x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 71

Dúvida sobre Descrição de Produtos cadastrados.

Douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 14:51

Boa tarde.

Estou com uma dúvida sobre o cadastro de produtos.

Trabalho no escritório de uma loja de materiais para construção e me disseram que a descrição/nome dos produtos cadastrados no sistema da loja deve estar exatamente igual as descrições/nomes dos produtos que constam nas notas fiscais dos nossos fornecedores.

É legal alterar o nome desses produtos ou eles devem permanecer iguais ao do fornecedor para fins de emissão de nota fiscal de saída e fiscalização?

Agradeço desde já.

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 09:19

Bom dia!

Contanto que seja respeitado o NCM não vejo problema na alteração, desde que não altere as características do produto.

Até porque você pode ter mais de um fornecedor de determinada mercadoria e cada um pode usar um nome diferente, com isso seu estoque seria uma bagunça.

O que você deve manter como único é o nome de determinado produto no seu estoque, mesmo tendo nomes diferentes vindos do fornecedor, no seu estoque se você considerar o mesmo produto ( e ele tendo as mesmas características), você deve usar um nome único para todos os fornecedores, para que seu estoque e demais controles fiquem corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.