x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 35.914

Erro Transmissão ECD - Layout 7

Sergio Paulo do Nascimento

Sergio Paulo do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:46

Prezados, bom dia

Desde o dia 11/01 consta no portal do Sped a publicação do layout 7 do programa da ECD, porém o link disponível para download no site da é da versão 6.00 e layout 6.
Quando vamos transmitir a declaração aparece a mensagem de erro:

“A escrituração não será transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data de transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. – NEG 53”

Observem abaixo a informação no portal do Sped e o link para download.

Publicação da versão 6.0.0 do programa da Escrituração Contábil Digital (ECD)
Publicado em 11/01/2019

Publicada a versão 6.0.0 do programa da ECD

Foi publicado o programa da Escrituração Contábil Digital (ECD) referente ao leiaute 7, que deve ser utilizado para a entrega das ECD do ano-calendário 2018 (situação normal e situações especiais) e situações especiais de 2019. A partir da publicação desta versão do programa, não será mais possível transmitir ECD referentes ao ano-calendário 2018 com o leiaute 6.

A versão 5.0.3 do programa da ECD não poderá mais ser utilizada para transmissão.

O programa está disponível no link abaixo, a partir da área de downloads do site do Sped:
idg.receita.fazenda.gov.br

Alguém está tendo problema nesse sentido?


Atc,

Sergio Paulo

ANA MARIA FERRÉ

Ana Maria Ferré

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 16:14

Boa tarde Colega,


Tudo bem?

Também estou tendo esse mesmo problema desde a semana passada, pelo que entendi a Receita lançou um novo layout em 11/01/2019, mas não disponibilizou aos usuários. É isso mesmo?

Será que tem um suporte do próprio Sped para relatar esse problema?

Ana

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 09:15

Bom dia gente,


Deve ser alterado dentro do txt para o leiaute 7.00

Há varias alterações no arquivo que deve ser feitas, como incluir um campo no I200, no J100 tem novos campos de totalizadores e identificação de contas de ativo e passivo e codigo de aglutinação, assim como no J150 há também essas mudanças.


Estou ajustando manual no arquivo, mas podem ver com seu sistemas para gerar na nova versão, qualquer coisa fico a disposição no email.

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Sergio Paulo do Nascimento

Sergio Paulo do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:09

José Carlos, bom dia

Você conseguiu fazer essas alterações manualmente e importar?
Quanto alterei o registro I010 para informar o layout 7.00 já apresenta erro, pois o layout do PVA da ECD é o 6.00.
Meu arquivo é grande, tem 191.571 linhas.

Atc,


Sergio Paulo

reginaldo josé corazzari

Reginaldo José Corazzari

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 07:34

a empresa do meu sistema contábil informa que está apta pra gerar arquivo do ecd cf leiaute 7 . a estrutura do dre pelo sistema sai certo e ao importar no PGE sai diferente . o resultado é o mesmo mas será que
posso ter algum problema. fiz teste e enviou sem erro algum . fazer os ajustes
manual no registro J não vou fazer . vcs acham que posso ter algum problema com
a RFB?
 

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 17:37

Pessoal.. baixei a nova versão.. alterei o TXT para layout 7... agora me apareceu 38 paginas de erros.
No entanto, não consegui ainda decifrar um erro que pra mim está muito estranho:

O registro lido tem quantidade de campos diferentes do especificado no layout.
valor espertado 12 - conteudo do campo 10 - registro J100

Olhei no manual pra ver a estrutura certinho.. e fiquei confusa quanto aos campos de valor inicial e final que diz que  o tamanho deve ser 19.

Alguém pode me ajudar?

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 14:12

Boa tarde, 

O ideal é verificar em seu sistema se esta gerando na versão correta, por que se você muda no arquivo é por que seu sistema nao gerou no leiaute certo, tente entrar em contato com eles para ver!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 11:09

Bom dia pessoal.
Quanto à desobrigação de entrega da ECD das empresas isentas e imunes que não auferirem R$ 4.800.000,00 no período, se essas mesmas empresas já vêm entregando ECD nos períodos anteriores, é possível que as mesmas sejam obrigadas à enviar as ECDs pelo fato de virem entregando há anos, ou não  implica em nada?

Att

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
IGOR FRAZÃO

Igor Frazão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 01:39

Estou com a seguinte duvida:

Tenho um construtora que está obrigada ao Livro de inventário – Livro auxiliar, mas de acordo com o Manual da ECD se enviarmos o Livro “G” (Livro Diário completo) não é permitido escrituração auxiliar) .Já que estamos obrigados a entregar a ECD, nesse caso também como livro auxiliar, o Livro de Registro de INVENTÁRIO!! E agora como proceder?

Desde já muito . Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.