x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 95.505

Ocorreu um erro interno no Sefip. Se o erro persistir, reinstale o sefip.

Ed

Ed

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 4 agosto 2018 | 11:27

Ocorreu um erro interno no Sefip. Se o erro persistir, reinstale o sefip. Já fiz de tudo, pesquisei em todos os tópicos, TUDO em mais um pouco.
Até o pessoal do TI tentou resolver esta porcaria de erro, mas não teve êxitos. Sem solução não sei mais o que fazer. Políticos corruptos, não dão nenhuma atenção a este setor esquecido pelo governo brasileiro. Esta classe contábil que por horas trabalha em afinco ao governo e de graça é deixada de lado, sequer desenvolvem um programa decente para trabalharmos. Tem o GOVBOX, mas ai terei que pagar além do sistema que já pago que não é barato. Mas não vai ficar assim, vou mandar esta mensagem a algum político só falta o e-social ser neste nível também.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 19:51

Está na versão correta? Sabia que a versão do windows influencia, o 10 é o mais indicado. Eu apanho com essa Sefip por isso me solidarizo com você, gostaria de te ajudar mas você passou poucas informações.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Erica Bueno de Caldas

Erica Bueno de Caldas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 16:25

Infelizmente passo pelo mesmo problema todo mes Ed, já liguei no suporte da caixa, da microsoft e ninguém resolve..Oque faço todo mes para resolver meu problema é apagar tudo e reinicializar o computador (parece mentira né) é a unica forma que consigo gerar a sefip todo mes. Passado alguns dias se eu tentar usar o plicativo do sefip denovo vai aparecer a menagem de erro interno no sefip. Se vc resolver seu problema me ajude também..forte abraço

Ed

Ed

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 18:09

Ola para todos.

É com muito prazer que venho informá-los que consegui resolver o meu problema quanto a execução do SEFIP.

RESOLUÇÃO: Simplesmente analisei o local do arquivo, com um sistema SEFIP 8.4 que esta em pleno funcionamento. Na analise observei que o arquivo no pc que estava com erros não tinha todos os arquivos.

Então copiei a pasta sefip do local do arquivo e resolveu o problema. Graças a Deus.

Espero que assim possa ajudar a vocês que me deram atenção, e a outros colegas de profissão que sofre com isto.

E se puder ajudar, estou à disposição

Atenciosamente,

Eduardo.

Vania Paula Eleuterio

Vania Paula Eleuterio

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 12:29

Bom dia

Depois de tentar todas as correções possíveis para este erro "Ocorreu um erro interno..." eu encontrei a solução neste site www.misselsoft.com.br e que resolveu pra mim, finalmente.
Espero que dê certo e que possa ajudar a todos. Eu havia feito todas as sugestões encontradas (desinstalei, reinstalei, corrigi erros, compatibilidade e muitos outros que nem me lembro) e essa simples ação deu certo.

"Se você está tendo esse erro ao abrir o programa SEFIP no Microsoft Windows 10, eu encontrei a solução! 🙂
E ela é bem simples! Basta que você defina a impressora “Microsoft to PDF” como impressora padrão do seu sistema operacional.
Isso acontece porque o programa utiliza essa impressora virtual para gerar os relatórios em PDF e se ela não for a padrão ele não sabe onde encontrar e dá o famigerado erro!"

Tentem ai e vejam se dá certo.

-----
Vania Paula Eleutério
Contadora
Innovare Assessoria Contábil

FERNANDO MESSIAS VIEIRA DO SANTOS

Fernando Messias Vieira do Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 18:39

Quanto aos erros que não conseguiu abrir o arquviso 's' ou mfc42.dll, se estiver usando o Windows 10, 64 bits, procedi da seguinte forma e deu certo:

1 º - Desinstale o programa SEFIP, caso esteja instalado.
2º - Apague a pasta SEFIP em: C:\Program Files (x86)\CAIXA.
3º - Reinicie o computador.
4º - Clique o botão direito do mouse sobre o arquivo de instalação do SEFIP (setupsefipv84 - idg.receita.fazenda.gov.br), depois clique em Propriedades, depois na aba Compatibilidade, depois marque a opção Executar este programa em modulo e compatibilidade, depois clique em Ok.
5º - Execute o programa clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo de instalação do SEFIP (setupsefipv84) e selecione a opção de Executar como administrador.

Boa sorte!
Abraços.

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 11:46

Solução: Defina a impressora padrão, a que gera pdf na sua maquina. 

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
Daniel de Campos Bruno Moura

Daniel de Campos Bruno Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 10:44

Bom dia.
Resolvi esse problema com a ajuda da Vania,
Bem simples pessoal, só definir a impressora que gera PDF como padrão, entre em Configuração> Dispositivos> Impressoras e scanners> Clique na impressora que gera em PDF>  Gerenciar> Definir como padrão.
Windows 10



Edmundo Marques

Edmundo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Dentista
há 3 anos Domingo | 24 janeiro 2021 | 12:46

Estou tendo problemas com a versão do SEFIP lançada agora no final de dezembro. O erro é:

"Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP. Erro 20SQL - CODE: -204"

Antes dessa versão, estava tudo normal. Nao consigo sequer simular o fechamento do movimento. 

Alguem está com o mesmo problema ? alguém sabe como resolver ?

Obrigado desde já.

ricardo ribeiro

Ricardo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 18:19

pessoal eu resolvi esse erro
digitem na barra do google solução erro interno sefip gefip
tem vários vídeos lá
eu peguei o primeiro
o cara deu orientação para windwos 10 e 7
no meu caso é 10
tem que ir na barra do iniciar
entrar em impressora skaner
depois dentro dessa pasta desmarca a caixa  (deixar o windws gerenciar  impressora padrão)
depois cai na opção microsofr print to pdf marca gerenciar
dá uma olhada no vídeo 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.