x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.202

Contabilidade 2.0 (Sistema Contábil)

Rodolfo Suppion

Rodolfo Suppion

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 11:13

Caros colegas, hoje uso o sistema Contmatic em meu escritório, mas com as alterações de mercado como contabilidade digital ou on-line, como preferirem, vejo que o sistema atual ficou um pouco para trás sobre isso, então comecei a procurar no mercado algo que me satisfaça de uma forma mais integrada e automática, então tive uma apresentação do sistema Fortes, que vejo um sistema até parecido com o atual, onde tem um robô externo para executar umas tarefas, tive com a Alterdata, onde o que me apresentaram de sistema novo, é o que procuro (mas é novo), e na próxima semana tenho com a Domínio e também SCI, então gostaria de saber de algum colega que ja esteja na contabilidade 2.0, que se puder falar qual o sistema que usa e se esta contente.
Obrigado 

Gerson Martins de Moura

Gerson Martins de Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 19:04

Caro Rodolfo, também andei pesquisando e pude verificar que os sistemas tradicionais são os que oferecem as melhores templetes e também agregam as tradicionais ferramentas que usamos no dia a dia da contabilidade, como Domínio, Fortes, Sage entre outras, pude observar que existem basicamente três grupos de empresas oferecendo essa opção, primeiro aqueles que trazem parte da solução com planilhas financeiras, agenda de tarefas e links de acesso, a segunda são as que me chamaram a atenção por que são as grande empresas tradicionais que mencionamos e que parecem oferecer um preço bem próximo uma das outras e dependendo do porta do escritório contábil, o preço pode ser um pouco salgado para repassar aos clientes finais, e por último encontrei uma quantidade pequena de empresas que já oferecem um programa bem interessante e foge do radar das poucas soluções e das grandes tradicionais, entre elas está a RTA  Sistema contábil, que está no caminho certo mas ainda me parece incompleto e a  Makon System, que no meu ponto de vista tem uma boa agilidade entre as ferramentas e está bem completa e interagindo com os módulos de DP, Fiscal e Contábil, bem interessante, uma ferramenta on line que com certeza irá crescer muito e agradar muito contador que busca uma plataforma on line.  no entanto é preciso avaliar todos os anglos antes de decidir, como por exemplo onde e que irá armazenar os dados da sua empresa, suporte e chat também contam, espero ter ajudado. abraço a todos
Gerson M.Moura

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.