x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 631

Certificado Digital

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 13:41

Boa tarde pessoal,

Tenho um cliente que sou procurador dele no certificado digital e como ele esta com a contabilidade dele em atraso eu estou regularizando, mas quando fui enviar o ECD eu não pude assinar pois não aparece para eu assinar para ele e sim somente o meu, o que devo fazer para acertar esse problema, peço por gentileza quem possa me ajudar

Obrigado,

Aldemir Alves
@Oculto
Oculto

Pedro Jorge da Silva Junior

Pedro Jorge da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 15:41

Aldemir, boa tarde.

É preciso verificar se no ECAC, consta a procuração eletrônica e se está habilitado para o serviço mencionado. Caso não, será necessário formalizar uma nova procuração.

O link abaixo, contém maiores informações: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2190

Abraços.

Obrigado!
Pedro Jorge
Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 21:26

Pedro Jorge, boa noite

Eu sinceramente eu não entendo pois tenho a procuração total do meu cliente, tanto é que o EFD eu enviei sem problema algum, ja o ECD não consigo assinar como administrador somente como contador, mas obrigado

Boa noite

Thiago Cionek Karam

Thiago Cionek Karam

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 13:23

Boa tarde Aldemir.

No registro J930 vc vai criar mais um registro com o seu CPF e nome, no código de qualificação do assinante vc usa o código 309 (procurador).
Ai vc vai assinar a escrituração 2 vezes com o seu certificado digital

Att

Thiago Cionek Karam

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 13 janeiro 2019 | 11:26

Thiago Cionek Karam,

Estava com essa duvida também, fiz o que voce mencionou deu certo.

obg!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies