x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 187

João Roberto Moráveis

João Roberto Moráveis

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 6 anos Domingo | 24 fevereiro 2019 | 15:01

Boa tarde.
Na empresa contábil que trabalho temos um cliente que têm uma empresa no regime Lucro Presumido e é indústria e tem a obrigação de informação do bloco K no Sped Fiscal.
O problema que encontrei foi o seguinte: A empresa tem seu cadastro de produtos de matéria prima que compra para a fabricação no seu sistema e ao gerar o arquivo txt do bloco K0200 com a relação dos itens e quantidades.
mas no sistema da contabilidade esses mesmos itens que são importados pelo xml da nota no momento que faço o lançamento de entrada das notas le gera um código de produto que é diferente daquele que a empresa cadastrou no seu sistema.
quando importo o arquivo txt que a empresa me enviou para o sistema da contabilidade, não há importação de dados por não encontrar os códigos de produtos. pois no meu sistema tem um código e na o código é outro.
Como resolver esta questão? O que pode ser feito?

Agradeço pela oportunidade.

João Roberto

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 15:05

Vamos lá João Roberto Moráveis

Um trecho de sua questão:

"A empresa tem seu cadastro de produtos de matéria prima que compra para a fabricação no seu sistema e ao gerar o arquivo txt do bloco K0200 com a relação dos itens e quantidades.
Mas no sistema da contabilidade esses mesmos itens que são importados pelo xml da nota no momento que faço o lançamento de entrada das notas le gera um código de produto que é diferente daquele que a empresa cadastrou no seu sistema.
"...

Creio que o problema esteja exatamente ai. Aqui, por exemplo, as Empresas de Regime Normal são "obrigadas" a terem Sistema de ERP capaz de gerar o arquivo SPED, nesse caso, o da EFD ICMS/IPI. Os cadastros de itens do seu cliente, precisam ser os mesmos inseridos em seus Sistemas, ou seja, seu cliente precisa ter o hábito de dar Entrada das notas no Sistema dele. Assim, a sua importação de Notas de Entrada, obedecerá ao cadastro dele, pois ao invés de importá-las por arquivos XML, irá importá-las pelo arquivo TXT. Caso contrário, vai dar "pau" mesmo.

Que Sistema o senhor utiliza?




Profissional Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565 Telegram: https://t.me/+5518997076565
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade