x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 6.697

Erro na chave de acesso em notas no Sped Fiscal

Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 15:55

Olá,

estou com problemas em uma nota, da o seguinte erro: "O CNPJ/CPF da chave da NF-e não confere com o CNPJ/CPF do informante do arquivo", já vi que as informações da NF batem, mas não passa no Sped

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 13:52

Pedro, boa tarde.

Este erro se dá quando é utilizada NF-e Avulsa.
Verifique se a série da NF-e é 890, 892 (pode variar conforme estado). Se for, sua NF-e é avulsa e por isso, no campo de lançamento do seu sistema onde consta a informação "Situação" você deverá informar "8 - Documento fiscal emitido com base em regime especial".
Desta forma validará no Sped tranquilamente.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies