da Vania,
Bem simples pessoal, só definir a impressora que gera PDF como padrão, entre em Configuração> Dispositivos> Impressoras e scanners> Clique na impressora que gera em PDF>  Gerenciar> Definir como padrão.
Windows 10

Edmundo Marques

Edmundo Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Dentista
há 4 anos Domingo | 24 janeiro 2021 | 12:46

Estou tendo problemas com a versão do SEFIP lançada agora no final de dezembro. O erro é:

"Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP. Erro 20SQL - CODE: -204"

Antes dessa versão, estava tudo normal. Nao consigo sequer simular o fechamento do movimento. 

Alguem está com o mesmo problema ? alguém sabe como resolver ?

Obrigado desde já.

ricardo ribeiro

Ricardo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 18:19

pessoal eu resolvi esse erro
digitem na barra do google solução erro interno sefip gefip
tem vários vídeos lá
eu peguei o primeiro
o cara deu orientação para windwos 10 e 7
no meu caso é 10
tem que ir na barra do iniciar
entrar em impressora skaner
depois dentro dessa pasta desmarca a caixa  (deixar o windws gerenciar  impressora padrão)
depois cai na opção microsofr print to pdf marca gerenciar
dá uma olhada no vídeo 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: