Olá Anna Caroline
Geralmente esse problema é ocasionado devido a falta de privilégios na instalação dos componentes e Dlls que envolve o
sistema GIA. Nesse caso o contribuinte deverá reinstalar o GIA seguindo as orientações a seguir. Não é necessário
remover a pasta “NOVA GIA”.
Tente isso:
Windows7/Windows Vista
1 - Acessar a opção "Painel de Controle" no menu principal;
2 - Selecionar a opção "Contas de Usuários e Segurança Familiar";
3 - Selecionar a opção "Conta de Usuários";
4 - Selecionar a opção "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário". Ao selecionar a opção
acima, será mostrada a configuração Padrão, onde solicita notificação durante a instalação de algum
aplicativo que tentam realizar alterações no computador, conforme imagem abaixo.
5 - O usuário deverá diminuir o nível de segurança, baixando para o nível "Nunca Notificar". Este nível a
Microsoft considera não recomendável, usando apenas para programas que não sejam certificados para
Windows 7/Vista.
6 - Reiniciar o computador;
7 - Fazer o download/instalação do sistema GIA;
8 - Testar o sistema.
Windows 8/Windows 10
1 - Acessar a opção "Painel de Controle";
2 - Selecionar a opção "Contas de Usuários";
3 - Selecionar a opção "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário". Ao selecionar a opção
acima, será mostrada a configuração Padrão, onde solicita.
Notificação durante a instalação de algum aplicativo que tentam realizar alterações no computador,
conforme imagem abaixo.
4 - O usuário deverá diminuir o nível de segurança, baixando para o nível "Nunca me notificar quando:".
Este nível a Microsoft considera não recomendável, usando apenas para programas que não sejam
certificados para Windows 8/10.
5 - Reiniciar o computador;
6 - Fazer o download/instalação do sistema;
7 - Testar o sistema.
8 - Voltar o nível do segurança após instalar e abertura do (GIA) pela primeira vez.
Assim que fizer o procedimento poste aqui o resultado para nós.