x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 9.411

Programador de software trabalhando como contador

Wladimir Alves Bandeira

Wladimir Alves Bandeira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 04:22

Eu me formei como analista de sistemas desde de 2012, e até hoje não conseguir me incluir no mercado de trabalho como programador.

Eu tenho 1 ano de experiência como programador Java. E acredito que esteja tendo dificuldade para entrar no mercado de trabalho por causa da minha idade. Estou com 38 anos de idade.

Eu estou para fazer no próximo mês um curso de ciências contábeis, a minha dúvida é o seguinte;

1. Com a experiência que tenho como programador será que conseguirei me incluir facilmente no mercado de trabalho como contador apesar de ter quase 40 anos de idade?

2. Será que com o conhecimento que vou adquirir no período de estágio num escritório de contabilidade mais o conhecimento que vou adquirir no curso superior de ciências contábeis me darão condições para desenvolver sistemas PDV?
Como exemplo um ERP voltado para o comércio?

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 08:12

Wladimir Alves Bandeira
Bom dia,

Com certeza valerá a pena todo esforço, nunca é cedo nem tarde demais para começar um novo projeto.

No seu caso, como você entende de programação e banco de dados, aliando toda sua experiencia ao conhecimento de contabilidade sem duvidas você será um profissional mais requisitado, sistemas como Mastersaf Dw e SAP por exemplo são extremamente complexos e mesmo com anos de utilização nós usuários sempre nos deparamos com muita dificuldade justamente por não ter conhecimento básico de programação.

Outro fator, é que cada vez mais a exigência de obrigações via arquivo magnético aumenta demandando conhecimento de processamento de dados, e sua formação nessa área é muito relevante.

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea