x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 12.492

Erro ao abrir o ReceitaNetBX

Arnaldo Gomes

Arnaldo Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 12:40

Prezado(a)s    ,  ao  abrir  o ReceitanetBX   tenho a seguinte mensagem :   

o banco de dados do programa deve ser atualizado , o processo de atualização pode demorar vários minutos
dependendo da quantidade de pedidos armazenados , deseja iniciar a atualização agora ? 

Se respondo NÃO o programa não abre ,se SIM o programa fica tentando  atualizar  e não atualiza o banco de dados ... já deixei o computador ligado por tres dias e nema um por cento chegou ....enfim   ...


Se algum dos senhore(a)s ja passou  por isso e teve a solução , desde já fico muito grato 

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 20:43

Arnaldo, 

tente o seguinte: exclua  o Receitanetbx instalado e baixe uma nova versao atualizada,  acredito que de certo, comigo funcionou.

Nao sei qual e a sua versao instalada  mas a partir da versão 1.6.0 todas as versões anteriores do ReceitanetBX precisam ser substituídas.

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
Arnaldo Gomes

Arnaldo Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 21:50

Olá Carlos  ,tudo em paz ? .. Obrigado em responder aqui no tópico ...
Eu estou usando o ReceitanetBX_1.7.9  .
Já fiz todos os procedimentos : exclui o ReceitanetBX , tanto pelo painel de controle como também removi suas pastas e o reinstalei . Porem ,o problema continua , assim que tento abrir o receitanetBX surge a mensagem :   
"o banco de dados do programa deve ser atualizado , o processo de atualização pode demorar vários minutos
dependendo da quantidade de pedidos armazenados , deseja iniciar a atualização agora ? "

Versão do java atualizada , desabilitei ,também, o antivirus  , certificados atualizados : tanto o pessoais como os de raiz ..

Enfim ...
 

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 22:27

Arnaldo,  que coisa  estranha, comigo  estava acontecendo isso na semana  passada, mas a minha versao era antiga, exclui e instalei  novamente e funcionou, foi rapido..

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 15:24

Prezado Arnaldo.

Estou com o mesmo problema, mas com todos os programas da Receita Federal.

O problema ocorre somente com o ReceitaNetBX?
Ou ocorre com outros programas da Receita Federal, como o IRPF2020? Tente baixar o IRPF2020 e depois verifique se tem atualização pelo próprio aplicativo.

Seu sistema operacional é o Windows 10? 
Já tentou usar o programa em outro computador? Ou outro sistema como algum Linux ou BSD, ou mesmo o velho Windows 7?

O governo é reflexo de seu povo.
Arnaldo Gomes

Arnaldo Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 22:47


RESOLVIDO :
o Painel de controle não estava removendo completamente o ReceitanetBX.  O usuário retroagiu tanto a versão do JAVA quando a versão do Receitanetbx , não entendi o porquê
...diante disso , foi criado no computador um aglomerado/mistura de  versões , o que veio a  causar  o problema !  
SOLUÇÃO :  removi   o RreceitanetBX pelo Painel de Controle , depois fiz uma busca por toda e qualquer
referencia de arquivos existentes no computador com a extensão  LOG e JAR referentes  ao ReceitanetBX...após remover/deletar todos  , reinstalei e funcionou ! 

Obrigado aos  colaboradores CARLOS e  DEUTSCHMANN  que de certa forma me ajudara  a consolidar raciocínio ! 
 

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 08:51

Bom dia Arnaldo,

Por isso estava achando estranho o seu caso, no meu eu fiz e exclusão  e instalei  novamente e deu certo como havia falado, que bom que conseguiu

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
Kenedy Bastos barrozo do Carmo

Kenedy Bastos Barrozo do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 15:11

Boa tarde a todos!

Poderiam me auxiliar, por favor... Sobre o ReceitaNetBX, não consigo abrir o arquivo já no diretório C:/ . Os arquivos são baixados em .TXT . Como faço para "transformá-los" em PDF, gerar e abrir estes arquivos  ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.