x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 68

acessos 26.944

Sistemas de Contabilidade WEB ?

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 18:25

Pessoal, preciso de sugestões.

Estou pesquisando encontrar um sistema de contabilidade para iniciar, mas precisa ser WEB.
Pretendo ir devagar pra adquirir experiencia, atender poucos clientes. Não pretendo sair do meu trabalho atual e me aventurar, por isso preciso de um sistema WEB. Meu trabalho atual me permite isso, e o trabalho mais bruto eu posso fazer fora do expediente.

Encontrei a SuperSoft, gostei dos preços. Muito acessível pra quem está começando. Mas um amigo informou que é instável, principalmente se mais de um usuário acessar ao mesmo tempo.
Também encontrei a e-Contab mas o sistema é da SuperSoft, e a Nooven que também é sistema da SuperSoft.

Fora essa encontrei a Domínio, que sinceramente, estão fora da casinha kkkkk. Pra ter noção, no orçamento inicial pediram R$1.000,00 de ADESÃO, fora outros valores!!

Agradeço sugestões!! 
Abraço
*********************************************************
Atualizando 19/10/2022
Como podem ver eu acabei fechando com a Makroweb, e fiquei bem contente com eles, até eles mudarem a politica do suporte esses ultimos meses. 
Sinceramente, ficou horrivel! 
Implantaram a consultoria, agora você tem um sistema sem manual, com vídeos pontuais em cada tela, que são extremamente resumidos e abordam um ou outro aspecto daquela configuraçao e que parece ser voltado apenas pro Simples Nacional. E quando chama o suporte eles são bem rasos nas SUGESTÕES, não explicam as configurações, e insistem pra que você contrate a consultoria. Ou seja, pra ter SUPORTE (que está no contrato e é obrigação) você tem que pagar "consultoria". 
Qualquer sistema deve dar suporte e orientar quais configurações devem ser realizadas e quais procedimentos devem ser realizdas, isso não é consultoria, isso é aspecto do sistema, pois o layout, campos, nomenclaturas e caminhos mudam de um sistema pra outro. Logicamente que se eu perguntar "qual alíquota" "qual código tributário" e qualquer outra questão legal e específica da empresa tem que ser cobrado consultoria, mas explicar como utilizar e configurar o sistema, não.
O sistem é bom, gosto muito, mas o que mais me conquistou foi o suporte, e hoje eu estou muito insatisfeito. 

Boa sorte contadores!

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:21

Pesquisei sobre conta Azul. Nem mensionei anteriormente pois ele está mais para um sistema ERP, e seu cliente vai ter que contratar os sistemas gerenciais deles para você conseguir fazer a contabilidade sem problemas.
Como se fosse um escritório de associados, com carteira de clientes. Você tem seus clientes que também serão clientes do conta azul. Foi o que entendi.

Tive alguns avanços com o sistema domínio, reduziram bem os valores, tiraram a tal da adesão.... Ainda estou chorando kkkk tem que tirar a taxa de treinamento também...

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 08:28

Luis Palamar obrigado pela dica.
A maioria deles não é um sistema de contabilidade para atividade de contador, mas sim sistemas gerenciais. Muitos sistema apresentam como sistema contábil, mas são mais de rotinas de contabilidade gerencial. Mas vi algumas opções nesse artigo, vou pesquisar. Obrigado
Você usa algum deles?

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
luis Palamar

Luis Palamar

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 13:25

Boa tarde Wilson
Como havia dito em tópico anterior, também estou na mesma busca, pois estou me formando este ano " tenho somente mais uma cadeira a concluir", já estou aprovado na prova de suficiência e a partir 2020, já quero atuar efetivamente na área contábil... Penso tb em começar de vagar, para pegar experiência, minha ideia é uma Home Office.
Desculpa por não poder lhe indicar algo mais direto, mas como mencionei ... estou na mesma busca!
Att. 

