x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 769

Erro transmissão Reinf

Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 08:26

Bom dia.
Ao tentar enviar o EFD Reinf recebo o erro MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
Estou tentando enviar pelo certificado do escritório (CNPJ) que possui procuração para todos os serviços existentes da RFB. O certificado é um e-CNPJ A3 Alguém já passou por isso???

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:31

Joel, tudo bem?
Comigo aconteceu o mesmo episódio.
Depois de muita procura em vários sites e depois de vários testes, no meu caso, o que funcionou foi o seguinte:
Acessei o e-CAC da Receita Federal com o e-CNPJ das empresas e fiz novas procurações para o meu e-CPF.
Ocorre que, nessas novas procurações, eu não selecionei a opção "Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados..."
Eu selecionei um por um, todos os serviços disponíveis.
É um absurdo, mas foi isso que resolveu meu problema.
Espero de alguma forma ter colaborado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade