x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.281

Editei uma ECF transmitida!

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 08:52

Bom dia amigos.

Primeiro, gostaria de informar para algum moderador que passe por essa mensagem: não estou conseguindo pesquisar no fórum. O botão para pesquisa raramente aparece, e quando aparece e faço uma busca, não aparece nada, volta para a página inicial.

Assim sendo, se já houver um tópico sobre a minha dúvida, peço que me desculpem, mas não estou conseguindo consultar.

MAS ENFIM...

Estou fazendo a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) 2019 e ao importar uma nova declaração, o sistema não trocou de empresa, ou seja, continuou na empresa da última declaração transmitida.

Eu não vi isso e acabei editando ela.

Refiz os procedimentos de validação, gerar aquivo para entrega, assinatura.
Não é possível transmitir novamente, óbvio.
Mas tem algum jeito de eu fazer ficar como era antes, com o status "transmitida"?
Pois agora parece que falta transmitir.
Também não consigo recuperar o recibo de transmissão, dá erro (sorte que tenho ele salvo!)

Se alguém tiver uma dica de como deixar a situação melhor, agradeço.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Aline Dias

Aline Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 10:20

Bom dia, Maiara!

Assim que transmito sempre salvo uma cópia de segurança da escrituração. Neste caso, se você clicasse na opção de editar a escrituração por engano e ela retornasse para o modo de emissão, bastaria que você recuperasse a cópia de segurança.

Acredito que você consiga recuperar essa escrituração no Receitanet BX com certificado digital. Tente recuperá-la e depois faça a importação.

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 11:06

Entendi.
Obrigada pela dica!

Na verdade, eu precisei retificar esta declaração, então agora não tenho mais o problema.
Mas fica de informação para consultas futuras.

Muito obrigada!






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.