x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 6.423

Procuração Eletrônica na RFB

Raquel L. Silva

Raquel L. Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:30

Boa tarde, colegas.

Estou há umas 3 semanas tentando fazer procuração na RFB, mas não consigo, pois se quer baixa o arquivo para executar.
Percebo que é alguma configuração no Java ou no Explorer, pois é só no meu computador que não baixa o arquivo ".jnlp".
Meu Java é o atual (8.181). Windows 7. Sistema operacional de 64 Bits. Explorer superior a 11...
Se alguém tiver uma dica de configuração e tal, agradeço

Dá a mensagem:

Para efetuar esta operação você precisa assinar digitalmente a Procuração Eletrônica.
O assinador digital é um programa do tipo Java Web Start. Durante a exibição desta página, esse programa é baixado para seu computador.
Se a janela do assinador não abrir automaticamente, verifique se o arquivo com extensão ".jnlp" foi salvo na sua pasta de downloads. Então, para exibir o assinador com a procuração eletrônica, basta abrir basta abrir este arquivo.

(...)

Não sai disso.

Obrigada, desde já.

"O homem que trabalha somente pelo que recebe não merece ser pago pelo que faz" - Abraham Lincoln.
Raquel L. Silva

Raquel L. Silva

há 7 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:21

Bom dia, Junior.

Não há este arquivo na pasta downloads. Aproveitei e vi em outras pastas e também não está.
Como eu disse, se quer faz o download deste arquivo.

Estranho que em outros computadores consigo fazer as procurações.

"O homem que trabalha somente pelo que recebe não merece ser pago pelo que faz" - Abraham Lincoln.
Raquel L. Silva

Raquel L. Silva

há 7 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 15:05

Oi Junior,

Estava ativado o bloquear Pop-up no Explorer, mas ainda assim o arquivo não baixa.

Acho que tem algo bloqueando o arquivo baixar automaticamente...

Junior Carvalho

Junior Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 11:22

Bom Dia Raquel,

Assim que desabilitou o bloqueador de Pop-up, você fechou o navegador e tentou novamente?
Tente desabilitar o antivírus da máquina apenas para ver se o arquivo é baixado.

Raquel L. Silva

Raquel L. Silva

há 7 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 14:53

Sr. Jose, até hoje só consigo fazer procurações no Mozilla Firefox. No IE não consigo. No Chrome se quer consigo acessar o eCac...

Yuri, não tem limite para procurações

Ederson Fischer

Ederson Fischer

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 15:39

Rafael Schroeder;

Sim, é comum uma empresa ter vários procuradores na RFB.

Empresas que operacionalizam com comércio exterior por exemplo!

Att;

Ederson Volnei Fischer
Arthur

Arthur

Bronze DIVISÃO 3 , Suporte Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 15:10

Tive este mesmo problema. Entretanto fui muito bem atendido por um suporte que resolveu meu problema. 
Caso alguém esteja tendo problemas também indico eles Oculto Whatsapp

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies