Ma. de Lourdes Cabral Pinheiro
Bronze DIVISÃO 5 , Autônomo(a)respostas 61
acessos 98.115
Ma. de Lourdes Cabral Pinheiro
Bronze DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Franklin de Vasconcelos Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ma. de Lourdes Cabral Pinheiro,
Eu não consegui transmitir nenhuma DACON, a versão que você está usando é a 2.4 ?
Grato
Franklin de Vasconcelos Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ma. de Lourdes Cabral Pinheiro,
Hoje de manhã não estava transmitindo, fui transmitir uma agora para comprovar o que você falou e realmente a RFB liberou.
Grato.
Keka Oliver Mont
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia,
Gostaria de saber como habilito o certificado do contabilista de SP, pq no site não fornece por menores a respeito.
Tenho a carteirinha que já seria o Cartão, porem como habilito uma senha, ou utilizo esse certificado?
pelo que eu li tenho um ano pelo CRC SP gratis para utilizá-lo.
Agradeço desde já.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Raquel de Oliveira Montezuma!
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Em relação à sua dúvida, mesmo que a carteira do CRC já venha com o "chip", isto não quer dizer que ela já tenha o Certificado Digital.
A carteira do CRC apenas permite que você a utilize para a instalação do Certificado Digital.
Para que você possa utilizar sua carteira do CRC com o Certificado Digital, é necessário que você compra o Certificado.
Em MG, por exemplo, há uma parceria do CRC/MG com a Fenacon, que dá um ano de Certificação Digital gratuito aos novos registros no CRC/MG.
Confira!
Keka Oliver Mont
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalMuito obrigada pela informação, Wilson Fernando de A. Fortunato!
Bruno Biscaino
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAnael Monteiro Jr,
Estou tendo o mesmo problema que você e a Maira Fernanda (o site da FENACON não encontra o cadastro do meu CPF para aquisição do certificado digital e não há resposta aos e-mails enviados).
Poderia, por gentileza me encaminhar o link sem o erro para que eu possa tentar realizar a compra do certificado?
Grato, desde já.
Eliel Dantas de Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi, com relação ao tópico de "Antonio Celso" sobre o aviso de erro:
Eliel Dantas de Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Só mais um detalhe, é que sou novo no fórum, mas gostei muito das informações que encontrei aqui, espero poder trocar muitas informações com os colegas contadores.
Abraços a todos.
Eliel Amorim - PB
Antonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeEstes certificados digitais, claro, uteis para segurança, mas são a maior porqueira quando se vai instalar - Cada um de um jeito. Um nojo.
Sugiro a todos que busquem as orientações com quem forneceu o certificado, seja correios, (minúsculo mesmo, ja foi o tempo que os correios prestavam) seja Caixa, seja qualquer outro. Vai perder muito menos tempo.
Grande abraço a todos.
Edimilson Campos Inacio
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Pessoal!
Depois de esgotar todas as dicas oferecidas por este fórum a respeito da instalação de certificados, já que não obtive sucesso com o manual da certificadora, acreditem, ainda não consegui sequer fazer uma "pesquisa de situação fiscal" no site da RFB com o certificado que tenho em mãos. Aparece sempre a mesma mensagem É necessário instalar um certificado digital de cliente para ter acesso ao e-CAC. No meu computador não cabe mais tanta "autoridade certificadora", baixei praticamente todas. Alguém teria mais uma dica.
Ficarei muito grato!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde Edimilson Campos Inacio!
No meu computador sempre dá esta mensagem de erro e, no meu caso, o problema é com a leitora do cartão.
Aí eu pego o CD de instalação da leitora, reinstado, reinicio o computador e consigo acessar normalmente.
Toda vez que tenho que usar o meu certificado digital, tenho que repetir este processo: pegar o CD de instalação da leitora, reinstalar, reiniciar o computador.
Edimilson Campos Inacio
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite Wilson!
No meu caso não tenho este CD de instalação. O que faço?
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Edimilson Campos Inacio,
Já tentou baixar os arquivos de instalação da leitora na internet??
Eliel Dantas de Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Para a galera que tá com o mesmo problema do Edimilson, onde aparece a mesma msg de erro, acredito que fazendo a instalação das DLL's Capicom e da cadeia de certificados, através do site da PRODEMGE.GOV.BR, resolverá o problema. Veja o passo-a-passo que escrevi em 14-06-2011. Abraços
Edimilson Campos Inacio
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmigo Wilson, obrigado pelo retorno, mas dentre alguns procedimentos que já tentei está o download e instalação dos arquivos da leitora na internet. Também já fiz a instalação das DLL's Capicom e cadeia de certificados que o amigo Eliel sugeriu, mas ainda não consegui. Talvez eu esteja fazendo algum procedimento errado devido a minha falta de conhecimento no que diz respeito a configurações de PC. Se alguém ainda tiver outra dica, desde já agradeço.
Abraços!
Eliel Dantas de Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Edmilson, O procedimento com as DLLs Capicom e a cadeia de Certificados tem funcionado com os meus pares aqui na PB, talvez você deva atualizar o seu navegador para o Internet Explorer 8.0, o mais recente possivel, até porque o site do conectividade ICP e outros procedimentos no site da CEF, APENAS FUNCIONA com o Internet Explorer - Microsoft. Ok!
Abraços.
Edimilson Campos Inacio
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite Eliel!
Consegui resolver da seguinte forma: desinstalei os arquivos da leitora e instalei novamente. Antes não estava funcionando porque eu instalava por cima do antigo. Estranho né, mas resolveu. Mais uma vez obrigado!
