x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.359

Erro na validação do arquivo via e-process no Portal da Sefa

Ana Maria Reis Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 semanas Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 20:02

Boa noite colegas,

por gentileza gostaria de saber se alguém de vocês já enviou ou envia processo para a SEFAZ MT via e-Process (Processo Eletrônico com Assinatura digital). Estou com dois processos para enviar para a SEFAZ e o sistema não valida o arquivo mesmo estando no formato exigido que é PDF.p7s (arquivo com formato PDF assinado no Assinador Digital Arisp). Quanto tento anexar o arquivo ele retorna com a mensagem de erro: "Ocorreu um erro na validação do arquivo. Algorithm not found: SHA256withRSA at the J1258 provider. Alguém pode me orientar? Agradeço.

Ana Maria Reis Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 29 março 2019 | 11:08

Bom dia Marcos,

consegui sim, depois de muita dificuldade e contato com a SEFAZ. O assinador Arisp precisa ser a última atualização para poder reconhecer o algoritmo da Sefaz. Vou te enviar a resposta deles.

O sistema e-Process não está aceitando os arquivos assinados digitalmente pela versão 1.7.0 do software ARISP, pois não implementa o algoritmo usado para realizar a assinatura digital.
Para resolver o problema peça para o usuário realizar os seguintes procedimentos:
1 - desinstalar a versão 1.7.0 do ARISP;
2 - instalar a versão 2.0.3 do ARISP(Link para baixar: http://www.arisp.com.br/assinador/setup/AssinadorARISP.exe);
3 - gerar o arquivo PDF;
4 - assinar os arquivos PDF usando a versão 2.0.3 do ARISP;
5 - verificar se o arquivo possui apenas uma assinatura digital. Esse procedimento pode ser realizado dentro do próprio ARISP versão 2.0.3 abrindo o arquivo assinado (.pdf.p7s);
6 - anexar no processo do sistema e-Process.


RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.