x
2019-12-10T18:25:31-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 1.410

Sistemas de Contabilidade WEB ?

há 34 semanas Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 18:25

Pessoal, preciso de sugestões.

Estou pesquisando encontrar um sistema de contabilidade para iniciar, mas precisa ser WEB.
Pretendo ir devagar pra adquirir experiencia, atender poucos clientes. Não pretendo sair do meu trabalho atual e me aventurar, por isso preciso de um sistema WEB. Meu trabalho atual me permite isso, e o trabalho mais bruto eu posso fazer fora do expediente.

Encontrei a SuperSoft, gostei dos preços. Muito acessível pra quem está começando. Mas um amigo informou que é instável, principalmente se mais de um usuário acessar ao mesmo tempo.
Também encontrei a e-Contab mas o sistema é da SuperSoft, e a Nooven que também é sistema da SuperSoft.

Fora essa encontrei a Domínio, que sinceramente, estão fora da casinha kkkkk. Pra ter noção, no orçamento inicial pediram R$1.000,00 de ADESÃO, fora outros valores!!

Agradeço sugestões!! 
Abraço

Deus, Família e Trabalho
- Prosperidade é muito mais que dinheiro!
há 34 semanas Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:21

Pesquisei sobre conta Azul. Nem mensionei anteriormente pois ele está mais para um sistema ERP, e seu cliente vai ter que contratar os sistemas gerenciais deles para você conseguir fazer a contabilidade sem problemas.
Como se fosse um escritório de associados, com carteira de clientes. Você tem seus clientes que também serão clientes do conta azul. Foi o que entendi.

Tive alguns avanços com o sistema domínio, reduziram bem os valores, tiraram a tal da adesão.... Ainda estou chorando kkkk tem que tirar a taxa de treinamento também...

Deus, Família e Trabalho
há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 08:28

Luis Palamar obrigado pela dica.
A maioria deles não é um sistema de contabilidade para atividade de contador, mas sim sistemas gerenciais. Muitos sistema apresentam como sistema contábil, mas são mais de rotinas de contabilidade gerencial. Mas vi algumas opções nesse artigo, vou pesquisar. Obrigado
Você usa algum deles?

Deus, Família e Trabalho
há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 13:25

Boa tarde Wilson
Como havia dito em tópico anterior, também estou na mesma busca, pois estou me formando este ano " tenho somente mais uma cadeira a concluir", já estou aprovado na prova de suficiência e a partir 2020, já quero atuar efetivamente na área contábil... Penso tb em começar de vagar, para pegar experiência, minha ideia é uma Home Office.
Desculpa por não poder lhe indicar algo mais direto, mas como mencionei ... estou na mesma busca!
Att. 

há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 14:41

Luis Palamar, pelo que vi você ja trabalha na área. Mesmo assim vou te dar 2 dicas de ouro que recebi:
1 - compre bons cursos online da iob ou nith (são os que mais me recomendaram). Não encare escritório sem se atualizar em praticas contábeis (o simples não é nada simples kkk)....
2 - cole em um amigo contador com experiência pra te ajudar, tirar dúvidas, etc... (eu cheguei a propor trabalhar sem remuneração para um conhecido, só pra "ganhar um ritmo"). Eu tenho 4 amigos contadores que se estão me orientando e acompanhando nesse inicio.

Quanto ao sistema. Se você não tiver necessidade que seja web, te indico o da SuperSoft (eContab, Nooven são o mesmo). Os preços deles são bem acessíveis.
Só não contratei porque preciso que seja web e ja tive a informação que esse sistema deixa muito a desejar nessa modalidade, mas no desktop é bom, e atende muito bem. Se quiser te passo o contato.

Deus, Família e Trabalho
há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:36

Wilson, grato pela dicas... Aqui na empresa tenho meu gerente com 35 de casa na área, é a pessoa que me auxilia nas duvidas.
Quanto ao sistema, irei olhar com cuidado cada um e qualquer coisa retorno.
Desde já agradeço!
Abraço.

há 34 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:54

Luis Palamar está mais que bem assessorado!! kkk

Entrei em contato com a a SAGE (é do mesmo grupo da IOB), um dos sistemas que está naquele artigo que você enviou.
Acabei de receber uma ótima proposta deles, sistema totalmente web. Vale a pena conferir! Saiu quase R$100,00 mais em conta que a Domínio.

https://www.sage.com/pt-br/contadores/sage-gestao-contabil

Os melhores sistemas WEB até agora me parecem ser o da Domínio, Sage e Alterdata. Sendo o da Domíno mais completo e da Sage mais em conta até o momento, no entanto sua reputação no Reclame aqui não está muito boa.

Seria bom opinião de quem ja utiliza algum deles...

Deus, Família e Trabalho
há 28 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 17:49

Olá senhores bom tarde, gostei muito desse tópico, estou começando e tive essa mesma dúvida também obrigado pelas dicas e sugestões. Caso tenham interesse em conversar sobre as estratégias que estão adotando para conseguir clientes eu agradeceria muito. Por favor mande mensagens no privado.

Atenciosamente
Alexandre S. Pereira
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.