x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 69

acessos 27.992

Sistemas de Contabilidade WEB ?

Rogê Libarino Jr

Rogê Libarino Jr

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 1 ano Sábado | 18 fevereiro 2023 | 04:23

Olá colegas.

Encontrei esse fórum a pouco dias e li todos os processos e estudos de todos por um sistema.

Gostaria de saber se estão gostando das ferramentas que adquiriram  Seja Domínio, Makrosystem, Alterada, Fortes, Sci, Questor ou qualquer outro.

Se for possível compartilharem as experiência fico muito grato.

Abraço a todos.

Leandro do Carmo Rodrigues

Leandro do Carmo Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 20 fevereiro 2023 | 20:29

Caros coletas, também encontrei esse tópico a pouco tempo. Encontrei o Makrosystem no início do mês e desde então venho testando. Trabalho em escritório de contabilidade e até agora consegui testar folha de pagmento e integração entre os módulos e apuração do simples nacional serviço, agora pretendo testar uma empresa do comercio com apuração normal do ICMS. Concluo a faculdade esse ano e pretendo inciar a prestação de serviço como uma renda extra por enquanto. Para os colegas que utilizam o sistema a mais tempo, utilizam em todas as áreas? Tem empresas do Lucro Presumido e Real que poderia copartilhar experiênica? Embora não seja perfeito, ele atende bem? Eu gostei da parte da integração contábil por centro de custo, assim posso segregar as despesas direto no lançamento das notas fiscais.

Carlos Lima

Carlos Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 14:52

Eu uso e indico demais a ALTERDATA.

Além do valor competitivo, é uma empresa 100% Brasileira com mais de 2600 Funcionários e 33 anos de mercado.. O Suporte é excelente.
Eles tem um modulo de gerenciamento de vendas de maquinas de cartão de credito que é sensacional.

Tanto NUVEM, Quanto Servidor Local.

Segue o contato do consultor que eu fechei. Oculto.

Agendem uma DEMO Online. Vale a pena.

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 37 semanas Sábado | 30 setembro 2023 | 10:58

Boa tarde Ilustríssimos colegas
Quanto a saga dos sistemas contábeis, por acaso alguém teria uma enquete pronta para compartilhar? Isso é muito complexo e vai da necessidade de cada usuário, más o que todos procuram é custo benefício, e isso não ta fácil! no mercado atual, qual está superando? 
OBS. tenho experiência com sistema Tron e Domínio

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
Bruna Souza

Bruna Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 31 semanas Quarta-Feira | 8 novembro 2023 | 13:01

Primeiro quero agradecer demais as resenhas dos colegas. Achar um sistema que nos atenda é uma tarefa bem difícil. Atualmente uso Supersoft e não é funcionar, não tem automatizações, muitos erros. Testei a Qyon, mas só gastei tempo. oferecem muita ferramenta, mas o básico não funciona. Estou entre a Calima e a Makro System influenciada pela discussão desse tópico. Após um tempo os colegas que utilizam ainda estão satisfeitos? Meu escritório é pequeno e o Calima tem o custo bem baixo.

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 22 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 16:36

Boa tarde, caros colegas!

Trabalhei muitos anos em escritório contábil usando o Alterdata, apesar de pequenos problemas, sempre gostei bastante desse sistema. Hoje trabalho com o E&L, que é voltado para a contabilidade pública, e acho um sistema muito mais flexível de relatórios que o da Alterdata.
Fora a parte, faço umas pequenas empresas e procuro um sistema contábil, tenho poucas empresas e por isso necessito de um sistema contábil de baixo custo. Testei o calima um tempo, mas antes da versão web e confesso que eu conseguia entender melhor como ele funcionava do que o Makro. Talvez pelo costume de usar um sistema desktop. Estava pensando em comprar o Calima Web, mas vendo que os colegas elogiaram tanto o Makro, acho que darei mais um chance a ele. 

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 22 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 17:24

Olá, meu caro!

Já trabalhei com uma série de sistemas, Questor, Dominio, Oniun, CONSISA, Viasoft, etc..
Em meu ponto de visto mais completo é o Questor, não é um dos mais baratos do mercado, mas sem duvidas atende a qualquer necessidade contábil e até outras demandas como envio e recebimento de documentos, verificação de Negativas, captura de notas, etc...

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
emerson medeiros

Emerson Medeiros

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 16:27

Olá a todos os colegas.
Eu tb, estou nessa jornada: estou iniciando e tenho praticamente zero de conhecimento. Tentei o sistema Makro na versão gratuita, mas confesso que me perdi entre tantas abas a agora estou testando o Alterdata e achando muito mais fácil de usar. Achei inclusive engraçado que um dos colegas achou ele o mais simples de todos. Procurei ajuda de vídeo mas não consegui encontrar, talvez seja por isso a minha dificuldade pois o Alterdata tem muitos vídeos explicativos. Não sei como é o suporte pois não usei, mas o preço estão praticamente iguais na faixa dos R$ 250,00 sem instalação. O calima tbm irei testar e quando conseguir, posto aqui moinha primeiras impressões.
Peço que continuem compartilhando o que acharam para alimentar esse tópico tão importante para quem está começando.
Abçs

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.