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 14:41

Luis Palamar, pelo que vi você ja trabalha na área. Mesmo assim vou te dar 2 dicas de ouro que recebi:
1 - compre bons cursos online da iob ou nith (são os que mais me recomendaram). Não encare escritório sem se atualizar em praticas contábeis (o simples não é nada simples kkk)....
2 - cole em um amigo contador com experiência pra te ajudar, tirar dúvidas, etc... (eu cheguei a propor trabalhar sem remuneração para um conhecido, só pra "ganhar um ritmo"). Eu tenho 4 amigos contadores que se estão me orientando e acompanhando nesse inicio.

Quanto ao sistema. Se você não tiver necessidade que seja web, te indico o da SuperSoft (eContab, Nooven são o mesmo). Os preços deles são bem acessíveis.
Só não contratei porque preciso que seja web e ja tive a informação que esse sistema deixa muito a desejar nessa modalidade, mas no desktop é bom, e atende muito bem. Se quiser te passo o contato.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
luis Palamar

Luis Palamar

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:36

Wilson, grato pela dicas... Aqui na empresa tenho meu gerente com 35 de casa na área, é a pessoa que me auxilia nas duvidas.
Quanto ao sistema, irei olhar com cuidado cada um e qualquer coisa retorno.
Desde já agradeço!
Abraço.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:54

Luis Palamar está mais que bem assessorado!! kkk

Entrei em contato com a a SAGE (é do mesmo grupo da IOB), um dos sistemas que está naquele artigo que você enviou.
Acabei de receber uma ótima proposta deles, sistema totalmente web. Vale a pena conferir! Saiu quase R$100,00 mais em conta que a Domínio.

https://www.sage.com/pt-br/contadores/sage-gestao-contabil
  
Os melhores sistemas WEB até agora me parecem ser o da Domínio, Sage e Alterdata. Sendo o da Domíno mais completo e da Sage mais em conta até o momento, no entanto sua reputação no Reclame aqui não está muito boa.

Seria bom opinião de quem ja utiliza algum deles...

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
ALEXANDRE S. PEREIRA

Alexandre S. Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 17:49

Olá senhores bom tarde, gostei muito desse tópico, estou começando e tive essa mesma dúvida também obrigado pelas dicas e sugestões. Caso tenham interesse em conversar sobre as estratégias que estão adotando para conseguir clientes eu agradeceria muito. Por favor mande mensagens no privado.

Atenciosamente
Alexandre S. Pereira
Edlaine

Edlaine

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 10:42

Olá Pessoal, um sistema em nuvem que eu indico e inclusive eu utilizo é o CALIMA, o suporte é excelente, tem cursos, o preço é bem acessível e ele é completo.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 11:13

Edlaine bom dia!

Então, Acabei fechando com a Alterdata. Eles implantaram umas ferramentas muito boas, como plataforma contador on line, envios automáticos por email de relatórios, folha, balanços, holerites tanto para o empregador quanto para o funcionário, envios automáticos de eventos periódicos pra o e-social, por exemplo, contratação de funcionário configurado pra 2 dias úteis, 48h após a conclusão do cadastro e ativação do funcionário, o robozinho do sistema faz o envio e retorno da informação e da um alerta em um mural, se houver algo pra corrigir é só clicar no erro que vai direto no item que precisa corrigir, além de legendas e dicas.. achei muito pratico.
Esse CALIMA eu nem tinha ouvido falar.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Cristian Luis Teixeira

Cristian Luis Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Economista
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 12:55

Wilson Júnior, fico feliz por ter optado pela Alterdata, sem dúvida é bom sistema! caso eu tivesse chegado antes faria outra sugestão, mas de qualquer forma vou registrar aqui para que no futuro outros colegas possa usar como pesquisa.

