x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 636

EFD-REINF x Procuração Eletrônica

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 09:11

Bom dia!

No site do SPED foi publicado o seguinte:

Publicado em 23/10/2018

Para utilização, por procuração, da EFD-REINF será necessária exclusivamente a procuração no perfil 'EFD-REINF-Geral"

A partir do dia 29/10/2018, o portal da EFD-REINF será disponibilizado e, para acessá-lo através de procuração, será necessária utilização do novo perfil "EFD-REINF-Geral", que foi disponibilizado em 23/10/2018.
A utilização deste novo perfil (EFD-REINF-Geral) será obrigatória também para os acessos por webservice a partir de 29/11/2018.
Os contribuintes que utilizam-se de procuração para acesso aos serviços da EFD-Reinf devem acessar o sistema de procurações no e-CAC e habilitar este novo perfil.
A partir do dia 29/11/2018 os perfis REINF-Especial, REINF-Retorno e REINF-Rotinas serão descontinuados e substituídos exclusivamente por esse único e novo perfil - EFD-REINF-Geral..

Link da notícia aqui

Como é feito a habilitação deste novo perfil? Será necessário cancelar a procuração vigente e outorgar uma nova ou tem outra maneira?

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
André Corrêa

André Corrêa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 10:40

Não ficou claro como teremos que "habilitar" esse novo perfil.

Em tese, não é permitido alterar os serviços disponíveis para as procurações emitidas.

Teria assim que cancelar as procurações e fazer novas.

Porém me parece um trabalho excessivo tendo em vista as milhares de procurações físicas que a RFB tem recebido nas últimas semanas.

Acho prudente esperar até dia 29/10 pra ver se com as procurações de hoje será possível acessar o sistema.

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 10:55

Exatamente esse meu medo André Corrêa, essa habilitação ficou vaga.
Bom, vamos aguardar.
Obrigada!

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 17:24

Boa tarde.
Já estou enfrentando este problema há mais de 15 dias.
Possuo procuração do cliente para TODOS os serviços da receita Federal com validade até 2021.
Ao verificar a procuração que tenho existem 3 opções para o Reinf (-REINF-Especial, -REINF-Retorno e -REINF-Rotinas).

Se hoje que quiser cancelar a procuração e gerar uma nova, há as seguintes opções (EFD - Reinf - Geral, -REINF-Retorno e -REINF-Rotinas).
Ou seja, foi trocada a opção Reinf Especial, por EFD Reinf Geral, as outras duas pemanecem iguais.

Só pode ser brincadeira de mau gosto, agora devo pedir para os meus clientes outorgarem nova procuração por causa disso????

Simplesmente RIDÍCULO....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: