Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 235

Entrega de EFD ICMS/IPI Indevidamente

Julio Cesar de Souza

Julio Cesar de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 09:58

Como excluo uma EFD-ICMS/IPI entregue indevidamente
Situação: tenho uma empresa que estava em processo de baixa e o trabalho sendo feito por terceiro.
               A baixa foi registrada em 31/01/2020 e eu não fui comunicado. Logo, entreguei a EFD de jan/20 como “normal”, "fev/20 como “normal” e "Mar/20 como “normal”
               Entendo que a EFD ICMS/IPI de jan/20, posso retificar e informar a baixa da
empresa, no entanto, o que faço com a EFD de fev/20 e  "Mar/20"? Como corrijo?
            

Julio Cesar de Souza

Julio Cesar de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 13:22

Cara Cleber.
A empresa é do estado de São Paulo, realizei a consulta no site que me informou e realmente a inscrição consta como baixada em 30/01.
Como tenho poucos conhecimentos em EFD estou apreensivo de como resolver essa situação para não gerar problemas futuros.
É impossível não possuir uma solução, mas infelizmente no cenário ao qual  estamos vivendo o atendimento presencial em um Posto Fiscal não está sendo realizado.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 16:54

Boa tarde, 

Poderiam me ajudar nessa dúvida, o Sped Fiscal em SP foi prorrogado prazo de envio ref 03/2020??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.