Eu usei por 10 anos o Domínio Sistemas, um excelente sistema, mas quando decidi expandir meu escritório para cidades vizinhas encontrei dificuldades com a Domínio e sua solução web que na verdade não é nativa, realizei várias pesquisas no mercado, a melhor solução que encontrei na relação custo benefício e facilidades web foi a MAKROSYSTEM, vou destacar os pontos decisivos:

* Sistema Nativo WEB;
* Conceito de navegação "one two" ou seja, com navegação em até 3 opções se chega na rotina desejada, isso realmente aumenta muito a produtividade em relação a sistemas de conceito menus extensos.
* Os menus do Makrosystem são como passo a passo das rotinas, nesse caso, mesmo não sabendo muito sobre determinada rotina basta seguir os menus que você irá completar a operação, ideal para quem inclusive é novo na área contábil e com certeza ajuda muito a reduzir a curva de aprendizagem;
* Integração nativa entre os departamentos (fiscal, pessoal, financeiro) com a contabilidade, o objetivo é não necessitar operacionalizar o módulo contábil.
* Possibilidade integração WEB SERVICE, isso faz toda diferença pois podemos construir integrações inteligentes com outros sistemas.
* Suporte Humanizado, na verdade o suporte é um grande diferencial, o suporte chega a ser uma consultoria pois muitas das vezes resolvem junto com o usuário uma situação que extrapola da operação para legislação e os atendentes possuem o conhecimento necessário para orientar.
* Agenda, na verdade o cérebro do sistema é uma agenda onde podemos transformar nossa rotina (incluindo as obrigações acessórias) em uma agenda operacional e a partir dessa agenda se inicia uma vasta robotização de alertas e avisos, para simplificar, você pode gerenciar seu escritório e todas as rotinas a partir dela e o sistema se encarrega de avisá-lo e avisar também seus colaboradores e clientes de forma completamente automática.   

O Makrosystem para mim é um sistema muito bem pensado, ela foca na facilidade e agilidade de um escritório contábil, a Makrosytem foi muito feliz em criar esse diferencial para os escritórios de contabilidade que necessita atender rapidamente várias obrigações e clientes diariamente , até o momento acredito não haver concorrência pelo trabalhos e a forma que eles realizam.

Os tópicos acima que mencionei e da forma que mencionei foi um estudo aprofundado que realizamos durante 2 anos, também somos desenvolvedores de sistemas e quando fizemos a devida pontuação de escolha nosso relatório final foi como o texto acima.

Espero que possa ajudar no momento em que estiverem em dúvida por qual sistema optar.

Cristian Luis Teixeira
Contador / Economista
[email protected]
Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 18:58

Olá amigo, tudo bem.. eu sou programador e conheço bem algumas soluções da área contábil e comercial.

Como você busca uma solução web para automação contábil/fiscal, escritório de contabilidade, tenho duas sugestões que realmente funcionam, sem enrrolação.

- Netspeed - http://netspeed.com.br/  - Totalmente web, não é muito barato, mas é uma solução eficiente.
- Makroweb - http://www.makroweb.com.br/  - Totalmente web, é barato e é uma solução eficiente, como até citou um colega acima.

São sistemas que você pode acessar e trabalhar diretamente via navegador de internet, e foram pensados e desenvolvidos para resolver problema. Não estamos falando de sistemas que te vendem o paraíso e depois que você entra, descobre que foi enganado. 

Faça uma pesquisa, dê uma conferida, solicite orçamento e compare.. Ah, até poucos dias atrás, o makroweb custava R$ 350,00 mensais, todos os módulos, uma solução completa, para até 2 ou 5 usuários , salvo engano.  Eles cobravam um adicional de R$ 90,00 por usuário simultaneo, salvo engano. 

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 08:59

Erones Jose Santana, obrigado pela resposta.
Não conhecia nenhum dos dois. 
Me decepcionei um pouquinho com a Alterdata pelo fato de terem me vendido um sistema WEB, mas que na verdade é um sistema desktop para acesso REMOTO, ou seja, eu preciso acessar remotamente o servidor deles onde está instalado o sistema. 
Isso pra mim foi um problema, pois ainda não abri escritório, por enquanto a contabilidade pra mim é um trabalho extra, e o servidor do meu trabalho impede o acesso. 
O sistema é muito bom, eu realmente gostei, mas não me atendeu 100% do que precisava.

