Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 11.905

sped contribuições, erro na chave da nota

Suellen Vilhalba

Suellen Vilhalba

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:08

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda, estou tentando validar o sped contribuições versão 3.1.0 e esta dando erro na chave da nota fiscal, porem a chave esta correta.(o cnpj esta correto!!)

"O CNPJ da chave do documento eletrônico não confere com o CNPJ ou CPF do participante informado."

fiz o teste no validador antigo e deu certo, passou sem o erro, e se acaso estivesse errado não tinha passado nem no sped icms ipi.

Algum por gentileza poderia me ajudar?

FABRICIO DUARTE ESTRELLO

Fabricio Duarte Estrello

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:55

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, aqui no meu escritório isso aconteceu nas empresas que tem filiais.

A empresa que fornece meu software me informou para entrar em contato com o suporte da receita federal e relatar o problema.

Até o presente momento ainda não consegui resolver nada.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:56

Suellen, se for nota de entrada tem casos em que a nota é emitida por MEI , o cnpj que vai constar na chave é o da receita estadual.

se for esse o caso, no programa fiscal, altere o modelo de 55 para 01 , e exclua a chave informada > NAO exclua os itens

se for saída,, informe o erro aqui

Márlus

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:07

Suellen Vilhalba

Boa tarde,

Se você verificou que na versão anterior não deu problema e no sped fiscal passou normalmente , o erro esta no PVA, sugiro que grave uma cópia de segurança e baixe novamente o PVA atualizado, se possível em outra máquina. se não faça na mesma.

Ramerson Oliveira

Ramerson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:22

Bom dia Suellen Vilhalba, tudo bem ?

comigo também ocorreu esse erro e consegui resolver agora de manhã.

Reparei que estava dando erro em todas as notas do mesmo cliente. O que fiz foi alterar no registro C100 o campo Situação de 00-Documento Regular para 08-Documento fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica.

O meu cliente é TRR, pode ser que o seu também tenha algum regime especial ou norma específica para o PIS / COFINS.

Faz o teste alterando direto no validador para ver se resolve.

Espero ajudar.

Luana Bastos

Luana Bastos

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 10:27

Bom dia,

Realmente se mudar a situação para 08 ele valida, mas como sei que esta é a opção correta a se fazer?
E no meu caso é um numero alto de notas com este erro.

Obrigada!

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 08:38

Bom dia,

Estou a transmitir SPED FISCAL e a primeira vez que apresenta o erro "O CNPJ/CPF da chave do documento eletrônico não confere com o CNPJ/CPF do participante informado." Não encontrei no portal solução para esta situação. Alguém já teve este erro e foi solucionado?

Em outros canais verifiquei que teria que ajustar o código da situação 00 - documento regular para 08 - Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica.

Alguém saberia informar se seria desta forma mesmo?!

Obrigada! 

Memento Mori.
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 21:21

Na chave é comparado:
A) Campo de Data de emissão
B)  Campo UF do emitente
C)  Campo Emissão Própria / Emissão de Terceiros
D) CNPJ do Emitente
E) Modelo NF-e 55, NFC-e 65
F) Série Numerrica
G) Número da Nota

Se algum destes campo não conferir com a chave eletrônica, não vai validar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade