x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.096

Sistema Contábil para Escritório

Paulo R F Papa

Paulo R F Papa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 20:25

Boa noite, existe um sistema chamado E-Contab (https://www.e-contab.com.br/), é um sistema sem mensalidade, você compra uma licença primeiramente dos módulos que lhe interessar, e paga quando achar necessário fazer as atualizações, não tenho o que opinar pois eu não sou usuário do mesmo, existe também um chamado Calima (https://www.calimaerp.com/), ele é totalmente gratuito, porém não sei qual é a forma deles ganharem algo em cima dessa gratuidade.
Eu utilizo um sistema pago mensalmente chamado SCI (https://www.sci.com.br/), ele é muito bom, e sei que eles possuem uma proposta diferentes para escritórios pequenos, vale apena verificar qual desses programas atende a sua demanda. 
Cabe uma observação, opte sempre por sistema pagos, uma  vez que os pagos geram obrigações de serviços e relatórios corretos de acordo com a legislação vigente. 
espero ter ajudado.
abraço!

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 15:20

Olá Paulo, boa tarde!

Vi sua sugestão quanto a software contábil e entrei no site deles (SCI), faz tempo que você usa ele? Ele atende bem as obrigações acessórias da RFB e ao e-social?

Camila Melo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.