x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 3.075

E-Cac Parcelamento Simplificado.

Ederson

Ederson

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 14:12

Boa tarde Pessoal, do mes passado para cá estou enfrentando problemas para fazer o parcelamento simplificado no site do E-Cac. Ja vimos diversos videos e realizamos diversos testes mais até o momento nada resolveu.
 
Apos acessar o sistema do e-cac vou na opção de Pagamentos e parcelamentos e logo após em Parcelamento simplificado previdenciário.
No Internet explorer apresenta mensagem de erro dizendo que (O conteúdo foi bloqueado por que não foi assinado por um certificado de segurança valido).
Temos 8 computadores e inicialmente o problema ocorreu em 2, hoje dos 8 6 já apresentam o mesmo problema. Ja formatamos alguns computadores e reinstalamos toda parte de certificados porem o problema persiste.

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 15:08

Faz o seguinte procedimento:

Precisa acessar a página http://www.iti.gov.br na aba navegadores procure pelo navegador firefox e instale todos os certificados usando o próprio navegador firefox, pelo Google chrome e internet Explorer não funcionou com meu computador por isso não conseguia, após reinicie o computador, foi a única forma que funcionou comigo. 

Após isso acesse o ECAC via o o firefox que irá funcionar




Ederson

Ederson

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 12:50

Realizei o testes porem pelo Firefox ele da o erro 403 onde existe a indicação de instalar os certificados da ICP-BRASIL V2 a Autoridade certificadora da receita federal v3 e autoridade certificadora do SERPRORFB v3.
Porem quando clico para instalar aparece a mensagem de (Este certificado já está instalado como uma autoridade certificadora).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.