x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 11.163

Jucerja protocolo web - Livros Mercantis - Erro CAPI Windows acesso negado

Carlos Eduardo Abdon Garcia

Carlos Eduardo Abdon Garcia

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 19:18

Caros, preciso de ajuda,
 Estou com dificuldade para fazer a assinatura digital no Internet Explorer para o Livro Diário na Jucerja. Quando escolho CAPI do Windows aparece esta mensagem:
Error while searching certificates at repository: Acesso negado.(CertOpenSystemStore). J
á verifiquei na pasta e os certificados estão lá. Já configurei para habilitar os componentes de Assinatura Digital utilizando o Internet Explorer conforme manual da Jucerja. O Navegador Internet Explorer é supeior versão 9.No Navegador Chrome (somente para protocolos sem assinatura digital), aparece as assinaturas, mais não funciona.
OBS: A Certificação digital é A1  e estão instalados no Notebook.

Sou novo neste tipo de trabalho, quem puder me ajudar agradeço muito.

abraços!

Thiago Moraes Barbosa

Thiago Moraes Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 11:04

Aqui também dando esse erro no navegador Internet Explorer 11, nos outros navegadores (Chrome e Firefox) nem funciona.

error while searching certificates at repository: Acesso negado. (CertOpenSystemStore)

Tenho quase certeza que é problema do site, entramos em contato com o suporte da JUCERJA, vamos aguardar.

Daniely Lima

Daniely Lima

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 18:51

Prezados,

A fim de que possamos deixar registrado, para consultas futuras, seguem resolução do problema junto à JUCERJA:

Antes de gerar/alterar/assinar o protocolo, deve instalar a extensão da Certsing, seguindo o caminho no site : serviços > protocolo web > downloads.

Baixe o puglin de acordo com o navegador usado e configurado como navegador administrador.

O protocolo deve ser gerado/alterado/assinado no login de quem vai assinar, ou seja, o certificado digital e o login usado para acesso no site, devem ser da mesma pessoa/CPF, pois o sistema só reconhece o certificado do login acessado.

Durante a geração/alteração/assinatura do protocolo, depois de selecionar o local de armazenamento/repositório (oriento tentar nas duas opções) , deve clicar no botão "atualizar" para que sistema mostre o certificado.

Oriento tentar em outros navegadores (com puglin da extensão de acordo) e máquina também.

E quando houver, mais de um responsável para assinatura, o procedimento é:

Uma primeira pessoa, gera e assina o protocolo com seu login e assinatura.
 
Depois de gerado, a segunda pessoa acessa o site com seu login e senha e assina o protocolo que estará aguardando a assinatura.
 
A segunda pessoa deve seguir o caminho no site para assinar o protocolo já gerado :
Serviços > Protocolo web> Começar >Concordar e avançar > Consulta e gestão de protocolos > Informe o número do protocolo e pesquise > Selecione o protocolo > assinaturas pendentes > assinar. -
 
Att.
Daniely

CLEINE GISELLE P SANTOS

Cleine Giselle P Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 22:35

Boa noite, Daniely
Tudo bem?

Há uma semana estou para enlouquecer configurando meus PCs de várias formas e nada de aparecer o Certificado do Empresário na hora de assinar.
Como aqui em Goiás a Junta aceita o usuário diferente do assinador, criamos nosso usuário na JUCERJA, sem saber que essa ação nos faria enfrentar este problema. 
Até que uma semana depois, você, como um Anjo enviado por Deus, nos dá essa tão preciosa ajuda.
Deu certo!!! Graças a Deus e a você!

Muito obrigado...Deus abençoe!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.