Agora é convencer o pessoal do trabalho a liberar o acesso, pois preciso usar o Alterdata até o fim do ano pra não pagar quebra de contrato.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:15

Ambos sistemas que lhe sugeri acima, são web - garanto - não são sistemas de acesso remoto, via Conexão área de trabalho remota.. são sistemas que você acessa via navegador mesmo, em https://www. 

Você pediu sugestão de sistemas web, para resolver seu problema. Eu lhe sugeri os dois melhores e mais baratos, mais eficientes disponíveis hoje no mercado. 

Então, sugiro que procure conhecer os dois, eu sei que a Makroweb pode disponibilizar acesso gratuito a plataforma deles, pra você conhecer, testar, mexer, por uma ou duas semanas. Acredito que a netspeed possa também fazer o mesmo. 

Nesse caso eu tenho certeza que você não vai ser enganado pelo vendedor que só se importou com a comissão dele e te enganou para vender. 

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:27

Erones Jose Santana ja fiz o cadastro no macroweb pra testar. 
Agradeço mais uma vez.

Abri esse post em dezembro de 2019. Em novembro 2020 eu acabei contratando a Alterdata. Mas não tive conhecimento desses que me passou agora.
Então vou fazer os testes, e se forem o que preciso eu troco de sistema quando vencer o contrato da Alterdata.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:37

Boa sorte... eu tenho certeza que uma das suas soluções vai lhe atender. Porque lhe sugeri soluções que resolvem. Tenho certeza. 

E também tenho certeza que em nenhum dos dois casos, o vendedor vai te enganar para lhe vender. 

Até porque no sistema web, você não paga implantação, você paga mensalidades do uso mensal. Não quer mais usar, faça um backup dos seus dados e caia fora. É diferente desse pessoal que cobra instalação, treinamento, manutenção, etc. 

Para começar, com sistema web, você não tem servidor próprio, você usa estrutura de cloud deles, acessa seu sistema via navegador de internet, emite seus relatórios como se tivesse acessando o e-cac da receita federal por exemplo. Imprime em PDF ou na impressora que você desejar. Então você não perde seus dados, não corre riscos de virus, deu pau na maquina sua, formata-a, reconfigura e volta acessar o sistema sem canseira. 

Pela comodidade e segurança que eles oferecem, eu não acho que seja um serviço caro. 

Vale muito a pena você conferir... 

Marcel Maia

Marcel Maia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 15:39

Erenos, a SCI Sistemas cobra implantação...no caso a transferência dos dados do outro sistema e os treinamentos.
Você disse que não se cobra quando não tem importação de dados de outro sistema?

Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 15:54

Olá Marcel... eu disse que a Makroweb e netspeed não cobram implantação de sistemas, porque esse serviço não existe quando a aplicação é web.. Agora se for o caso de existir uma base de dados em outro sistema e essa base precisar ser convertida para importar/aproveitar os dados, ai é outra situação.

Não há cobrança de taxas de implantação, para o caso de quem esta começando do zero, não tenha uma base de dados em outro sistema, que precise ser reaproveitado os dados, cadastros, etc


Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 16:03

Agradeço as sugestões de todos!!
Graças a Deus liberaram o IP do acesso ao sistema da Alterdata aqui na rede do meu trabalho!!!!
Agora consigo utilizar sem problemas!!!! 

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 17:21

Erones Jose Santana
Hoje é 05/03, sexta-feira, semana de folha de pagamento, e a Alterdata me deixou na mão desde domingo 28/02.
Pensa em alguém p. da vida e muito decepcionado... esse sou eu hj.

Estou testando a Makrosystem como me indicou. Me deram um acesso de teste. Gostei muito mesmo do sistema. É bem enxuto. Não testei a parte tributária, st, monofásico, etc. 

Os preços deles também estão um pouco acima da Alterdata. Pra mim isso vai pesar, pois terei que pagar a tal da implantação novamente. é como pagar duas mensalidades no mesmo mês... isso é pesado agora.

Queria saber a opinião de vocês sobre o suporte. Vou ter uma dificuldade com isso, pois o suporte é apenas em horário comercial, o que não vai me atender. Terei praticamente uma hora de suporte quando precisar. Então precisa ser muito bom.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Sábado | 6 março 2021 | 00:25

Olá Wilson, tudo bem .. queria expor algumas coisas contigo.

Primeiro, lamentar o fato da alterdata ter lhe deixado na mão.  Segundo, você reclamou que Makroweb esta cobrando-lhe mais caro. Mas você esta pagando para alterdata e não esta sendo atendido, ao invés de lhe resolver um problema, esta sendo criado um problema. Por outro lado, o sistema a Makroweb não é uma mascara, onde dizem que é nuvem e não é.  É um acesso RDP para aplicação cliente servidor. O Makroweb é realmente acesso web, via navegador puro.  Quanto a situação de suporte da Makroweb, assim como a maioria das empresas de software, o atendimento de suporte deles é apenas em horário comercial.  Mas o sistema funciona bem. É um sistema simples, não é bonito mas é eficiente e intuitivo. Mais uma coisa, pelo que eu sei, Makro web não tem custo de implantação, porque não instalam programa nenhum pra você.. eles apenas vão lhe cadastrar lá na plataforma web que já existe e vão lhe dar acesso. Até onde eu sei, não tem custo de implantação.  

Eu mesmo estou trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta web para fazer inventário de empresas. Os sistemas contábeis da praça, são muito ruins nessa parte. Analisei Dominio, Tron, Alterdata, Inforsystem, são voltados para escritório contábil, mas são fraquíssimos no inventário. E vai funcionar desta forma. Quando disponível, eu cadastro o contador, o contador cadastra a empresa e dá acesso à empresa, cliente do escritório contábil, para acessar e fazer o lançamento dos inventários. Como é web, poderá ser acessado a qualquer momento de qualquer lugar com acesso a internet, gerando o livro de inventário ou RCPE, ou registro K do sped ou até mesmo integrando ao banco de dados do sistema do escritório.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 6 março 2021 | 02:31

Erones Jose Santana, show de bola esse sistema de inventário que está fazendo. Realmente os sistemas contábeis não fazem. Único lugar que vi um sistema completo de inventário é em prefeituras, pois é exigido isso.
Uma sugestão que te dou, se me permite, é que se o sistema for efetuar todo o controle do imobilizado, inclusive depreciações, que tenha duas formas de depreciação em paralelo, a fiscal e a contábil. A contábil para o balanço e assim atender a CPC 27, e a fiscal para ser lançada direto no Lalur e assim obter a redução de IR permitida por Lei. Assisti uma mentoria ontem exatamente sobe esse tema.

Quanto a macroweb, é um bom sistema, é enxuto, realmente intuitivo, e totalmente web, acessei inclusive do celular pra emitir uma folha. Não encontrei reclamações, e olha que eu procurei!. Tem sim como configurar eventos de contabilização de cfop, inclusive a nível de produto por nota, importar um plano de contas do zero que é o problema, mas também é possível. O sistema é um "pacotinho fechado" , pronto pra usar, mas que pode ser alterado. Fiz vários testes esses dias, cadastrei três empresas de ramos diferentes, fiz folha, autônomo, importação de notas. Ainda estou testando, pois não sei como vai se comportar no fiscal, e ainda estou descobrindo as funcionalidades. 
A taxa de implantação que eles cobram são horas que o suporte estará exclusivo, logado na sua máquina, auxiliando nas configurações iniciais, ensinando a usar o sistema. 
E pelo sistema ser bem intuitivo, poderiam reduzir isso a metade, apenas para o que é realmente necessário. Mas eles são bem duros na queda. Se não fosse essa taxa eu ja teria contratado.
O sistema da Alterdata é bem mais complexo, temos que configurar eventos, planos de contas, etc, e mesmo assim não usei todas as horas da implantação.

