x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 26.827

Erro rais 2120

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 08:03

Oi, pessoal

Desde onte estou tentando enviar a rais, porem na hora de transmitir aparece uma mensagem de erro

Erro2120: A conexão solicitada foi rejeitada.

O que eu faço se não conseguir transmitir, tendo em vista que o prazo vence dia 26 ????

KATIA ANTONIOLI
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 09:39

Katia,

Aconteceu o mesmo comigo. O Servidor que recebe o arquivo está sobrecarregado. Minha solução foi enviar em um horário bem cedo, tipo 7:00 da manhã. Espero ter ajudado.

Fábio Podenciano

Fábio Podenciano

Bronze DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 17:35

Pedro..

Ok., obrigado pela dica., tetarei novamente amanhã bem cedo, com certeza os servidores estaram menos congestionados.

Abç e bom Final de Semana!

--
Fábio Augusto de Sousa Podenciano

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 20:03

boa noite!!
tbm estou com o msm problema
liguei pro 0800 e me informaram que o site estava com problema,isso foi na quarta e hj tbm nao consegui...
mas vou tentar bem cedo pra ver se funciona
abç bom fim de semana

BENEDITO SANTIAGO COSTA

Benedito Santiago Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 06:37

Flavio, gostaria de saber se vc reinstalou o programa, antes de fazer pela GDRais java havia baixado o GDRais windows e não executou, agora não sei como proceder para transmitir com esse erro. Me ajudem...

Administrador e Contabilista
KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 07:56

Oi Pessoal bom dia fui eu quem postou a pergunta... então liguei para o 0800 e fui informada que o sistema multiplataforma não esta funcionando para nenhum tipo de windows só para linux então não vai adiantar tentar cedo ou fora de horario comercial, A solução é a seguinte: eu baixei a versão do GDRAIS 2009.0101 depois vc importa ou gera sua folha de novo, pronto tenho certeza que vai dar certo bjus k

KATIA ANTONIOLI
FLAVIO ALVES DE CARVALHO

Flavio Alves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 08:36

Benedito, bom dia!

Já tinha feito todas as RAIS no programa GDRais Java, o sistema multiplataforma, mas quando fui transtimir deu o erro 2120. Baixei a a versão GDRAIS 2009.0101 e instalei posteriormente.

Quando gravei a declaração na Versão GDRais Java foi gerado o arquivo de transmissão no seguinte caminho: c:Arquivo de programas\GdRaisJava\declaracoes, utilizei este arquivo para importar na versão GDRAIS 2009.0101, da seguinte forma: Declaração > Importar > Ano Atual 2009.

Espero ter ajudado.

AMARILDO LEMES DE SOUZA

Amarildo Lemes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 16:50

Pessoal, realmente a solução para o "Erro2120: A conexão solicitada foi rejeitada.", é utilizar a versão GDRAIS 2009.01.01 e não o multiplataforma.
Se você já gravou a declaração usando o multiplataforma, vc pode importar o mesmo arquivo gravado para a versão só Windows, 2009.01.01.

Abraço,

SILVIA RIBEIRO

Silvia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 11:27

Olá, bom dia a todos!

Para quem não conseguiu a transmissão pelo GDRAIS 2011, e o fez pelo 2009, gostaria de saber como procederam... tentamos várias vezes e não conseguimos. Tentei, inclusive com a importação do arquivo gerado na paltaforma 2011. O próprio aplicativo de 2009 não aceita o ano base.
No aplicativo de 2011, sempre que tentamos transmitir, aparece a mensagem "2120: ERRO: A conexão solicitada foi rejeitada", problema de muitos aqui.

Aguardo,

Rosalva Gomes

Rosalva Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 11:29

Silvia Ribeiro e a todos que estão tentando transmitir a RAIS 2011 e que está dando o "2120: ERRO: A conexão solicitada foi rejeitada".
Descobri hoje que é o WINDOWS que eu estava utilizando.

Só consegui transmitir a RAIS 2011 com sucesso pelo WINDOWS 7 (SEVEN).

Não consegui transmitir pelo WINDOWS XP e nem pelo WINDOWS STARTER.

Boa Sorte a todos,

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:45

Na verdade não é o Windows. O procedimento para o erro 2120 é até bem simples.

Primeiramente faça uma copia de segurança dos arquivos do programa atual GDRAIS 2011.
Posteriormente desisntale esse programa.
Baixe a ultima versao disponivel no site da RAIS, instale ela, faça a restauracao da copia de segurança.
A partir daí é só fazer a gravação do arquivo dentro do programa e enviar que dará certo, comigo funcionou, o problema quando dá esse erro é pq o programa GDRAIS está desatualizado, então é só fazer esse procedimento que o envio é feito normalmente.

Abç

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade