x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 30.347

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 13:59

Alguém consegue me ajudar , uso o internet explorer e não consigo acessar a tela do Inss, só aparece a mensagem :O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido. 
Já atualizei as cadeias e nada.

Fábio Freitas

Fábio Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 10:33

Bom dia Renata,

Estou com o mesmo problema no site do E-CAC no relatório de situação fiscal complementar, desde segunda-feira não consigo abrir.

Sua data e hora estão corretas?

Qual é o endereço do site?

FLAVIO AUGUSTO PINTO

Flavio Augusto Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 16:13

Olá meus amigos, boa tarde

Também estou com o mesmo problema, já fiz tudo que achei nos fóruns, atualizar cadeias, sites confiáveis no exploer e java.

Será que é problema na Dataprev ?

Alguém tem alguma solução?


Grato,

Flavio

Fábio Freitas

Fábio Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 10:13

Bom dia,

Procurei uma solução no final de semana e não consegui.

Já havia entrado em contato com a Receita e a mesma informou com não tinha ocorrência de problemas. Agora temos...

Fábio Freitas

Fábio Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 13:15

Boa tarde,

Segue a solução: (Ao menos funcionou para mim)

1 - Abri o certmgr.msc.
2 - Localizei o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" na pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".
3 - Abri as propriedades do certificado com o botão direito do mouse e apenas marquei a 1ª opção "Autenticação do Servidor"
4 - Aplicar e pronto.

Boa sorte

FLAVIO AUGUSTO PINTO

Flavio Augusto Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 18:07

Fabio boa noite

Infelizmente não consegui

Acessei remotamente o computador de meu cliente, e consegui acessar, mais na minha máquina não roda nem o A1 e nem o A3

Alguém tem alguma solução ?


Grato

Flavio

FLAVIO AUGUSTO PINTO

Flavio Augusto Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 12:21

Acabei de passar por atendimento na Certisign, fizeram procedimentos e não tem nenhum erro com meu certificado.
Já atualizei todas cadeias certificadoras, atualizei os navegadores e nada.
Não roda nem com A3 nem A1.

Alguém tem telefone do Suporte da Receita Federal ou da Dataprev de suporte técnico ?

Grato,

Flavio

Lucas Marcos

Lucas Marcos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 08:34

1 - Abri o certmgr.msc.
2 - Localizei o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" na pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".
3 - Abri as propriedades do certificado com o botão direito do mouse e apenas marquei a 1ª opção "Autenticação do Servidor"
4 - Aplicar e pronto.
Funcionou perfeitamente aqui, obrigado.

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 16:46

1 - Abri o certmgr.msc.
2 - Localizei o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" na pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".
3 - Abri as propriedades do certificado com o botão direito do mouse e apenas marquei a 1ª opção "Autenticação do Servidor"
4 - Aplicar e pronto.
Aqui no escritório onde trabalho funcionou em todas as maquinas por esse método.

Lembrando que após marcar a opçao de "Autenticação do Servidor", você vai abrir o chrome, vai entrar no ecac, clicar na área do dataprev e vai aparecer o mesmo erro, mas agora vai dar certo você copiar o link que aparece "https://www2sp.dataprev.gov.br/ParcWebPrevInternet/LoginServlet", colar em outra aba do chrome, clicar la embaixo em avançado e clicar em "ir para o site mesmo assim". Vai aparecer uma pagina com erro 404. Mas pode voltar pra aba do portal e-cac e clicar em qualquer area do dataprev que a partir daí vai sempre abrir normal.

Agradeço ao colega pela dica aí.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 11:34

 
Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente. Pra mim deu certo.

Emmanuel de souza sampaio

Emmanuel de Souza Sampaio

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 13:40

Caros colegas, passei 2 semanas com esse problema, hoje fiz o procedimento abaixo e deu certo, podem fazer exatamente como esta ai que da certo.
e fiz esse procedimento  - Encontrei outra solução e vou deixar registrado também.Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Caio Lozorio

Caio Lozorio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 08:19

Bom dia colegas,

Passei por esse problema alguns dias atrás, mas resolvi de outra forma. 
Para os que não conseguiram resolver o problema usando a solução do Fábio Freitas, façam o seguinte:
 
Solução:

1 - Crie um novo atalho para abrir o GoogleChrome
2 - Clique com o botão direito do mouse sobre o novo atalho e vá em "Propriedades"
3 - Vá na aba "Atalho"
4 - Procure o campo "Destino:" e adicione a seguinte informação no final do destino do executável "--ignore-certificate-errors" (você deve dar um espaço depois de "...\chrome.exe" e adicionar a informação "--ignore-certificate-errors" com asaspas)
5 - Devendo ficar assim "C:\ProgramFiles(x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" "--ignore-certificate-errors"
6 - Depois clique em "Aplicar" e depois em "OK"
7 - Agora, toda vez que você precisar entrar no ECAC, feche todo o navegar, vá nesse atalho modificado, e o execute como administrador.

Para saber se deu certo, ao iniciar o Chrome por esse atalho irá aparecer a seguinte mensagem "Você está usando sinaliz. linha comando não sup.: --ignore-certificate-errors. Estabil. e segur. afetadas.”
Obs.: Só use esse atalho para acessar o ECAC.

Boa sorte

André Luís Porto

André Luís Porto

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 09:22

Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente. Pra mim deu certo.
Resolvi o meu problema com a solução apresentada pela Renata. Muito obrigado por compartilhar, foi de grande ajuda! =)

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.