x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 29.318

Não consigo instalar certificado digital A3 de jeito nenhum

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Artista
há 7 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:03

Minha máquina utiliza o windows 7 professional 64 bits. Sempre tive o certificado instalado, minha leitora é fornecida pelo Serasa é a Perto-EMV.
Sempre funcionou normalmente, porém recentemente tive que trocar o HD e reinstalar tudo. Baixei o driver da leitora no site do fabricante, pois no Serasa não tem mais o arquivo. O certificado funciona normalmente no Firefox, consigo acessar o e-cac, prefeitura etc.
Só que no Google Chrome e no Internet Explorer NÃO RECONHECE de jeito algum.
Já instalei todas as cadeias de certificado, ICP de 1 a 7, Sepro, etc, etc, TODAS MEEEEESSSSMOOO...
MAs não reconhece. No software SafeSign ele reconhece normal o certificado.
E o Receitanet também não reconhece, preciso enviar declarações e não consigo.
Já segui vários passo a passo, instalei 'n' versões do Safesign, o driver tá normal no Gerenciador de Dispositivos, não sei o que fazer, pois Jucesp, e envio de declarações não consigo mais ter acesso.
Alguma boa alma poderia ajudar???

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 08:09

Bom dia Gustavo, Antes de tudo você teria outro pc com W& 32 bits para testar se funciona? Depois no seu verifique a versões do Safesign se você baixou a de 64 bits? Você alegou que já funciona no firefox normalmente nesse caso não precisa testar com o administrado de token . Então reveja as questões de segurança no seu IE principalmente se ele estiver na versão 11. Aqui no forum tem os sites que você deverá add em sites seguros. O outro detalha será com o Java se esta atualizado conforme versão 64 bits.

Cindy Hellen Souza Oliveira

Cindy Hellen Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 08:36

Bom dia,
por mais que seu certificado não seja da certisign utilize seu instalador, ele procura todos os itens que faltam para utilizar o certificado (mesmo que não sejam os seus) e os instala:

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalador-certisign

Quando eu tive esse problema foi ele que me ajudou.

Qualquer coisa instale-o como administrador, execute, após terminar todo o processo, reinicie a máquina e tente utilizar o certificado.

Atenciosamente,

Cindy Hellen S. Oliveira
e-mail: [email protected]

Prata DIVISÃO 2 , Artista
há 6 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 11:59

Kathiany Bittencourt
Oi Kathiany, fiz todos os procedimentos mas não resolveu não, troquei a leitora. Porém ela funciona normalmente em outra máquina com WInXP. Vai entender.

Flaudemi Jf de Sousa baixei os drivers 64, não deu, baixei o 32 não deu também. O estranho é que tava instalada e funcionando. Deve ter alguma atualização do windows que ferrou com a parada. No fim troquei de leitora. Apesar dela funcionar em outra máquina.

Arthur

Arthur

Bronze DIVISÃO 3 , Suporte Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 10:16

Tive problemas para instalar o certificado. Entretanto fui muito bem atendido por um suporte que resolveu meu problema. 
Caso alguém esteja tendo problemas também indico eles Oculto Whatsapp

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies