Wilson Júnior, fico feliz por ter optado pela Alterdata, sem dúvida é bom sistema! caso eu tivesse chegado antes faria outra sugestão, mas de qualquer forma vou registrar aqui para que no futuro outros colegas possa usar como pesquisa.
Eu usei por 10 anos o Domínio Sistemas, um excelente sistema, mas quando decidi expandir meu escritório para cidades vizinhas encontrei dificuldades com a Domínio e sua solução web que na verdade não é nativa, realizei várias pesquisas no mercado, a melhor solução que encontrei na relação custo benefício e facilidades web foi a MAKROSYSTEM, vou destacar os pontos decisivos:
* Sistema Nativo WEB;
* Conceito de navegação "one two" ou seja, com navegação em até 3 opções se chega na rotina desejada, isso realmente aumenta muito a produtividade em relação a sistemas de conceito menus extensos.
* Os menus do Makrosystem são como passo a passo das rotinas, nesse caso, mesmo não sabendo muito sobre determinada rotina basta seguir os menus que você irá completar a operação, ideal para quem inclusive é novo na área contábil e com certeza ajuda muito a reduzir a curva de aprendizagem;
* Integração nativa entre os departamentos (fiscal, pessoal, financeiro) com a contabilidade, o objetivo é não necessitar operacionalizar o módulo contábil.
* Possibilidade integração WEB SERVICE, isso faz toda diferença pois podemos construir integrações inteligentes com outros sistemas.
* Suporte Humanizado, na verdade o suporte é um grande diferencial, o suporte chega a ser uma consultoria pois muitas das vezes resolvem junto com o usuário uma situação que extrapola da operação para legislação e os atendentes possuem o conhecimento necessário para orientar.
* Agenda, na verdade o cérebro do sistema é uma agenda onde podemos transformar nossa rotina (incluindo as obrigações acessórias) em uma agenda operacional e a partir dessa agenda se inicia uma vasta robotização de alertas e avisos, para simplificar, você pode gerenciar seu escritório e todas as rotinas a partir dela e o sistema se encarrega de avisá-lo e avisar também seus colaboradores e clientes de forma completamente automática.
O Makrosystem para mim é um sistema muito bem pensado, ela foca na facilidade e agilidade de um escritório contábil, a Makrosytem foi muito feliz em criar esse diferencial para os escritórios de contabilidade que necessita atender rapidamente várias obrigações e clientes diariamente , até o momento acredito não haver concorrência pelo trabalhos e a forma que eles realizam.
Os tópicos acima que mencionei e da forma que mencionei foi um estudo aprofundado que realizamos durante 2 anos, também somos desenvolvedores de sistemas e quando fizemos a devida pontuação de escolha nosso relatório final foi como o texto acima.
Espero que possa ajudar no momento em que estiverem em dúvida por qual sistema optar.