Jefferson Taddei da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa tarde pessoal,
estou tentando acessar o e-cac da receita federal com o token safenet ikey 2032 e aparece a seguinte mensagem "É necessário instalar um certificado digital de cliente para ter acesso ao e-CAC" alguem sabe me responder como resolvo esse problema?
obrigado.
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadebom dia jefferson,se for cnpj a3 ou se houver maquineta,tente outra coloque o cartao em outra leitora,as vezes acontece de dar essa informçao,sempre tente reiniciar o pc,que opera no ie,problema na maquineta da china,na qual se for viavel aos colegas na hora da compra exiga outra que nao seja da china,e tambem colega foi postado aqui no forum esse topico e os colegas deu varias formas de tentar,se o seu certificado e maqina estiver na garantia que e 3 meses,volte a contata los urgente,visto as vezes pode ser problema na maquina ou no certificado que foi lido erroneamente por eles,bom dia.
Jefferson Taddei da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigado Leduardo,
mas o meu token é tipo um Pendriver.
obrigado mesmo assim.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Jefferson,
Os Tokens (todos) são tipo pendrive. Segundo a mensagem visivel "É necessário instalar um certificado digital de cliente para ter acesso ao e-CAC", tudo o que você tem a fazer é (realmente) instalar o aplicativo que reconhece o token.
Verifique com o fornecedor acerca do programa de instalação do aplicativo. Alguns - a exemplo dos tokens da Certsign - trazem um CD para instalação, outros o programa de instalação deve ser baixado via internet.
A alternativa (repito) deve ficar por conta das instruções a serem solicitadas na empresa que lhe vendeu o token.
...
Beatriz
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Estou tentando instalar o certificado para o DEC, eu instalo mas fica na aba " outras pessoas " e o DEC não abri.
Preciso instalar e que os certificados e qie fique na aba " pessoal ".
Desde já obrigada.
Uilton Fernando de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Comprei um Certfificado A3 da Caixa e na hora de gravar para o cartão ele acabou indo para o windows alguem sabe me informar como faço a importação para o cartão???
Desde já obrigado
Lucas Procopio
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaOla pessoal, sou novo por aki e estou passando por problemas semelhantes ao de vocês, o meu problema e o seguinte, presto serviço para varios escritorios de contabilidade que estão usando o certificado A3 da Caixa e em alguns casos quando vou salvar o certificado no navegador ao inves de ser instalado na pasta Pessoais ele esta salvando na pasta Outras Pessoas, já fiz todos os procedimentos possiveis e não consigo instalar na pasta certa, alguem de vocês saberia me dizer o que poderia esta acontecendo...
Elaine V.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalantonio celso,
você conseguiu resolver este problema?
está acontecendo a mesma coisa comigo..
quando entro no site "https://conectividade.caixa.gov.br" aparecem todos os certificados que eu instalei, aí aparece uma mensagem dizendo "escolha a unidade..." coloco a unidade em que está o pendrive com o certificado, mas só aparece isso:
"ocorreu um erro acessando o disco flexível (floppy)
não foi possível encontrar suas informações neste token (disquete).
por favor verifique que na unidade de fato está inserido o seu token (disquete).
aperte <ok> para tentar novamente, ou <cancelar> para abortar e desistir da operação"
não sei mais o que fazer!
Elaine V.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalantonio celso,
você conseguiu resolver este problema?
está acontecendo a mesma coisa comigo..
quando entro no site "https://conectividade.caixa.gov.br" aparecem todos os certificados que eu instalei, aí aparece uma mensagem dizendo "escolha a unidade..." coloco a unidade em que está o pendrive com o certificado, mas só aparece isso:
"ocorreu um erro acessando o disco flexível (floppy)
não foi possível encontrar suas informações neste token (disquete).
por favor verifique que na unidade de fato está inserido o seu token (disquete).
aperte <ok> para tentar novamente, ou <cancelar> para abortar e desistir da operação"
não sei mais o que fazer!
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Elaine,
você já testou o certificado em outra operação? Tente acessar o e-CAC da Receita Federal pra ver se está funcionando. Se não conseguir, pode ser problema no certificado.
Elaine V.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalAna Claudia,
Acabei de tentar, e aconteceu a mesma coisa, e com todos os certificados que estão no pendrive..
Eu só consigo usar os certificados A3 em cartão.
Parece que o site não "lê" os certificados do pendrive. rsrs
Eliel Dantas de Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)oi pessoal, não sei se entendi, mas voces estão tentando acessar o certificado através do pen drive, é isso? os certificados tipo a1 necessariamente teem que estar instalados no navegador, deem preferencia ao internet explorer - microsoft, pois alguns sites a exemplo da cef - icp, só funcionam com o explorer. os certificados tipo a1 não vao ser reconhecidos a partir de pen drives, teem que estar instalados no navegador. blz. se o certificado for tipo a3 eles estarão gravados em cartões com leitoras ou token's (e token não é pen drive) blz. em ambos os casos será necessário instalar os arquivos (drivers) ou da leitora do cartão ou do token, para que o sistema operacional (windows) reconheça os equipamentos (token ou cartão+leitora), normalmnte os soft's mais utilizados são: safenet ou safeweb, dependendo do tipo de equipamento. além disso é necessário instalar no seu navegador (inetnet explorer) as cadeias de certificados de cada fornecedor: caixa economica, serasa, certisign, etc., em seus sites existem links para baixarmos as cadeias de certificados necessárias.
resumindo: os certificados só vão funcionar com o soft de instalação do equipamento (safeweb, por exemplo) e com as cadeias de certificados instaladas também. ok
contactem seus fornecedores de certificados para maiores informações.
boa sorte a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade