Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.436

Sistema Calima ERP

Vinícius Teixeira Souza

Vinícius Teixeira Souza

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 09:03

Olá a todos.

Estive realizando algumas buscas na internet a repeito de sistemas para escritório de contabilidade e me deparei com o Calima ERP, como alternativa gratuita.

Pesquisando um pouco mais sobre ele, constatei uma grande quantidade de críticas, e várias pessoas elogiando também.

Contudo, todos eram informações antigas, e não sei ao certo como o sistema se encontra hoje.

Gostaria de saber se alguém de vocês utilizam o sistema Calima e quem usar, se poderia compartilhar um pouco mais de informação atualizada conosco, tais como valores que se paga separado, quando necessário, se ele atende bem, velocidade de resposta do sistema, pontos positivos e negativos e etc.

Tenho total certeza de que seriam informações muito úteis a todos que estão buscando sobre o assunto.

Desde já, muito obrigado.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 07:06

Vinícius Teixeira Souza, bom dia.
Meu nobre, é um sistema muito bom em relação ao custo benefício.

Atende superbem, faz importação de notas, integração com os outros módulos, exporta DFCT web, sped, Reinf, putz... É bem dizer de graça. 
Claro todo sistema de baixo custo tem suas desvantagens mas nada que supere os benefícios que o sistema traz com o baixo custo.
O único erro que peguei foi na importação de serviço, na compensação entre os retidos e o pagar das contribuições PIS/COFINS, que estava pegando o mesmo campo e dava imposto a pagar ou negativo. Abrir um chamado para resolverem e ajustarem o de onde o campo pega a informação, dai é linha de programação. espero que tenham resolvido, pois deixei de usar o sistema.
Mas nada que alterar as notas na mão não resolva, seria um retrabalho, pouco no meu ver, em comparado ao benefício de se fazer uma importação.

Se você ser grato vai perceber que o sistema resolverá sua vida.

Espero ter ajudado!

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.