Bom dia!
Estava com problema para retificar GPS e acessar o relatório complementar.
Fiz o que fui orientado abaixo, deu um erro diferente. Copiei o link do erro, colei em uma nova aba. Onde estava aberto o e-cac, cliquei no início e novamente para retificar GPS. Abriu normalmente e consegui fazer a retificação.
Segue a orientação recebida:
Informamos que os serviços que utilizam o acesso pelo portal do ECAC estão disponíveis para consulta e utilização.
O procedimento correto é importar a [Editado pelo Reclame Aqui] de certificados, pois a ICP-Brasil é a autoridade que regulamenta a emissão de certificados no Brasil.
Atualizar o certificado da [Editado pelo Reclame Aqui] V5 do SERASA:
I- Acessar o link: https://serasa.certificadodigital.com.br/[Editado pelo Reclame Aqui]-v5/
II- Siga as instruções orientadas pela Serasa experian:
01 - Clique sobre o link do certificado que deseja instalar,
02 - Na pasta Download escolha a opção Ábrir;
03 - Quando a janela Certificado aparecer, clique no botão Instalar Certificado;
04 - Clique em Avançar. Deixe marcada a opção Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado.
05 - Clique em Avançar mais uma vez e finalmente, Clique em Concluir; Instalação Finalizada!
Estas duas ações I e II resolveram o problema do certificado SSL ICP-Brasil V5.
Mesmo assim, dependendo do navegador, será necessário confirmar o acesso a página.
No caso do Chrome, como ele mantém aberta várias threads dentro do Windows mesmo com a janela fechada, é preciso reiniciar a máquina.
Utilize o Mozilla Firefox, instale os certificados v 5 diretamente no Mozilla no menu opções, segurança e privacidade, depois adicione o endereço como exceção https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet
Executar o procedimento abaixo, somente se o problema persistir
. Clique em iniciar e digite mmc para abrir Console de gerenciamento Microsoft
. Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover snap-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK
. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados
. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades
. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK
. Feche o Chrome/IE e entre no site novamente.
Atenciosamente.
Dataprev