
Luiz Gustavo Munhoz
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SuporteOlá, boa tarde!
Recentemente, a atualização do Windows 10 fez com que a leitora Omnikey 3021 deixasse de funcionar.
Após a atualização, o cliente informou que não conseguiu mais acessar o eCAC com certificado A3.
Ao tentar acessar o eCAC, retorna uma mensagem de erro: HTTP Error 403.7 - Forbidden
Fiz a instalação do SafeSign em outra máquina e conectei a leitora no notebook (também Windows 10). Funcionou normalmente.
Na máquina do cliente não está aparecendo a leitora no SafeSign.
O último ponto de restauração do Windows disponível não irá surtir efeito, está numa data após a atualização do Windows Update.
Pensei em voltar numa versão anterior, lá nas opções de Recuperação do Windows 10. Porém, tenho receio de que este procedimento interfira em outras aplicações do computador.
Alguém já passou por algo parecido? Poderiam me ajudar?
Já tentei reinstalar e tudo mais, mas sem sucesso. No gerenciador de dispositivos a leitora consta, mas se abro o SafeSign, não exibe a leitora.
Obrigado!