x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.726

Não está assinando no EFD ICMS/IPI, para entregar a gia.

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 16:53

Boa tarde!

Preciso de ajuda, no mês de setembro se torna obrigado ter o EFD assinado para entregar a gia, mas não estou conseguindo, eu vou e assino (diz que está assinado com sucesso), ele não gera um novo arquivo, vou em EXPORTAR ARQUIVO e exporto este sped e tento validar na gia/rs e ocorre a mensagem de que não está assinada este arquivo.

Não sei mais o que fazer, eu acho que problema no meu certificado não é pois ele acessa no site da receita normalmente. E o vencimento dele é para o mês que vem dia 04/09/2018.

Fico agradecida se alguém me ajudar .

Estefania Fetter

Estefania Fetter

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 17:40

Boa tarde Daniele!

Neste mês estamos declarando a comp. 08/2018, e segundo as informações do Estado, a partir desta competência tem que estar assinada a EFD.
Fizemos vários teste: assinamos com o certificado do procurador, com o certificado da empresa e por ultimo assinamos e TRANSMITIMOS.
Porém em nenhum dos casos deu certo, ao importar para a GIA permanece o erro e não tem jeito de abrir o arquivo.

Alguém esta com o mesmo problema ou sabe como resolver?

Desde já, grata.

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:48

Bom dia!

Exatamente, é a mesmo coisa que ocorre aqui, tentamos com o certificado do procurador, com o certificado da empresa e tentamos transmitir, mas na gia o erro de que não foi assinado o arquivo continua.
Se alguém conseguir resolver ou tem uma solução para isso por favor nos repasse.

Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 08:51

Bom dia,

Preciso de uma ajuda,

Tenho uma transportadora de cargas inscrita com IE no RS. Ela prestou um serviço em SC, partindo de Araranguá SC com destino a Urussanga SC. Sei que o ICMS deve ser recolhido por meio de GNRE para SC, mas como farei esta informação dentro do meu sistema (DOMINIO) e na EFD/GIA?

Grata,

Letícia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade