x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.870

SEFIP não tem CNAE 6201502 - Web design

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 16:02

Olá.

Eu me deparei com essa situação hoje, e achei super estranho, gostaria de compartilhar com vocês e caso alguém tenha passado por algo parecido ou igual, me avise sobre como procedeu.

Eu fui enviar a primeira GFIP de um cliente que abri o CNPJ em 10/2019, e a SEFIP não estava querendo importar o CNAE 6201502 principal que havia cadastrado no programa que utilizo de folha de pagamento. Achei que eu tinha cadastrado errado, mas não, após conferir todos os dados, estava tudo correto, e continuava dando erro.

Minha segunda opção foi cadastrar os dados direto no programa SEFIP, e para minha surpresa, o programa não tem esse CNAE! Foi aí que descobri por que não importava do outro programa e dava o erro.

Então, cadastrei o CNAE 6201500, que é o único mais próximo desse possível, e consegui enviar.

A questão é: Se esse CNAE existe, por que raios ele não está cadastrado na SEFIP? Falha de programação? Falha de quem?

É isso. 

Estou pasma e acredito que vou ir dormir hoje pensando nisso...

Jessica da Cruz Alves
JESSICA ALESSANDRA DINIZ

Jessica Alessandra Diniz

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 14:28

Boa Tarde...

Estava buscando um forum que tive-se esse assunto...gostaria de compartilhar e verificar se voces podem tambem me ajudar estou com a atividade de serraria / bar que foi atualizado o CNAE esse ano... enviei pro e-socail a atualização até ai ok...mas na hora que vou exporta pra sefip me da erro...não existe esse cnae no programa sefip...alguem  ja passou por isso...obs deixe outra atividade no casdtro para poder fazer o fechamento da folha mas não e a atividade principal das empresas...

aguardo...se puederem me ajudar ficarei grata

Jéssica 

JESSICA ALESSANDRA DINIZ

Jessica Alessandra Diniz

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 17:11

Boa Tarde Wagner!

Sim..versao atualizada! as atividades são refefente a esse decreto desde ano passado...Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">DECRETO Nº 10.410, DE 30 DE JUNHO DE 2020 - DECRETO Nº 10.410, DE 30 DE JUNHO DE 2020.

O que ocorre as empresas são do grupo 3 no cadastro na mesma quando eu faço a troca de CNAE para os atuais não consigo exportar para sefip ...pois a sefip nao tem esses cnaes novos cadastrados, estou utilizando o segundario mas não é correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.