Agradeço os comentários.

*** Editato 09/03 

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Douglas Rosa

Douglas Rosa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 16:00

Pessoal, boa tarde.

Acompanhei toda a conversa de vocês hoje e atualmente utilizo o sistem Calima ERP, no início até gostei do sistema mais conforme vamos utilizando e crescendo a quantidade de empresas acaba sendo um pouco ruim na questão dos relatórios e um pouco complexo para lançamentos no contábil e na própria folha de pagamento.

Agora estou em contato com a Makrosytem a fiquei bem surpreso com as funcionalidades do sistema e tudo que oferece. Como o nosso amigo falou: Essa parte foi um dos diferenciais que gostei.

* Agenda, na verdade o cérebro do sistema é uma agenda onde podemos transformar nossa rotina (incluindo as obrigações acessórias) em uma agenda operacional e a partir dessa agenda se inicia uma vasta robotização de alertas e avisos, para simplificar, você pode gerenciar seu escritório e todas as rotinas a partir dela e o sistema se encarrega de avisá-lo e avisar também seus colaboradores e clientes de forma completamente automática.   

Estou com minha senha também e testando o sistema, até o momento gostando bastante. Qualquer sujestão que tenham sobre o sistema podemos trocar informações também.

Abraços a todos.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 18:05

Douglas Rosa, obrigado pelo comentário.

O que mais me irritou nessas saga toda foi a quantidade de propagandas enganosas, usam termos como cloud, online, nuvem, e no fim são a mesma coisa. Os únicos que são web realmente, pelo que vi são o Calima e o Makroweb. Testei o Calima também e não gostei. É muito confuso. 
Eu acabei de fechar com a Makrosystem.  Agradeço ao Erones Jose Santana pela indicação.
Depois de testar muito o sistema, verifiquei que faz tudo o que eu preciso, e é realmente web.
Tenho que parabenizar o consultor Luiz, ele realmente fez a diferença pra eu contratar o sistema.

Bom, agora é trabalhar!

Agradeço a todos!

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 11:45

O pior sistema é o SCI, inclusive o suporte de infraestrutura deles. Temos um servidor com 8 terminais, trocamos toda nossa infraestrutura a pedido da própria SCI, fizeram comigo tentativa e erro, após gastar toda uma nova infraestrutura de cabeamentos, novos hardwares e a conclusão deles é que a lentidão é normal do SISTEMA DELES?!?!?! Incrível, agora vou testar outros durante o ano para trocar por outro de maior agilidade, me arrependi ao extremo em contratar com esta empresa, que até o momento, para mim, é enganosa!

Wanderson Wadjô Mendonça de Resende

Wanderson Wadjô Mendonça de Resende

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 20:07

Olá Wilson Júnior!
Li todo o tópico e estou querendo começar igual a você, sem sair do meu emprego. Formei agora e estou vendo o quanto é difícil começar do zero na contabilidade.
Depois desse tempo trabalhando com a Makrosystem, qual é a sua opinião? O sistema é bom mesmo? Vale a pena contratar? Se possível, poderia me dar uma ideia dos custos?
Obrigado!
Wanderson

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 20:22

Wanderson Wadjô Mendonça de Resende, o sistema não é perfeito, precisa de adequações como todo sistema. Dito isso, eu estou gostando muito dele. Com certeza foi uma excelente escolha, e eu recomendo.
E como você se formou a pouco tempo e está começando, recomendo fazer um curso na área tributária. Do curso que eu recomendo é o Maestria Contábil do Contabilidade no Brasil, sem dúvida o melhor investimento em curso que já fiz nessa área. https://www.contabilidadenobrasil.com.br/

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.