Olá Luiz Andrade
O problema deve estar no Receitanet.
Tente seguir a orientação:
Receitanet: Servidores não responde pedido de conexão
1) Pergunta: O que fazer pois a mensagem do Receitanet é " Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão" ?
Resposta: Verificar se a configuração Proxy/Firewall de sua rede está de acordo com o necessário para permitir a transmissão para os servidores de recepção da RFB. Nas configurações de Proxy devem ser liberados todos os pacotes da porta 3456 para as faixas de IPs 161.148.x.x , 189.9.71.x e 200.198.239.x tanto para entrada quanto para saída (veja item 28).
Se o problema persistir, faça um download da versão mais atualizada do Receitanet e tente novamente. Verifique se alguns dos fatos citados no documento Falha de Transmissão podem estar ocorrendo.
Para conectar-se aos servidores da RFB quando do envio da declaração usando Receitanet, certifique-se de que foram satisfeitas as seguintes condições:
1. Acesso a Internet está estabelecido.
Se você se conecta à Internet através de provedor ou rede local verifique se é possível acessar alguma homepage usando obrowser (por exemplo www.brasil.gov.br ). Se você não consegue acessar nenhum servidor na Internet (inclusive os servidores da RFB), entre em contato com seu provedor de acesso ou suporte da rede local.
2. Verifique se a dificuldade de transmissão não é causada por fatores descritos no documento Falha de Transmissão.
O Receitanet fica procurando servidores para conexão.Uma vez estabelecido o acesso à Internet e o programa ficar "procurando servidor" e não sendo possível enviar a declaração devido ao não estabelecimento de conexão, siga os seguintes passos:
a) se estiver usando a opção "Transmitir via internet" do programa gerador da declaração:
- termine a execução do programa Receitanet;
- execute o programa Receitanet a partir do grupo de programas criado na instalação do Receitanet e acione a opção "Enviar";
- ou faça um novo download do programa Receitanet;
b.1) verifique se você está tentando enviar declaração durante o período em que o serviço está disponível;
b.2) verifique se o programa Receitanet usado não foi adulterado;
c) tente o envio da declaração em outro horário. Os servidores podem ter alcançado o número máximo de conexões. Neste caso, novas conexões são rejeitadas;
d) se o prazo de entrega das declarações pela Internet estiver para se expirar, avalie a possibilidade de entregar a declaração em uma Agência ou Delegacia da RFB.
Base Legal: Questão nº 29 do Perguntas Frequentes do Receitanet.
Fonte: https://www.valor.srv.br/pergResps/pergRespsIndex.php?idPergResp=3752