x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.770

Desempenho do EFD Contribuições (Linux x Windows - ou - SSD

Marcelo Luis Ramos

Marcelo Luis Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 13:59

Recentemente o escritório onde trabalho mudou-se...
Sala e móveis novos, equipamentos novos (alguns), e outros são os mesmos.
Ocorre que o EFD Contribuição passou a rodar em alguns casos de 10h para 3dias!!!
A internet, apesar de ser de outra operadora, possui a mesma velocidade... (e que eu saiba para validar o arquivo, não faz-se necessário uso da internet ?).
Tenho eu, em minhas conclusões que o uso do EFD+Java consome memória e não disco, ou seja, não adianta um PC com SSD, mas sim um PC com mais memória RAM, alguém concorda (ou não)?
Enfim, estou testando (tentando) usar um PC com Linux (Ubuntu) para verificar se tenho melhoras de performance, mas estou me deparando com erros comuns ao Windows, tipo esta:
"ocorreu uma falha crítica na aplicação. o pva será fechado automaticamente ..."
Entretanto não acho solução para o problema no Linux, apenas no Windows.
Mas enfim alguém poderia comentar sobre performance do EFD Contribuições ou talvez a solução Linux/PVA?

VAGNER BERTOLA

Vagner Bertola

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 17:21

10horas era antes para executar a EFD e passou para 3 dias? Não entendi. Na execução do programa abre o gerenciador de tarefas e acompanha, vc vai ter leitura do processador, memoria, disco e rede.

Marcelo Luis Ramos

Marcelo Luis Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 13:21

Wagner Bertola, isso mesmo... de 10horas para 3 dias! :-(

Márlus, grato. Essa parte eu já acompanho... o Java oscila entre 29 a 32% de uso de CPU. Estou usando um PC com 16Gb RAM.

Alguém teria uma solução para meu problema com o Linux/Ubuntu?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.